Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew galera, blz?

Monzinha na oficina para as seguintes modificações e revisões:

- Revisão dos freios;
- Direção hidráulica;
- Volante Escamoteável;
- Alternador 90A ;

Eu infelizmente não poço acompanhar o serviço de perto mas meu Tiozão está emcima e não preciso me preocupar, sem contar que ele arrumou todas as peças.
Falei com ele hoje e a parte de freio está 100%, os demais itens estam em andamento, as fotos não terei como tirar do serviço sendo efetuado mas colocarei em detalhes depois de montado, não reparem a sujeira... rsrs

Fotos das peças a serem montadas, totalmente revisadas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora fotos dos locais das peças a serem substituídas: alternador , direção completa e tampa da correia, interior com tds as tampas originais (não tirei fotos das novas).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Se correr td bem ainda esta semana posto o resultado!

Vlw galera

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 849
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por geese howard »

Eu estava pensando em substituir meu alternador pra colocar um som mais forte...qual a amp original do alternador?

Q tipo de modficacao vc fez?
Escolheu 90A por algum motivo especifico?

Abc
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por José Leal »

Cara, sem querer gorar seu trabalho, mas acho que o alternador de 90A não vai caber no local. Acontece que o setor de DH é maior que o setor de direção mecânica, então pode ser que um dos braços fique pegando no alternador.

Quando troquei do meu, acabei colocando um alternador de 75A. Não tive mais problema de bateria descarregada.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Sheldonn »

Felipão que belo serviço. O seu Monza é um espetáculo. Agora meu amigo eu gostaria de saber aonde você consegui a carcaça de plástico que recobre a correia. Já procurei bastante e não encontrei.
De resto boa sorte com mais um serviço digno da beleza do seu Monza. Isso sim é que são adaptações que realmente dão resultado na máquina e não somente adereços. Abraço meu amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sheldonn escreveu:Felipão que belo serviço. O seu Monza é um espetáculo. Agora meu amigo eu gostaria de saber aonde você consegui a carcaça de plástico que recobre a correia. Já procurei bastante e não encontrei.
De resto boa sorte com mais um serviço digno da beleza do seu Monza. Isso sim é que são adaptações que realmente dão resultado na máquina e não somente adereços. Abraço meu amigo.
Sheldonn procure na nafil.com.br que tem so nao sei se vai servi no teu motor mas tem um la
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Primeiramente obrigado a todos pelos elogios e pela força, não está nd facil montar o trem e ajustar, mas devagar vai indo..

Agora vamos as dúvidas.
geese howard escreveu:Eu estava pensando em substituir meu alternador pra colocar um som mais forte...qual a amp original do alternador?

Q tipo de modficacao vc fez?
Escolheu 90A por algum motivo especifico?

Abc
Daew Geese, blz?

A DH que estou colocando é original do monza bicudo, não sei se há diferença para a do quadrado, a principio todas as peças são originais inclusive o alternador, não tenho certeza mas cada modelo tem amperagens diferentes esse de 90A devia ser pq tia AC.
Quanto a escolha de 90A é por causa do som, e sem falar que minha bateria é de 90a entam fecho!

Vlw
José Leal escreveu:Felipão que belo serviço. O seu Monza é um espetáculo. Agora meu amigo eu gostaria de saber aonde você consegui a carcaça de plástico que recobre a correia. Já procurei bastante e não encontrei.
De resto boa sorte com mais um serviço digno da beleza do seu Monza. Isso sim é que são adaptações que realmente dão resultado na máquina e não somente adereços. Abraço meu amigo.
Fala José, td susse?
Já confirmei com meu tio e já esta montado o alternador juntamente com a DH e ficou 100%. O meu estava com o alternador de 70A e carrega mto bem a bateria de 90A só estamos trocando para aproveitar a mão-de-obra.

Vlw
Sheldonn escreveu:Felipão que belo serviço. O seu Monza é um espetáculo. Agora meu amigo eu gostaria de saber aonde você consegui a carcaça de plástico que recobre a correia. Já procurei bastante e não encontrei.
De resto boa sorte com mais um serviço digno da beleza do seu Monza. Isso sim é que são adaptações que realmente dão resultado na máquina e não somente adereços. Abraço meu amigo.
Grande Sheldonn, fico contente por vc estar acompanhando as mudanças no monzinha!
Olha essa capa é complicadissmo de achar, somente em desmanches e com mta sorte! Esta que encontramos por sorte esta zerada.
Mais uma vez obrigado

Abrass


Mais uma vez agradeço o apoio de tds!
Se correr td certo atéo final da semana a maquia estará rodando!

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Malagoli »

Felipe...
me diz aí: Como a direção hidraulica se comporta em altas velocidades? Eu digo, tipo a cima de 120 kph...

Aqui sempre tem uns trechinhos onde o Monzão vai a 150, 140... e na mecânica fica bem macio, mas bemmm "no controle".. já em manobras curtas, ela tambem não é tão pesada, mas eu ainda queria ter uma hidráulica aqui... só tenho medo mesmo do carro ficar fora de controle acima dos 120, 140..

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Henrique »

Que bonitas as peças cara. realmente essa DH é raridade. Muito lindo o monzão tbm, como sempre.

Abs

henrique
Responder