Motor Retificado
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Motor Retificado
Queria saber se um motor que foi retificado vai durar o mesmo tempo que se fosse um motor novo de fábrica em condicões normais de uso?
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.
RIO DE JANEIRO,RJ.
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Re: Motor Retificado
Cara, depende das peças usadas... se forem de péssima qualidade, obviamente não será a mesma coisa.
Mas se usar peças boas, e cuidar da manutenção, tem tudo para durar igual a um motor 100% original.
Até mais.
Mas se usar peças boas, e cuidar da manutenção, tem tudo para durar igual a um motor 100% original.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Motor Retificado
Devemos levar em conta também como foi montado o motor, se foi usado torque certo em cada parafuso......
Amaciamento é importante também, não é sair da retífica e sair sentando a bota...
Amaciamento é importante também, não é sair da retífica e sair sentando a bota...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Motor Retificado
Os amigos tem toda razão..Agora, segundo meu irmão que é doutor em engenharia mecatronica, já que a pessoa precisa retificar o motor, a pessoa deve retificar ele por inteiro...Assim, o motor trabalha por igual com medidas reajustadas(retificadas)... E usar peças de qualidade tais como bomba de óleo, bronzinas, anéis de segmento etc.... de boa qualidade...Com isso, a durabilidade dele será igual ao original....A única coisa que muda são as novas medidas que ele terá....Agora, é necessário amaciar o motor quando estiver pronto...Ah, outra coisa é fazer em uma retífica de qualidade e montar o motor com um excelente mecanico...Pois se Houver imperfeiçoes na retifica.....O motor vai trancar....Por isso é preciso ficar atento...hoje existem retíficas que parcelam em 24 x...Por isso, pesquisem bem
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Re: Motor Retificado
a maior dor de cabeça num motor retificado é a montagem e fechamento dele...aperto errado, falta de atenção na hora de "posicionar as janelas dos anéis", eswuecer de tirar calo do cilindro..etc
As folgas não são precisas como de um motor 0km de projeto mais atual (um rocan, por exemplo), por isso a menor durabilidade em comparação a um motor 0km (mas não é tão menos assim não)
Vc reduz o total de metal duro (o vira, por exemplo) e aumenta o de "metal mole" de maior desgate (bronzina) e isso vai no final de 200mkms dar uma diferença sim.
Só toma alguns cuidados q farão muita diferença na hora da montagem e q num motor 0km o fabricante não tem q se preocupar
Restos de cavacos perdidos em algum canto de curva de um duto...restos de ferrugem nas galerias de água...essa coisinha sbestas podem te dar uma bela dor de cabeça,....por isso te aocnselhoa lavar o bloco e seus dutos com lavadora de pressão antes de remontá-lo
Pega uma lixa metal bem bem fina (usei 2000) e dá uam boa lixada (sempre circular pra não desbalçancear) nas saias dos pistões
Muito mecãnico economiza em porcaria...aproveita os prisioneiros q já estão esticados e não vão segurar torque direito, dá aperto errado , apanha na hora de sincronizar polias...usa óleo porcão ou monta tudo e esquece q em alguns casos formou um calo no cilindro e q se ele não "lixar" os anéis novos vão dar de cara com usso
Esses errinhos bobos matam um motor recém retificado....fora que muitos mandam fazer o motor sem fazer alguma smedições e deixam passar uma circunferencia de biela fora de medida (eu estava fora no centésimo de mm) e isso vai se pagar lá fora...
Além que vc sempre corre o risco de usarem peça errada ou "paralela", né?
As folgas não são precisas como de um motor 0km de projeto mais atual (um rocan, por exemplo), por isso a menor durabilidade em comparação a um motor 0km (mas não é tão menos assim não)
Vc reduz o total de metal duro (o vira, por exemplo) e aumenta o de "metal mole" de maior desgate (bronzina) e isso vai no final de 200mkms dar uma diferença sim.
Só toma alguns cuidados q farão muita diferença na hora da montagem e q num motor 0km o fabricante não tem q se preocupar
Restos de cavacos perdidos em algum canto de curva de um duto...restos de ferrugem nas galerias de água...essa coisinha sbestas podem te dar uma bela dor de cabeça,....por isso te aocnselhoa lavar o bloco e seus dutos com lavadora de pressão antes de remontá-lo
Pega uma lixa metal bem bem fina (usei 2000) e dá uam boa lixada (sempre circular pra não desbalçancear) nas saias dos pistões
Muito mecãnico economiza em porcaria...aproveita os prisioneiros q já estão esticados e não vão segurar torque direito, dá aperto errado , apanha na hora de sincronizar polias...usa óleo porcão ou monta tudo e esquece q em alguns casos formou um calo no cilindro e q se ele não "lixar" os anéis novos vão dar de cara com usso
Esses errinhos bobos matam um motor recém retificado....fora que muitos mandam fazer o motor sem fazer alguma smedições e deixam passar uma circunferencia de biela fora de medida (eu estava fora no centésimo de mm) e isso vai se pagar lá fora...
Além que vc sempre corre o risco de usarem peça errada ou "paralela", né?
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Re: Motor Retificado
tem a "retifica" STD essa sao peças todas novas. vai da camisa do cilindro ate guia de valvula, se for montado nas norma GM desse motor fica 100% ao original porem nao vai ser com 2000 reais que vai montar ele
eu fiz meu cabeçote com retifica STD todo ele so falto o comando, mas esse tava sem riscos
eu fiz meu cabeçote com retifica STD todo ele so falto o comando, mas esse tava sem riscos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.