Setor de Direção com Folga na Vertical!!!!!
- bonaparte
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Setor de Direção com Folga na Vertical!!!!!
Ai Monzeiros estou com problema que está me matando.
O meu Verdão está batendo o setor de direção só que na Vertical para cima e para baixo, ele não tem folga nem para direta e nem para esquerda o carro não puxa para os lados as buchas do setor estão lá no lugar será que é isso mesmo, tem como ter este tipo de folga (na vertical), o carro no asfalto não da nada barulho algum só mesmo quando passo em ruas de calçamento ou asfalto muito ruim.
Alguem ai já teve este tipo de problema com seu setor? O meu Monza é sem DH 89/90.
Alguem sabe o preço de um setor novo original? Ou se tem algo que possa ser feito com este meu?
Peço mais uma vez que me ajudem a solucionar este problema.
Desde já agardeço!!!!
Abraços!!!!!!!!!!
O meu Verdão está batendo o setor de direção só que na Vertical para cima e para baixo, ele não tem folga nem para direta e nem para esquerda o carro não puxa para os lados as buchas do setor estão lá no lugar será que é isso mesmo, tem como ter este tipo de folga (na vertical), o carro no asfalto não da nada barulho algum só mesmo quando passo em ruas de calçamento ou asfalto muito ruim.
Alguem ai já teve este tipo de problema com seu setor? O meu Monza é sem DH 89/90.
Alguem sabe o preço de um setor novo original? Ou se tem algo que possa ser feito com este meu?
Desde já agardeço!!!!
Abraços!!!!!!!!!!
BONAPARTE BH
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Setor de Direção com Folga na Vertical!!!!!
Quando você diz "setor", está falando sobre a caixa de direção?
A caixa de direção comum do Monza (sem ser hidráulica), gasta uma bucha interna, que faz muito barulho ao passar em piso irregulares. Esse barulho faz do lado de dentro do carro e pela direita, lado do passageiro. Se for isso, um reparador poderá trocar essa peça.
Abs,
Carlos Freire
A caixa de direção comum do Monza (sem ser hidráulica), gasta uma bucha interna, que faz muito barulho ao passar em piso irregulares. Esse barulho faz do lado de dentro do carro e pela direita, lado do passageiro. Se for isso, um reparador poderá trocar essa peça.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Fala meu caro!!!
Tudo bom?
Meu antigo Monza SL/E sem DH tinha essa folga também. O serviço é um pouco chato, pois necessita a retirada do painel de instrumentos, da chave de seta e da chave de limpador de parabrisa, mas existe um rolamento interno (da barra de direção) próximo à estrutura que o segura que estraga e faz esse barulho ao passar nos pisos ruins e uma foga jogando o volante pra cima e pra baixo. Eu até cheguei a acreditar q meu volante era escamoteável!!!! :smt005
Brincadeiras à parte, esse serviço precisa de ser feito preferencialmente por um eletricista, pois eles sabem onde se encontra e esse rolamento e a MO são eles que efetuam. A peça (na época) me custou 12 cruzeiros e a MO uns 35 cruzados novos. Mas vale a pena, o Monzão vai ficar com a direção justinha! :smt030 Seria bom também, já que o painel vai estar desmontado, verificar uma porca com uma arroela do tipo catraca (??? aaahhh.... é uma de pressão!) que costuma afrouxar com o tempo e o desbalanceamento das rodas acaba ajudando tbm. A direção vai ficar mais justa ainda!!
Abraços!
Tudo bom?
Meu antigo Monza SL/E sem DH tinha essa folga também. O serviço é um pouco chato, pois necessita a retirada do painel de instrumentos, da chave de seta e da chave de limpador de parabrisa, mas existe um rolamento interno (da barra de direção) próximo à estrutura que o segura que estraga e faz esse barulho ao passar nos pisos ruins e uma foga jogando o volante pra cima e pra baixo. Eu até cheguei a acreditar q meu volante era escamoteável!!!! :smt005

Brincadeiras à parte, esse serviço precisa de ser feito preferencialmente por um eletricista, pois eles sabem onde se encontra e esse rolamento e a MO são eles que efetuam. A peça (na época) me custou 12 cruzeiros e a MO uns 35 cruzados novos. Mas vale a pena, o Monzão vai ficar com a direção justinha! :smt030 Seria bom também, já que o painel vai estar desmontado, verificar uma porca com uma arroela do tipo catraca (??? aaahhh.... é uma de pressão!) que costuma afrouxar com o tempo e o desbalanceamento das rodas acaba ajudando tbm. A direção vai ficar mais justa ainda!!
