FAROL PRINCIPAL
- Alexandre queiroz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
FAROL PRINCIPAL
No farol do meu monza aqueles arcos por dentro e o refletor estao todos descacados ,, :smt011
JA QUE VOU COLOCAR PARACHOQUE NOVO COM NEBLINAS!!!
Ja que farol de regulagem de altura nao e p/ qualquer um , queria arrumalos :smt017
Fui em uma loja especializada em cromagem aki em bsb , me falou se o farol tiver algum algum tipo de plastico nao daria para cromar Olhei hj e tem sim aquele arco que fica em frente ao refletor ele e de plastico !!!
entao o que eu devo fazer agora??? :smt011
Cromar somente o refletor?? :smt017
e pintar o arco?? :smt017 se for pintar QUAL TINTA DEVO USAR? EXISTE ALGUMA TINTA CROMADA????
alguem ja fez isso no farol do seu monza ???
OBS: FUI EM UMA LOJA DE REFORMAS DE FAROIS E ME INDICOU UMA TITA QUE EXISTE NO MERCADO ESPECIALMENTE PARA FAROL CROMADO""
JA QUE VOU COLOCAR PARACHOQUE NOVO COM NEBLINAS!!!
Ja que farol de regulagem de altura nao e p/ qualquer um , queria arrumalos :smt017
Fui em uma loja especializada em cromagem aki em bsb , me falou se o farol tiver algum algum tipo de plastico nao daria para cromar Olhei hj e tem sim aquele arco que fica em frente ao refletor ele e de plastico !!!
entao o que eu devo fazer agora??? :smt011
Cromar somente o refletor?? :smt017
e pintar o arco?? :smt017 se for pintar QUAL TINTA DEVO USAR? EXISTE ALGUMA TINTA CROMADA????
alguem ja fez isso no farol do seu monza ???
OBS: FUI EM UMA LOJA DE REFORMAS DE FAROIS E ME INDICOU UMA TITA QUE EXISTE NO MERCADO ESPECIALMENTE PARA FAROL CROMADO""
Monza CLASS 1993- CINZA - COMPLETO
AR-DIR.VD ELE.ALARME
KM atual: 85.000km Originais
AR-DIR.VD ELE.ALARME
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FAROL PRINCIPAL
Mande cromar so o refletor. O arco de plastico, existe uma tinta pra pintar, deixa cromado.... Pena que essa tina não é muito fácil de achar....
Caso nao encontre a tinta, deixe os arcos(molduras) sem cromadar. Mande so cromar os reletores, já dará uma bela diferença. :smt023
Caso nao encontre a tinta, deixe os arcos(molduras) sem cromadar. Mande so cromar os reletores, já dará uma bela diferença. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Alexandre queiroz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
´POR ACASO SABEM ME FALR QUAL O NOME DESSA TINTA??? :smt017
VOU MANDAR CROMAR ESSA SEMNA MSM AKI EM BSB , LOGO POSTO O TRABALHO!!! :smt023
VOU MANDAR CROMAR ESSA SEMNA MSM AKI EM BSB , LOGO POSTO O TRABALHO!!! :smt023
AR-DIR.VD ELE.ALARME
AR-DIR.VD ELE.ALARME
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
mano monzeiro !
Meu farol tava assim de um lado todo enferrujado do outro fosco, então comprei esse tal de espray cromado, lixei com uma lixa bem fina limpei e pintei, o espray eu encontrei aqui em curitiba no balarotti paguei $13.70 deu para fazer os dois.
Para encurtar história ficou uma m... em vista do que estava ficou bem melhor, mas mesmo assim ficou uma m..., o espray até reflete, mas não é o suficiente para dar facho na pista, a luz fica espalhada somente clareando, quando vem um carro no sentido contrario o farol não corta a que vem contra e dai não se encherga nada, tipo numa rodovia você não tem uma luz forte o suficiente para enchergar longe, vc não consegue ter uma noção do tamanho de uma curva por ex, e quando chove vc não vê nada na pista uma m....
Então oque vou fazer é comprar 2 farois paralelos que custam,
De vidro $ 84.00 cada
De acrilico $ 62.50 cada.
Ambos paralelos o original é mais de $150.00 cada.
E colocar lampadas de 100W de 4300k com relê(para ficar bem forte e parecida com xenon), já que as que tenho são de 65w amarelas,vou gastar uns $200.00 magarotes e quando sobrar uma grana massa colocar farois originais na maquina!! :smt023
Meu farol tava assim de um lado todo enferrujado do outro fosco, então comprei esse tal de espray cromado, lixei com uma lixa bem fina limpei e pintei, o espray eu encontrei aqui em curitiba no balarotti paguei $13.70 deu para fazer os dois.
Para encurtar história ficou uma m... em vista do que estava ficou bem melhor, mas mesmo assim ficou uma m..., o espray até reflete, mas não é o suficiente para dar facho na pista, a luz fica espalhada somente clareando, quando vem um carro no sentido contrario o farol não corta a que vem contra e dai não se encherga nada, tipo numa rodovia você não tem uma luz forte o suficiente para enchergar longe, vc não consegue ter uma noção do tamanho de uma curva por ex, e quando chove vc não vê nada na pista uma m....
Então oque vou fazer é comprar 2 farois paralelos que custam,
De vidro $ 84.00 cada
De acrilico $ 62.50 cada.
Ambos paralelos o original é mais de $150.00 cada.
E colocar lampadas de 100W de 4300k com relê(para ficar bem forte e parecida com xenon), já que as que tenho são de 65w amarelas,vou gastar uns $200.00 magarotes e quando sobrar uma grana massa colocar farois originais na maquina!! :smt023
Quiz ter um carro...
...esperimentei muitos...
...gostei de poucos...
...andei em um MONZA...
...NUNCA MAIS PENSEI EM OUTRO CARRO!
...esperimentei muitos...
...gostei de poucos...
...andei em um MONZA...
...NUNCA MAIS PENSEI EM OUTRO CARRO!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Bom Dia Monzeiros.
Neste final de semana fiz um serviço de limpeza do meu farol e também aproveitei para pintar a parte interna do farol, segue a foto do tipo e da marca de spray que usei para pintar a parte interna:
Lata Spray Tinta Cromado

Detalhe da Lata de Spray de Tinta Cromado

Agora segue fotos do farol antes e depois do serviço:
Farol antes da pintura.

Farol depois da pintura.

Refletor antes da pintura.

Refletor depois da pintura.

Os dois farois, um antes da pintura e outro depois da pintura.

Os dois farois prontos.

Espero que ajude a quem precisar, e testei os farois depois de pronto, e ficaram bem melhores depois do serviço, agora só não testei eles na chuva, mas caso não fique bom eu posto depois ok.
Neste final de semana fiz um serviço de limpeza do meu farol e também aproveitei para pintar a parte interna do farol, segue a foto do tipo e da marca de spray que usei para pintar a parte interna:
Lata Spray Tinta Cromado

Detalhe da Lata de Spray de Tinta Cromado

Agora segue fotos do farol antes e depois do serviço:
Farol antes da pintura.

Farol depois da pintura.

Refletor antes da pintura.

Refletor depois da pintura.

Os dois farois, um antes da pintura e outro depois da pintura.

Os dois farois prontos.

Espero que ajude a quem precisar, e testei os farois depois de pronto, e ficaram bem melhores depois do serviço, agora só não testei eles na chuva, mas caso não fique bom eu posto depois ok.
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
- Alexandre queiroz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
exatamente o que vou fazer no meu , mas posta ai fotos do resultado do farol montado no monzao ,!!!!
CLAREOU BEM??? A NOITE???
ABS, VALEUU
CLAREOU BEM??? A NOITE???
ABS, VALEUU
AR-DIR.VD ELE.ALARME
AR-DIR.VD ELE.ALARME
-
- Membro GL (Nível 2)
O meu farol tava todo descascado tb, o cromado dele tava meio fosco então colei com superbonder uns pedaços de papel laminado (aquele q as nossa esposas usam pra assar o frango) aonde tava ruim e não é que ficou bom, eu fiz isso só pra quebrar o galho e estou pensando sinseramente em nem comprar outro farol. Tem que tomar cuidado pra não vincar se não... na verdade eu não sei se dá interferencia se o papel vincar, mas eu gastei quase um rolo pq toda hora eu vincava o papel. Fica ai a opção pra quem tem poco orçamento e muita paciencia.
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

-
- Membro GL (Nível 2)
O meu farol tb está do mesmo jeito, mas desde que eu comprei o carro. Antes era só na parte do farol auxiliar, mas agora ele já está todo escuro, já não reflete mais como o outro.
Se der tudo certo posta aqui pra gente, pois se for bom vou fazer o mesmo no meu tb!!!
Abraço a todos.
Se der tudo certo posta aqui pra gente, pois se for bom vou fazer o mesmo no meu tb!!!
Abraço a todos.
Vinícius Bezerra - RJ
Ex Monza 92 SL/E 2.0 EFI Completo / Painel de leds / Rebaixado / Aro 17 / DVD / Somzeira / Xenon
Atual Astra Hatch Gls 99 com todos os acessórios que estavam no Monzão e já com Painel de led tb!
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=18967
Ex Monza 92 SL/E 2.0 EFI Completo / Painel de leds / Rebaixado / Aro 17 / DVD / Somzeira / Xenon
Atual Astra Hatch Gls 99 com todos os acessórios que estavam no Monzão e já com Painel de led tb!
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=18967