AR CONDICIONADO - Adaptado
AR CONDICIONADO - Adaptado
Bom dia amigos Monzeiros,
Tenho um 85 SL/E Com DH.
Quero colocar um AC
Fiz um orçamento e disseram que não existe mais AR novo a venda, é necessário mandar fazer e isto me custaria R$ 2.500 e 3 dias de instalação. Mas tbm ja ouvi dizer que posso conseguir por um valor mais em conta.
PERGUNTA: Tudo que é adaptado, nem sempre fica bom, como vindo de fábrica. SE, colocar o AC no meu carro, vc's acham que vai funcionar perfeitamente?
Postem seus pontos POSITIVOS e NEGATIVOS.
Muito obrigado.
Tenho um 85 SL/E Com DH.
Quero colocar um AC
Fiz um orçamento e disseram que não existe mais AR novo a venda, é necessário mandar fazer e isto me custaria R$ 2.500 e 3 dias de instalação. Mas tbm ja ouvi dizer que posso conseguir por um valor mais em conta.
PERGUNTA: Tudo que é adaptado, nem sempre fica bom, como vindo de fábrica. SE, colocar o AC no meu carro, vc's acham que vai funcionar perfeitamente?
Postem seus pontos POSITIVOS e NEGATIVOS.
Muito obrigado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: AR CONDICIONADO - Adaptado
Cara, GELAR vai sim, se for usado peças de qualidade.... mas seria mais viavel, vc vender seu monza e comprar um completãoMaykel Mokva escreveu:Bom dia amigos Monzeiros,
Tenho um 85 SL/E Com DH.
Quero colocar um AC
Fiz um orçamento e disseram que não existe mais AR novo a venda, é necessário mandar fazer e isto me custaria R$ 2.500 e 3 dias de instalação. Mas tbm ja ouvi dizer que posso conseguir por um valor mais em conta.
PERGUNTA: Tudo que é adaptado, nem sempre fica bom, como vindo de fábrica. SE, colocar o AC no meu carro, vc's acham que vai funcionar perfeitamente?
Postem seus pontos POSITIVOS e NEGATIVOS.
Muito obrigado.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
hehehe se tu vai comprar um ar por esse preço é melhor comprar um monza tipo uym q tem la na seçao de venda so pra desmontar e tira peça hehehe,acho q o preço de um ar usado pra teu carro deve ser uns 1000 reais!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17772
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Pessoal, devo lembrar que o Monza com ar-condicionado de fábrica, tem a furação da carroceria e caixa de ar, diferente do modelo ser o acessório de fábrica. Monza sem AC, o motor do ventilador fica muito próximo ao motor do limpador de para-brisas, com AC este motor fica na direção do alternador e a furação de entrada de ar, fica bem mais a direta do carro. Uma adaptação dessas, pode até ficar satisfatória, mas nunca igual a original de fábrica. No caso do Monza EFI, o sistema de ar-condicinado de fábrica é monitorado pelo módulo de injeção eletrônica, onde verifica a necessidade da utilizar a primeira ou segunda velocidade do eletro-ventilador do radiador, e ao pisar "firme" no pedal do acelerador com AC ligado, o módulo entende que o motorista precisa de força e, desativa o compressor por alguns segundos e depois volta a condição que estava.
Eu tive um Monza completo - AR, pensei em adaptar o AC, mas os profissionais da loja especializada em AC me fez mudar de ideia e, acabei trocando este Monza, por um outro com Monza com AC de fábrica.
Abs,
Carlos Freire
Eu tive um Monza completo - AR, pensei em adaptar o AC, mas os profissionais da loja especializada em AC me fez mudar de ideia e, acabei trocando este Monza, por um outro com Monza com AC de fábrica.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
tbm acho muito melhor e mais em conta pegar um q ja tenha Ar de fabrica.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4223
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ar condicionado adaptado
Maykel, pelo ano do seu carro, não seria lógico investir tanto dinheiro para adaptar um ar condicionado nele. Claro que o carro e o dinheiro são seus, mas...sabe como é...
Como vários colegas aqui já disseram, seria melhor vc trocar de Monza.
Eu já instalei, com minhas próprias mãos, um ar condicionado em um carro que não tinha ar de fábrica e nem tinha esse opcional disponível.
Comprei um conjunto universal, com alguns adaptadores para meu carro, e mandei bala.
Depois de eu haver instalado o ar, aí o modelo de carro que eu possuía começou a sair de fábrica com ar condicionado, e eu pude ver o grande número de modificações que a fábrica teve de fazer, para atender ao ar condicionado instalado.
A troca da bomba dágua, do ventilador do motor, do radiador, da bateria, do alternador, das molas dianteiras, e de mais algumas coisas que eu nem vim a saber quais, me convenceram que, embora o ar possa funcionar satisfatóriamente, pode sobrecarregar o motor, a suspensão, etc, etc.
No meu caso, eu sabia como usar o carro e o ar, mas qdo deixava o carro na mão de outra pessoa com certeza a coisa não ia bem
Eu sabia qdo era necessário desligar o ar, antes de superaquecer o motor ou coisa assim. Em congestionamentos, qdo mais se precisa do ar, eu tinha de desligar o danado. Não se esqueça, por exemplo, de que o sistema de ar condicionado de um carro possui um condensador que fica na frente do radiador do motor, e tira muito da eficiencia desse último, pois corta muito o fluxo de ar frio para ele.
E do jeito que faltam bons profissionais no Brasil, é bem provável que instalem o ar de qualquer maneira, por má fé ou mesmo falta de conhecimento técnico. Imagine se um profissional de ar condicionado vai saber dos detalhes de cada carro fabricado no país.
Abraços
Como vários colegas aqui já disseram, seria melhor vc trocar de Monza.
Eu já instalei, com minhas próprias mãos, um ar condicionado em um carro que não tinha ar de fábrica e nem tinha esse opcional disponível.
Comprei um conjunto universal, com alguns adaptadores para meu carro, e mandei bala.
Depois de eu haver instalado o ar, aí o modelo de carro que eu possuía começou a sair de fábrica com ar condicionado, e eu pude ver o grande número de modificações que a fábrica teve de fazer, para atender ao ar condicionado instalado.
A troca da bomba dágua, do ventilador do motor, do radiador, da bateria, do alternador, das molas dianteiras, e de mais algumas coisas que eu nem vim a saber quais, me convenceram que, embora o ar possa funcionar satisfatóriamente, pode sobrecarregar o motor, a suspensão, etc, etc.
No meu caso, eu sabia como usar o carro e o ar, mas qdo deixava o carro na mão de outra pessoa com certeza a coisa não ia bem
Eu sabia qdo era necessário desligar o ar, antes de superaquecer o motor ou coisa assim. Em congestionamentos, qdo mais se precisa do ar, eu tinha de desligar o danado. Não se esqueça, por exemplo, de que o sistema de ar condicionado de um carro possui um condensador que fica na frente do radiador do motor, e tira muito da eficiencia desse último, pois corta muito o fluxo de ar frio para ele.
E do jeito que faltam bons profissionais no Brasil, é bem provável que instalem o ar de qualquer maneira, por má fé ou mesmo falta de conhecimento técnico. Imagine se um profissional de ar condicionado vai saber dos detalhes de cada carro fabricado no país.
Abraços
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ka-gol-_JM
Hehehehe ai com R$3800 vc pode ter no seu carro
Bancos do GLS
Roda de liga do GLS
Ar
Motor 2.0 EFI
etc...
Hehehehe ai com R$3800 vc pode ter no seu carro
Bancos do GLS
Roda de liga do GLS
Ar
Motor 2.0 EFI
etc...