MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
- waldir
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MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Amigos em 13 anos troquei 3 vezes o motor do limpador todos emperrados por ferrugem. O último que troquei foi em 26 de setembro p.p., e hoje como chove em Campinas o dito cujo parou novamente efoi um sufoco dirigir de onde eu estava até a oficina que fez a troca (garantia de 4 meses). Já r
tinha verificado o fuzivel M2 15A e estava inteiro... por sorte da Oficina Eletrica o defeito estava no conector de uns 6 polos, mal contato... futucou os contatos com a agulha do teste e conectou e funcionou novamente. Chegando em casa, espirrei o limpa contatos para garantir um pouco.
Contada esta história, a minha pergunta é: existe algo que se possa fazer para evitar que umidade entre no motor e conectores, visto que não há proteção pq o mecanismo está debaixo da churrasqueira (é assim que chamam?) e respinga com chuva ou quando lava com pressão o carro.
Alguém tem alguma sugestão, algum macete?
waldir
tinha verificado o fuzivel M2 15A e estava inteiro... por sorte da Oficina Eletrica o defeito estava no conector de uns 6 polos, mal contato... futucou os contatos com a agulha do teste e conectou e funcionou novamente. Chegando em casa, espirrei o limpa contatos para garantir um pouco.
Contada esta história, a minha pergunta é: existe algo que se possa fazer para evitar que umidade entre no motor e conectores, visto que não há proteção pq o mecanismo está debaixo da churrasqueira (é assim que chamam?) e respinga com chuva ou quando lava com pressão o carro.
Alguém tem alguma sugestão, algum macete?
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Em 13 anos 3 motores, ta boa a media :smt005 :smt005 , (brincadeira), amigo, acione os limpadores de vez em quando se vc passar por longos periodos sem chuva, ficar muito tempo sem usa-los ajuda o ferrugem a tomar conta mais rápido.
Valeu :smt023
Valeu :smt023
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Re: MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Waldir, no meu carro tem uma capa de borracha que fica em cima do motor do limpador. Parece um tapete de borracha cortado. Apesar de estar com meu carro a uns 6 meses, nunca tive problema com ele.
Experimente fazer isso.
Até mais.
Experimente fazer isso.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- waldir
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Re: MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Leal,
tá aí uma idéia, vou estudá-la como adaptar. Havia pensado em envolver com filme plástico que gruda sobre si mesmo, para coisas de geladeira, mas desisti pq acho que o componente tem que 'respirar', não deve ficar selado totalmente ( posso estar enganado, mas...)
grato/waldir
tá aí uma idéia, vou estudá-la como adaptar. Havia pensado em envolver com filme plástico que gruda sobre si mesmo, para coisas de geladeira, mas desisti pq acho que o componente tem que 'respirar', não deve ficar selado totalmente ( posso estar enganado, mas...)
grato/waldir
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Re: MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Waldir, nem é preciso muita adaptação... dê uma olhada nas fotos do meu carro, e acredito que dê para ver a borracha cobrindo o motor. É só colocar a borracha e pronto!
Até mais.
Até mais.
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- waldir
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Re: MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Leal,
eu achei suas fotos nesse link : viewtopic.php?f=5&t=2770
tem algum outro com melhor close do lugar? Está muito bonito o seu Monza... bem o parachoque vc já arrumou rsrs
waldir
eu achei suas fotos nesse link : viewtopic.php?f=5&t=2770
tem algum outro com melhor close do lugar? Está muito bonito o seu Monza... bem o parachoque vc já arrumou rsrs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Waldir,
esse motor do limpador do seu Monza é de que marca?
Eu tenho o atual Monza GLS 96 por 9 anos, quando lavo motor "mando água" diretamente no motor do limpador e nunca tive problema por conta disso. Eu não me lembro a partir de que ano começou, mas de 94 em diante, o conector do motor do limpador é fechado por uma borracha, para evitar problemas com umidade. Esse conector, tem o mesmo sistema dos conectores da inejção eletrônica e do farol (tubarão).
O motor do limpador do meu Monza é Bosch, só tive problemas com engrenagem que "comeu" os dentes. Na época coloquei original e ficou bom até hoje.
O Monza GLS 94 do meu tio (tirou 0Km) e de alguns amigos, tem o motor do limpador da Dyna (importado da Inglaterra ou Coreia), esse motor costuma dar muito problema com rolamento e por conta disso, faz muito barulho. Esse motor da Dyna, tem muita dificuldade em encontrar peças para reposição.
Abs,
Carlos Freire
esse motor do limpador do seu Monza é de que marca?
Eu tenho o atual Monza GLS 96 por 9 anos, quando lavo motor "mando água" diretamente no motor do limpador e nunca tive problema por conta disso. Eu não me lembro a partir de que ano começou, mas de 94 em diante, o conector do motor do limpador é fechado por uma borracha, para evitar problemas com umidade. Esse conector, tem o mesmo sistema dos conectores da inejção eletrônica e do farol (tubarão).
O motor do limpador do meu Monza é Bosch, só tive problemas com engrenagem que "comeu" os dentes. Na época coloquei original e ficou bom até hoje.
O Monza GLS 94 do meu tio (tirou 0Km) e de alguns amigos, tem o motor do limpador da Dyna (importado da Inglaterra ou Coreia), esse motor costuma dar muito problema com rolamento e por conta disso, faz muito barulho. Esse motor da Dyna, tem muita dificuldade em encontrar peças para reposição.
Abs,
Carlos Freire
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- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRIZA
Waldir, só tenho essas fotos.
Ainda não arrumei os parachoques. Vou investir uma graninha num Chevette que minha noiva herdou, então o seviço de lanternagem/pintura vai enrolar um pouco.
Obrigado pelos elogios!
Até mais.
Ainda não arrumei os parachoques. Vou investir uma graninha num Chevette que minha noiva herdou, então o seviço de lanternagem/pintura vai enrolar um pouco.
Obrigado pelos elogios!
Até mais.
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