Olá senhores
Tenho um Kadett EFI 1.8 álcool todo mecânico. Estou cansado de mandar o carro para "mexanicos" e decidi estudar uma forma de corrigir de vez as falhas elétricas do meu carro,. A princípio a ideia é fazer a troca da polia do vira e colocar uma unique com roda fônica + um sensor de rotação tudo isso ligado a uma bobina dupla de Corsa, particularmente eu entendo isso é simples mas eu não faço ideia de como se daria esse projeto na prática,;continuando eu analisei o formato e furacões do coletor de admissão do Astra até 2001 é extremamente semelhante a furacão do meu cabeçote que usa o coletor EFI. A real é que eu não sei pq não saquei meu coletor e comparei então gostaria de perguntar se alguém já foi lá e colocou um coletor desses num EFI diretão, a Idea é não sacar motor nem ficar abrindo cabeçote, mas se precisar estamos aí, e dando tudo certo com o coletor os periféricos dele são o de menos já vi uns bicos de astra álcool original Bosh, flauta ds o cabo de acelerador eu não sei qual usar tem gente que usa o original tem gente que muda, e a tbi não sei se vende original nova encontrei original apenas usada, tem também questão da pressão de combustível que o EFI trabalha com 1 bar, vi um cara que tava usando um dosador pra 3 bar e funcionando com uma bomba de 12 bar, segundo ele iria turbinar, agora vem a parte que mais tenho dificuldade, FT 450 pra toca o bicho, até aqui não é nem programar é fazer a instalação da FT e gerar um mapa padrão pra ligar o Kadett com todas essas alterações, se alguém tiver a experiência já pelo menos em alguma dessas alterações por favor gostaria de saber como você realizou e se tem algum ponto de atenção maior na execução do projeto, desde já agradeço a atenção.