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro Class (Nível 5)
E ai tudo bem amigo Monzeiro...bonaparte escreveu:Ai Monzeiros estou com problema que está me matando.
Desde já agardeço!!!!
Abraços!!!!!!!!!!
Eu tb estou com o msm problema em asfalto inrregular da um barulho danado
parece ate q o carro vai se desmontar :smt005 :smt005 O mecanico disse
que vou ter que trocar o setor e que novo fica em torno de 500 e poucos R$
E que recodicionado (eu acho q e assim que se fala) pela propria fabrica com a
mesma garantia fica uns 200 e pouco... Mas ele disse que da pra rodar muitooo
ainda... ate eu sentir folga no volante ai ja era...
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
- bonaparte
- Membro GL (Nível 2)
Boa noite Carlos, é realmente estou falando da caixa de direção ( mais conhecida aqui em BH por SETOR), hoje dei uma olhada com o meu mecanico e ele confirmou essa folga, fiz uma pesquisa de preço e achei de varios, uma nova original GM tá saindo a R$ 250,00 uma remanufaturada que só a carcaça é usada e o resto étudo original TRW sai a R$ 149,00 e uma recondicionda tá saindo a R$ 120,00 e tem outras de varios preços, ele até falou que se for coisa boba da para trocar, vou pedir ele para abrir e ver se o estrago não tá muito grande, por que dependendo eu prefiro trocar e colocar uma nova acho mais confiavel.
Valeu Carlos pela sua ajuda.
Abraços!!!!!!!!
Abraços!!!!!!!!
BONAPARTE BH
- bonaparte
- Membro GL (Nível 2)
Boa noite Robson, até achei que poderia ser esse rolamento da coluna de direção mas é o SETOR mesmo (CAIXA DE DIREÇÃO), confirmei isso hoje com o meu mecanico.
Mas valeu foi bom que dei uma conferida nele também.
Abraços!!!!!!!!!!!
Mas valeu foi bom que dei uma conferida nele também.
Abraços!!!!!!!!!!!
BONAPARTE BH
- bonaparte
- Membro GL (Nível 2)
Boa noite Snoop, da uma olhada direito no preço do setor, pois hoje dei uma olhada e fiz uma pesquisa de preço e achei de varios valores, uma nova original GM tá saindo a R$ 250,00 com 1 ano de garantia uma remanufaturada que só a carcaça é usada e o resto é tudo original TRW sai a R$ 149,00 e também um ano de garantia e uma recondicionda tá saindo a R$ 120,00 que é aquela que pega uma peça boa de cada uma que já foi pro saco e monta outra 3 meses de garantia e tem outras de varios preços, e a mão de obra já com alinhamento sai a R$ 70,00, como você é de BH da uma olhada lá na BHZ na Rua Tito Fugencio lá só tem peça para GM e todas originais com p R$ muito bom :smt023
.
Abraços!!!!!!!!

Abraços!!!!!!!!
BONAPARTE BH
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Embora faz muiiitos anos, começo dos anos 90, tive um problema desse em um Monza SL/E 87 e, minha tia na mesma época com Monza SL/E 89. Na época comprei a bucha original, o reparador trocou e ficou 100% nos dois carros. Nessa época, nem a bucha e nem a mão de obra ficaram caros. O preço ficou bem em conta. O problema de hoje é que muitos reparadores, tem preguiça de consertar, querem ficar trocando peças, para ser mais rápido para eles. Essa bucha fica do lado direito da caixa de direção, e a cremalheira corre dentro dela. Isso no meu caso.bonaparte escreveu:Boa noite Carlos, é realmente estou falando da caixa de direção ( mais conhecida aqui em BH por SETOR), hoje dei uma olhada com o meu mecanico e ele confirmou essa folga, fiz uma pesquisa de preço e achei de varios, uma nova original GM tá saindo a R$ 250,00 uma remanufaturada que só a carcaça é usada e o resto étudo original TRW sai a R$ 149,00 e uma recondicionda tá saindo a R$ 120,00 e tem outras de varios preços, ele até falou que se for coisa boba da para trocar, vou pedir ele para abrir e ver se o estrago não tá muito grande, por que dependendo eu prefiro trocar e colocar uma nova acho mais confiavel.
Abraços!!!!!!!!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP