Aos poucos vou retornar ao fórum e começar a participar mais (começo de ano, formatura, TCC f* um pouco né?)
A questão é a seguinte, começo do ano peguei um Monza 84 4ptas (sonho de infância) por conta de uma dívida já sabendo que iria ter que gastar uma grana com o carro para coloca-lo em perfeitas condições...
O carro havia entrado em processo de restauração pelo dono anterior, que por falta de grana acabou abandonando o projeto e me passando a bola, a pintura e motor foram feitos, agora entra a parte de acabamentos e regularização das cagadas que o funileiro fez, e começo a me questionar se vale a pena esperar até o segundo semestre (quando vou ter $$$) para fazer o serviço ou se vendo e procuro outro carro...
Vou listar os itens restantes no carro para a galera opinar:
Sistema elétrico
Limpador de para-brisas (só funciona em uma velocidade, não sei se é relé, chave de seta ou motor detonado);
Ventilação (falta motor, chicote e comandos no painel que o ... do funileiro roubou);
Iluminação interna (o ... do funileiro tbm sumiu com todos o sensores das portas e soquetes );
Este ultimo item ajuda na instalação de alarme que usa os sensores além do de presença para verificar abertura das portas;
Iluminação do porta-malas;
Lataria
Falta colocar aquele revestimento interno do capô ou retirar o que sobrou do antigo (novamente falo do latoeiro);
Consegui bater a traseina em um estacionamento, então do lado da lanterna direita traseira está amassado e entrando um pouco de água no porta-malas;
Geral no assoalho (carro socado dá nisso)
Acabamento
Forração do porta-malas;
Comandos do painel;
Frisos laterais ressecados;
Riscos nos vidros;
Refazer forração das portas (essa tenho o projeto para fazer em fibra de vidro);
Troca de lanternas traseiras velhas;
Colocação de insulfilm;
Troca dos retrovisores externos (sem comando por conta daquele ... que já mencionei);
Troca do retrovisor interno;
Troca dos cintos de segurança (tenho um par cinza, mas é do moderno, se alguém se interessar me avise);
A questão do funileiro é uma longa história pois o cara segurou essas peças que foram retiradas na pintura por conta de R$ 150,00 que o dono anterior ficou devendo, quando comprei o carro e fomos buscar, o cara ja tinha vendido (mesmo eu pedindo para segurar).
Então pessoal, será que vale a pena?
Gastei esse ano ao todo uns R$ 900,00 trocando todas as buchas de suspenção, agregado, amoretecedores traseiros, motor de arranque, carburador, velas, cabos de vela, bobina, reguladores de pressão do freio, óleo e revisão do painel. Sei que isso não vale nada na venda do carro e não me importo, pois rodo com ele e a segurança é o que vale, mas me dó andar com um sonho "incompleto" se é que vc's me entendem
![Envergonhado :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
Agradeço pela ajuda.
ps: desculpem o looongo texto rs!