AR CONDICIONADO - Adaptado

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Maykel Mokva

AR CONDICIONADO - Adaptado

Mensagem não lida por Maykel Mokva »

Bom dia amigos Monzeiros,
Tenho um 85 SL/E Com DH.
Quero colocar um AC
Fiz um orçamento e disseram que não existe mais AR novo a venda, é necessário mandar fazer e isto me custaria R$ 2.500 e 3 dias de instalação. Mas tbm ja ouvi dizer que posso conseguir por um valor mais em conta.
PERGUNTA: Tudo que é adaptado, nem sempre fica bom, como vindo de fábrica. SE, colocar o AC no meu carro, vc's acham que vai funcionar perfeitamente?
Postem seus pontos POSITIVOS e NEGATIVOS.
Muito obrigado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AR CONDICIONADO - Adaptado

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Maykel Mokva escreveu:Bom dia amigos Monzeiros,
Tenho um 85 SL/E Com DH.
Quero colocar um AC
Fiz um orçamento e disseram que não existe mais AR novo a venda, é necessário mandar fazer e isto me custaria R$ 2.500 e 3 dias de instalação. Mas tbm ja ouvi dizer que posso conseguir por um valor mais em conta.
PERGUNTA: Tudo que é adaptado, nem sempre fica bom, como vindo de fábrica. SE, colocar o AC no meu carro, vc's acham que vai funcionar perfeitamente?
Postem seus pontos POSITIVOS e NEGATIVOS.
Muito obrigado.
Cara, GELAR vai sim, se for usado peças de qualidade.... mas seria mais viavel, vc vender seu monza e comprar um completão :wink:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

hehehe se tu vai comprar um ar por esse preço é melhor comprar um monza tipo uym q tem la na seçao de venda so pra desmontar e tira peça hehehe,acho q o preço de um ar usado pra teu carro deve ser uns 1000 reais! :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal, devo lembrar que o Monza com ar-condicionado de fábrica, tem a furação da carroceria e caixa de ar, diferente do modelo ser o acessório de fábrica. Monza sem AC, o motor do ventilador fica muito próximo ao motor do limpador de para-brisas, com AC este motor fica na direção do alternador e a furação de entrada de ar, fica bem mais a direta do carro. Uma adaptação dessas, pode até ficar satisfatória, mas nunca igual a original de fábrica. No caso do Monza EFI, o sistema de ar-condicinado de fábrica é monitorado pelo módulo de injeção eletrônica, onde verifica a necessidade da utilizar a primeira ou segunda velocidade do eletro-ventilador do radiador, e ao pisar "firme" no pedal do acelerador com AC ligado, o módulo entende que o motorista precisa de força e, desativa o compressor por alguns segundos e depois volta a condição que estava.
Eu tive um Monza completo - AR, pensei em adaptar o AC, mas os profissionais da loja especializada em AC me fez mudar de ideia e, acabei trocando este Monza, por um outro com Monza com AC de fábrica.

Abs,

Carlos Freire
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

tbm acho muito melhor e mais em conta pegar um q ja tenha Ar de fabrica.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Essa mesma pergunta já tinha respondido ao DedeHulck.

Você consegue um bom compressor de A/C usado a 400, 500 e o restante das pecas chega a um total de R$1000.

Mas com R$1000 é melhor vender o monza e pegar um melhor com A/C...
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Ar condicionado adaptado

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Maykel, pelo ano do seu carro, não seria lógico investir tanto dinheiro para adaptar um ar condicionado nele. Claro que o carro e o dinheiro são seus, mas...sabe como é... :D

Como vários colegas aqui já disseram, seria melhor vc trocar de Monza.

Eu já instalei, com minhas próprias mãos, um ar condicionado em um carro que não tinha ar de fábrica e nem tinha esse opcional disponível.
Comprei um conjunto universal, com alguns adaptadores para meu carro, e mandei bala.
Depois de eu haver instalado o ar, aí o modelo de carro que eu possuía começou a sair de fábrica com ar condicionado, e eu pude ver o grande número de modificações que a fábrica teve de fazer, para atender ao ar condicionado instalado.
A troca da bomba dágua, do ventilador do motor, do radiador, da bateria, do alternador, das molas dianteiras, e de mais algumas coisas que eu nem vim a saber quais, me convenceram que, embora o ar possa funcionar satisfatóriamente, pode sobrecarregar o motor, a suspensão, etc, etc.
No meu caso, eu sabia como usar o carro e o ar, mas qdo deixava o carro na mão de outra pessoa com certeza a coisa não ia bem :(
Eu sabia qdo era necessário desligar o ar, antes de superaquecer o motor ou coisa assim. Em congestionamentos, qdo mais se precisa do ar, eu tinha de desligar o danado. :( Não se esqueça, por exemplo, de que o sistema de ar condicionado de um carro possui um condensador que fica na frente do radiador do motor, e tira muito da eficiencia desse último, pois corta muito o fluxo de ar frio para ele.

E do jeito que faltam bons profissionais no Brasil, é bem provável que instalem o ar de qualquer maneira, por má fé ou mesmo falta de conhecimento técnico. Imagine se um profissional de ar condicionado vai saber dos detalhes de cada carro fabricado no país.

Abraços
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ka-gol-_JM

Hehehehe ai com R$3800 vc pode ter no seu carro

Bancos do GLS
Roda de liga do GLS
Ar
Motor 2.0 EFI
etc...
Responder