PARTICIPAÇÃO PREOCUPANTE

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

PARTICIPAÇÃO PREOCUPANTE

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Está um pouco preocupante, mais não desesperador, pq acho q quem gosta vai estar sempre aqui buscando ou dividindo experiências, soluções e emoções.
Resolvi fazer hoje uma classificação por mensagens, no campo membros, e me assustei com o que vi.
Hoje, 18/06/2008, estamos com um pouco mais de 2580 membros, sendo que quando classifiquei por mensagens as páginas de 1 até parte de 95, no total de 130 não tinham nenhum post. Ou seja, as pessoas apenas se inscreveram mais nunca fizerma um tipo de comentário.
Minha sugestão: Enviar email para estes monzeiros dizendo que é para postar pelo menos uma mensagem por mês, caso contrário seria desativado do fórum.
Mais tb acho q fica um pouco ditador, ainda mais sendo nós do fóurm bem democráticos.
É isso pessoal, se todos participassem seria muito dez, mais infelizmente, não somos todos iguais.
Abc à todos e continuem postando.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
wQuick
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: PARTICIPAÇÃO PREOCUPANTE

Mensagem não lida por wQuick »

Ola amigo !!!

Olha eu ando um pouco ausente... devido a correria de final de semestre e trabalho...
E um pouco triste com alguns problemas do monzão... resolvi.. parar um pouco, de tentar deixar ele 100% e ver como ele se comporta, aprender um pouco mais pra eu mesmo poder fazer o serviço "higienico", não da forma padrão que as officinas fazem por ai ....
Bom lendo seu post, resolvi postar minha opinão pessoal.... Eu acredito que a exclusão dos membros somente seria indicada se os mesmo não acessarem o grupo por um longo perido de tempo, mesmo assim ainda acho ditador... mais como criterio de segurança eu até acho aceitavel.
O fato é que mesmo sem postar, o grupo se configura como uma enorme base de dados, e muitos dos usuarios não postantes, podem estar lendo topicos ja debatidos... Eu mesmo fiz isso por muito tempo a fim de evitar re-post.

Assim deixo aqui a minha opinão tmb... :)

Abraços...

wQuick
Monza GLS, 2.0, EFI, Alcool, 2 portas , 93/94
Rosberg

Mensagem não lida por Rosberg »

Acho isso ditador, pois tem gente que entra só para acompanhar os assuntos que o interessam. Não existe regra que diga que deva posta uma mensagem se quer. :smt020
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

O que acho legal, é enviar um e-mail para casos assim:

Exemplo, a pessoa se cadastrou no site dia 28/02/07 e o último acesso foi dia 18/06/07 (1 ano atrás)... envia um e-mail para esta pessoa, lembrando ela que o site existe.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
MARCELO-MONZEIRODECRISTO

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

ROSBERG, por isso eu acho q não deve tirar ninguém. Mais vc há de concordar comigo que passa um número que é verdadeiro, no entanto, sem eficiência, já pensou se todos os mais de 2500 postassem, puxa seria incrível,muito bom.
Apenas expus isso, pra mostrar a realidade do fórum.
Mais achei ótima a idéia do monzeiro acima, mandar uma mensagem lembrnado que o fórum existe.
Abc
Rosberg escreveu:Acho isso ditador, pois tem gente que entra só para acompanhar os assuntos que o interessam. Não existe regra que diga que deva posta uma mensagem se quer. :smt020
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Pois é, no momento tem muitas pessoas inativas mesmo. Mas ainda não acho que seja uma situação preocupante, pois não afeta em nada o bom andamento das coisas. Como disseram, muitos tem o cadastro apenas para ler as seções restritas, e desses que utilizam somente para leitura, alguns já contribuíram adquirindo adesivos. Então acho que não é um tipo de participação nociva.

Mas concordo que em breve será preciso uma manutenção melhor na base de usuários, pois quando o número de pessoas cresce muito, passa a ficar mais complicado devido a utilização de recursos. No momento temos quase 3 mil usuários cadastrados.

:smt023
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

alguns forum e ferramentas administrativa tem um recurso que se um usuario nao acessar o site em menos de 6 meses-1 ano etc (isso e configuravel) ele sera auto excluido. acho isso muito valido deixa o forum mais limpo e organizado pq nao adiante dizer temos 2500 membros ta e dae! e quanto contribui 250,300,400? por isso acho interessante.

mas como o alex disse nao interfere em nada excluir "algo sem utilidade" o importante é nao excluir os uteis :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Maninho.gt

Mensagem não lida por Maninho.gt »

Apoiado, acho que é bem por aí mesmo, uma opinião ao Alex seria mandar esses e-mails e dar um prazo sei lá, de uns 6 meses, que seja, para os indivíduos darem pelo menos um sinal de vida né, deixando bem claro que do contrário será excluido, informando sobre a situação do fórum e os motivos pra pessoa não ficar no vácuo também, mas o importante seria mesmo dar o aviso e deixar passar um tempo até agir de tal forma!!
Taí a minha opinião!! :smt023
Só não me excluam hein, pelo Amor de Deus, eu tô aki todo dia!! :D
Abraços!!
Vlw!!
Responder