Caros amigos,
estou com alguns problemas com o câmbio e gostaria da opinião de vcs. Por muitas vezes qndo liguei o carro tive dificuldades em engatar a ré ( chegando até a engatar a 1ª ), arranha muito, chego a sentir as engrenagens comendo, dói na alma. Só entra se for forçando ou se puser em ponto morto novamente e ficar mexendo com a alavanca. Ocorre tb as vezes no trânsito, parece que perdeu o ponto de engate, fica um bocado duro e trabalhoso engatar a marcha pra sair e me custa muita paciência ter que aturar a buzina alheia ...
O mecânico disse que não era o trambulador e há pouco tempo troquei o cabo de embreagem, pois a situação estava bem pior. Não sei se pode estar acontecendo a falta de sincronismo para engatar as marchas devido a embreagem gasta, temo por troca o kit completo e o problema persistir. Talvez eu tenha dois problemas diferentes...
Alguém aí tem alguma sugestão?
Abç
Câmbio macabro !
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Re: Câmbio macabro !
Rpz, pelo que vc falou ai, eu apostaria no trambulador. Tem certeza que ele não tem folga?? às vezes nem folga é, é apenas uma falta de regulagem.jjunior escreveu:Só entra se for forçando ou se puser em ponto morto novamente e ficar mexendo com a alavanca. Ocorre tb as vezes no trânsito, parece que perdeu o ponto de engate
Levanta o cabo de embreagem um pouco, pode ser que esteja muito baixo.
Mas eu continuo pensando que possa ser defeito no trambulador. Defeito ou apenas regulagem :smt023
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Re: Câmbio macabro !
Pois é amigo, insisti com o mecânico e ele disse que não era... Acho que vou levar em outro para ter mais uma opinião... Se for o caso é de fácil troca? Será que eu mesmo consigo fazer em casa ?
Desde já obrigado, abração.
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Re: Câmbio macabro !
Pode ser a cruzeta da haste q vai pra tampa da caixa...
Custa 100reais a original e ainda precisa de mais 2 pinos que sao caros tbm, e por 30dinheiros vc compra a paralela.
Troquei a minha esses tempo (parelela é calaro).
Ficou muito bom.
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Re: Câmbio macabro !
Amigo se v.c notar que sua alavanca está com folga alem do normal, pode ser o trambulador ??.
Mas se a embreagem estiver gasta, v.c vai ter dificuldade para engatar as marchas.
Verifíque a altura do pedal e se o carro esta saindo com a embreagem baixa.
Ai tente regular e se não der regulagem, v.c vai ter que trocar o conjunto da embreagem.
Boa sorte. :smt023
Mas se a embreagem estiver gasta, v.c vai ter dificuldade para engatar as marchas.
Verifíque a altura do pedal e se o carro esta saindo com a embreagem baixa.
Ai tente regular e se não der regulagem, v.c vai ter que trocar o conjunto da embreagem.
Boa sorte. :smt023
Re: Câmbio macabro !
Fala ai Jr.
Tive um problema semelhante em meu monza, era o pino de articulação da alavanca quebrado, desmontei a alavanca fiz o desenho dos pinos e mandei usinar montei e ficou zerado, os engates ficaram precisos como novo. Caso o problema seja este outra opção é trocar a alavanca só que vai gastar uns 150 no paralelo e uns 300 no original...Vou diponibilizar o desenho dos dois eixos da alavanca amanhã.
Para testar se o pino de articulação inferior está ruim é só puxar a alavanca para cima se deslocar é porque o pino está quebrado. Depois é só encaixar novamente no lugar, não tem nenhum tipo de fixação no trambulador é um mancal esférico.
abraço.
Tive um problema semelhante em meu monza, era o pino de articulação da alavanca quebrado, desmontei a alavanca fiz o desenho dos pinos e mandei usinar montei e ficou zerado, os engates ficaram precisos como novo. Caso o problema seja este outra opção é trocar a alavanca só que vai gastar uns 150 no paralelo e uns 300 no original...Vou diponibilizar o desenho dos dois eixos da alavanca amanhã.
Para testar se o pino de articulação inferior está ruim é só puxar a alavanca para cima se deslocar é porque o pino está quebrado. Depois é só encaixar novamente no lugar, não tem nenhum tipo de fixação no trambulador é um mancal esférico.
abraço.