Escape

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Escape

Mensagem não lida por Henrique »

E ai pessoal do Monzão. Alguém pode me ajudar?? Seguinte: tenho que trocar o escapamento traseiro do monza classic 90. O meu é original de fábrica e tem uma ponteira preta (que em alguns modelos de monza é cromada). Mas o Kadron não tem essa ponteira. Alguém sabe se a ponteira sai e posso colocar no outro novo? Como que faz para tirar?
Valeu
Abs
Henrique
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Henrique,

a ponteira não acompanha o escapamento. Ela é vendida em separado e, é só encaixada (original do Monza até 90). Acredito que para utilizar a antiga, ela vai se estragar na retirada.

Abs.

Carlos Freire
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Escape

Mensagem não lida por dedehulck »

Henrique escreveu:E ai pessoal do Monzão. Alguém pode me ajudar?? Seguinte: tenho que trocar o escapamento traseiro do monza classic 90. O meu é original de fábrica e tem uma ponteira preta (que em alguns modelos de monza é cromada). Mas o Kadron não tem essa ponteira. Alguém sabe se a ponteira sai e posso colocar no outro novo? Como que faz para tirar?
Valeu
Abs
Henrique

se não me engano no final dela la tem tipo uma garrinha que facil de tirar com a chave de fenda ..mas pode ser que quebre mas quando for colocar cadrom vc olha com quem ta colocando pra vc
™Dedé Hulck ™
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

é fo... essa me... não sai nem a pau. se sair vai quebrar tudo. Não adianta. Desde que eu comecei a andar com o carro eu sabia que não ia ter jeito. Não há como conservar um carro antigo 100% original. Eu vejo nessas restaruações que o pessoal faz o carro fica legal e tal mas certas coisas é impossível voltar ao original. Me parece que é o caso desta ponteira, da tampa do reservatório de expansão do arrefecimento (a original é preta mas hj em dia só se faz a amarela), interior das portas, manopla do cambio etc. enfim... TÕ bem desapontado. eu cuido do carro direitinho gasto uma boa parte do meu salário nele mas nao tem jeito. Ouvi dizer que em outros lugares do mundo vc encontra peças originais pra sempre dos carros, ainda mais os que fizeram sucesso. Aqui, vai pedir uma peça do monza, que foi o carro de maior sucesso na história recente da industria brasileira, na concessionária que os caras riem da sua cara. Pode até ser nessa m.. dessa Acioly ai que todo mundo fala. Pra mim nunca tem nada la. Mas é isso ai. Desculpa o desabafo. abs Segue foto da ponteira, de qdo eu tirei o carro da garagem. Tomara que as demais peças demorem um pouco a mais pra quebrar e eu não quebre nada né.. hehe... Abs Imagem
ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

Velho, relaxa que isso num é nada, uma hora tu tropeça nessas bugigangas a preço de banana, pode acreditar. O carro tá lindo demais, é o caixote mais lindo que eu conheço, nem do meu sogro, nem de ninguem tá tão inteiro, sente orgulho do trabalho que ce faz mantendo esse carro nesse estado, sério, nem to jogando confete, se eu pude-se pagava o que ce quer nele, já tá sabendo......vamo se anima ae...esse teu carro é orgulho de todos aqui no forum, tá lindo demais!!!!!!!!!!!!!! :smt025
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

Pô Pedro valeu mesmo pelos elogios cara. é que ontem eu tava ... demais que eu bati nessa p.. e não saía nem a pau. Mas hoje na oficina os caras conseguiram tirar sem amassar mto :D :D :D :D . Ficou jóia! Mas é isso ai. A gente gasta um pouco mais mas os caras são profissa. Brigado msm. Desculpe pelas palavras de otnem ai. O carro tá lindo msm. Eu sei o qto eu penei com o outro monza gastava gastava e nada. Esse tá lindão. Mas é isso ai. Agradeço a Deus e a todos por tudo. Valeu valeu.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Henrique faço do seu desabafo minhas palavras também. Já sofri e ainda sofro muito com o pessoal da concessionária. No setor de peças, quando chego, já percebo que os vendedores começam a se entre-olhar e fica um burburinho, certa vez escutei sem querer um dos vendedores dizer: "Lá vem o cara que só pede peça para lata velha". Fiquei muito aborrecido, mandei até um e-mail para GM e ela repreendeu o funcionário na hora e disse que eu sim era um cliente que mantinha a grandeza da marca, pois procurava conservar meu carro que era um vedadeiro patrimônio. Desde então conheci um senhor bem bacana que tem muito tempo de casa que sempre me atende muito bem.
Dou-lhe um conselho, sempre procure as concessionárias e nas concessionárias procure os vendedores mais velhos, por que na maioria são saudosistas e vão te atender bem. Um abração desejo boa sorte!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Henrique faço do seu desabafo minhas palavras também. Já sofri e ainda sofro muito com o pessoal da concessionária. No setor de peças, quando chego, já percebo que os vendedores começam a se entre-olhar e fica um burburinho, certa vez escutei sem querer um dos vendedores dizer: "Lá vem o cara que só pede peça para lata velha". Fiquei muito aborrecido, mandei até um e-mail para GM e ela repreendeu o funcionário na hora e disse que eu sim era um cliente que mantinha a grandeza da marca, pois procurava conservar meu carro que era um vedadeiro patrimônio. Desde então conheci um senhor bem bacana que tem muito tempo de casa que sempre me atende muito bem.
Dou-lhe um conselho, sempre procure as concessionárias e nas concessionárias procure os vendedores mais velhos, por que na maioria são saudosistas e vão te atender bem. Um abração desejo boa sorte!
Vejo que não sou o único! Já peguei briga com o vendedor na concessionária!!! O cara perguntou o que eu queria lá, comprando peças pra monza..... é SOOOODA. Mas depois desse dia, que eu disse umas verdades pro vendedor.... agora, ele sempre me atende direito! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder