Sei que o fórum é sobre Monza, mas como estou sem muitas ideias e a mecânica é consideravelmente similar, resolvi tentar a sorte.
Tenho um Kadett GLS 2.0 MPFI 1998, porém estou com um problema bem chatinho. A marcha lenta do meu carro está bem baixa.
Quando ligo o carro pela manhã, o giro fica em torno de 1000rpm, mas em questão de alguns segundos o giro começa a cair até chegar aos seus 500/600, ele fica dessa maneira mesmo após quente. Quando na lenta é possível perceber umas pequenas engasgadas saindo do escape, como se fosse um tropeço. Ao utilizar o controle do ar condicionado é possível perceber que caso eu ligue o ar frio (a terceira posição do controle) ou o ar no parabrisa o giro aumenta aos 700/800, qualquer outra opção como o ar condicionado no máximo ou até mesmo a ventilação não causam efeito positivo algum.
Uma coisa que notei é que quanto o controle do ar esta no 0 (desligado) há um pequeno assovio no painel do lado do passageiro, esse som fica bem mais alto caso eu estique muito o carro ou caso o dia fique mais quente. A luz da injeção não está acendendo.
Algumas coisas que fiz para tentar sanar:
- Troca do atuador da marcha lenta
- Limpeza e ajuste na borboleta do TBI
- Troca dos sensores de temperatura e válvula termostática
- Troca das velas e cabos
- Troca dos filtros de ar e cano de admissão (estava rececado e rachado)
- Testei retirar o hidrovácuo
Nenhuma dessas coisas sanou o problema, porém a troca do atuador ajudou a melhorar os tropeços que o carro andava tendo. Ainda vou trocar mais algumas peças como o filtro de combustível, porém acredito que não vá fazer alguma diferença.
Meu principal suspeito é o reservatório de vácuo considerando os sons que saem do painel, além disso, uma das portas de ar (a que admite ar dentro da cabine do carro) que utilizam vácuo do carro não abrem completamente, como se não tivesse vácuo o suficiente para abrir.
Desde já agradeço toda a ajuda e desejo uma boa tarde a todos!
