Chaves para tirar o motor do Monza inteiro/parcial

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Cheistopherdomonza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Chaves para tirar o motor do Monza inteiro/parcial

Mensagem não lida por Cheistopherdomonza »

Boa noite galera.
Como tinha dito em outro fórum que criei, o meu motor começou a bater. E para poupar dinheiro quero eu mesmo retirar o motor por partes e levar na retífica. Mas até eu conseguir identificar chave por chave queria saber se alguma alma aqui sabe milimetricamente as chaves necessárias para tirar o motor inteiro e por ele no chão. Depois que tiver no chão eu vejo as chave necessária para abrir peça por peça. Por enquanto queria saber as chaves necessárias apenas para tirar ele do carro.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Chaves para tirar o motor do Monza inteiro/parcial

Mensagem não lida por tyo »

Cheistopherdomonza escreveu: 19 Fev 2025, 20:03 Boa noite galera.
Como tinha dito em outro fórum que criei, o meu motor começou a bater. E para poupar dinheiro quero eu mesmo retirar o motor por partes e levar na retífica. Mas até eu conseguir identificar chave por chave queria saber se alguma alma aqui sabe milimetricamente as chaves necessárias para tirar o motor inteiro e por ele no chão. Depois que tiver no chão eu vejo as chave necessária para abrir peça por peça. Por enquanto queria saber as chaves necessárias apenas para tirar ele do carro.
Vamos lá. As chaves combinadas boca e estrela de 10mm, 13mm, 15mm, 16mm, 17mm, 19mm e 22mm. Eu usaria soquete com catraca para facilitar o trabalho nas medidas 13mm, 15mm, 17mm e 19mm. Vai precisar de chaves de Fenda e chaves Philips. De cabeça é isso que eu me lembro é complicado passar todas as chaves assim sem estar olhando e pode ser que tenha algum parafuso fora do padrão também. Além das chaves você vai precisar de uma "girafa", na mão você vai ter muita dificuldade de tirar o motor do cofre é praticamente impossível com o cabeçote no lugar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder