Módulo HEI em 2023
- jshawk
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Módulo HEI em 2023
Então...
No dia 30/12/2022 meu Monza começou a engasgar e ao parar no acostamento não ligou mais.
Troquei o bendito Módulo HEI que era da MTE por um DELPHI.
O DELPHI veio com problema de fábrica, o carro apagava do nada aleatoriamente.
Minha pergunta é, todos os módulos HEI são "iguais", só muda a logo? Pois só temos as opção DELPHI, GAUSS, EURO e MAGNET MARELLI.
Pergunto isso pois o MTE que tinha no meu carro o dissipador de calor era de metal, e o da DELPHI e MAGNET MARELLI é um material preto.
Meu MTE durou 13 anos e mais de 80 mil KM, o DELPHI veio com problema intermite, e o GAUSS eu to achando que vai me deixar na mão logo logo.
Não sei o que fazer, em qual marca confiar.
Será que vou ter mudar o Módulo HEI de lugar por conta do calor que essa peças não estão aguentando?
[]'s
No dia 30/12/2022 meu Monza começou a engasgar e ao parar no acostamento não ligou mais.
Troquei o bendito Módulo HEI que era da MTE por um DELPHI.
O DELPHI veio com problema de fábrica, o carro apagava do nada aleatoriamente.
Minha pergunta é, todos os módulos HEI são "iguais", só muda a logo? Pois só temos as opção DELPHI, GAUSS, EURO e MAGNET MARELLI.
Pergunto isso pois o MTE que tinha no meu carro o dissipador de calor era de metal, e o da DELPHI e MAGNET MARELLI é um material preto.
Meu MTE durou 13 anos e mais de 80 mil KM, o DELPHI veio com problema intermite, e o GAUSS eu to achando que vai me deixar na mão logo logo.
Não sei o que fazer, em qual marca confiar.
Será que vou ter mudar o Módulo HEI de lugar por conta do calor que essa peças não estão aguentando?
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Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
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Re: Módulo HEI em 2023
Amigo,
A resposta infelizmente é: Não tem como saber!
Na verdade a única regra que podemos ter é não usar marcas duvidosas do mercado, o resto vai mesmo da sorte pois depende do lote, data de fabricação e etc. A maior chance é achar um original de lote antigo, quase impossível nos dias de hoje.
Infelizmente é a realidade que vimemos no mercado, principalmente para nossos carros mais antigos. Em 2018 eu troquei o HEI do meu Kadett (que ainda era o original GM) por um Delphi, pelo simples motivo de achar que seria uma boa ter uma peça nova mais confiável. Um ano depois e menos de 6 mil km, esse HEI novo queimou e me deixou na mão e com o motor cheio de álcool por ter travado a bomba e o bico ligado. Voltei a peça GM original e está até hoje...
O HEI vc tem que comprar dois, um para o carro e o outro no porta malas de reserva
A resposta infelizmente é: Não tem como saber!
Na verdade a única regra que podemos ter é não usar marcas duvidosas do mercado, o resto vai mesmo da sorte pois depende do lote, data de fabricação e etc. A maior chance é achar um original de lote antigo, quase impossível nos dias de hoje.
Infelizmente é a realidade que vimemos no mercado, principalmente para nossos carros mais antigos. Em 2018 eu troquei o HEI do meu Kadett (que ainda era o original GM) por um Delphi, pelo simples motivo de achar que seria uma boa ter uma peça nova mais confiável. Um ano depois e menos de 6 mil km, esse HEI novo queimou e me deixou na mão e com o motor cheio de álcool por ter travado a bomba e o bico ligado. Voltei a peça GM original e está até hoje...
O HEI vc tem que comprar dois, um para o carro e o outro no porta malas de reserva
- dutra s a
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Re: Módulo HEI em 2023
Sim, os HEI possuem uma certa diferença a se tratar de avanço/tempo de faísca, conforme seus fabricantes, pois eu já presenciei isso em testes, más nada tão gritante.
O que acontece muito é a loja pegar de volta uma peça onde algum cliente já usou e devolveu sem ter certeza de que realmente o problema é o HEI, nisso as vezes pode ter danificado a peça e aí a loja repassa ao outro comprador para se certificar se realmente tem problemas na peça.
Depois que eu passei a usar ele fora do distribuidor com dissipador e cooler, os problemas acabaram. Passei anos usando ching ling sem marca, como também originais e marcas conhecidas aqui citadas e nada de problemas, tirando a vez que meu regulador de voltagem deu pico altíssimo e queimou um, rsrsrsrsrs!
No meu uso no espaço ao lado do motor do para-brisas, fiz um chicote até lá usando as tomadas e conectores de um HEI velho, como também da impulsora, e lá tem um dissipador de alumínio de processador de pc com cooler, sendo esse cooler ligado na bomba de combustível.
Nas medições o HEI passa a trabalhar bem mais frio e nem lembro quando foi que troquei a pastinha térmica, kkkkkk!
abs estamos ai
O que acontece muito é a loja pegar de volta uma peça onde algum cliente já usou e devolveu sem ter certeza de que realmente o problema é o HEI, nisso as vezes pode ter danificado a peça e aí a loja repassa ao outro comprador para se certificar se realmente tem problemas na peça.
Depois que eu passei a usar ele fora do distribuidor com dissipador e cooler, os problemas acabaram. Passei anos usando ching ling sem marca, como também originais e marcas conhecidas aqui citadas e nada de problemas, tirando a vez que meu regulador de voltagem deu pico altíssimo e queimou um, rsrsrsrsrs!
No meu uso no espaço ao lado do motor do para-brisas, fiz um chicote até lá usando as tomadas e conectores de um HEI velho, como também da impulsora, e lá tem um dissipador de alumínio de processador de pc com cooler, sendo esse cooler ligado na bomba de combustível.
Nas medições o HEI passa a trabalhar bem mais frio e nem lembro quando foi que troquei a pastinha térmica, kkkkkk!
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Re: Módulo HEI em 2023
Tem uma marca que me surpreendeu. E-Klass não tem o corte que tem nos Delphi ou nos Marelli.
- rafamts
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Re: Módulo HEI em 2023
Só digo uma coisa: incrivelmente meu módulo HEI ainda é original GM. Já a bobina impulsora troquei algumas vezes.
- jshawk
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Re: Módulo HEI em 2023
Vim da um feedback do meu Módulo da GAUSS.
Ainda está funcionando, porém tem hora que o carro não pega, giro a chave e o arranque gira mas não funciona, ai eu tenho que esperar no mínimo 1 minuto para tentar novamente, se tentar antes dos 1 minuto nunca pega.
Porém agora eu to tendo que esperar 3 minutos, e isso começou a ficar chato.
Vou troca pela DELPHI e ver se resolve.
Ai volta novamente com o feedback.
[]'s
Ainda está funcionando, porém tem hora que o carro não pega, giro a chave e o arranque gira mas não funciona, ai eu tenho que esperar no mínimo 1 minuto para tentar novamente, se tentar antes dos 1 minuto nunca pega.
Porém agora eu to tendo que esperar 3 minutos, e isso começou a ficar chato.
Vou troca pela DELPHI e ver se resolve.
Ai volta novamente com o feedback.
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Re: Módulo HEI em 2023
Dá umas batidas no distribuidor antes de dar partida. Ou faz melhor, verifique se quando não pega, está sem faísca, a válvula injetora não pulsa e a bomba de combustível não funciona no momento quem que o motor de arranque está virando o motor. Se tiver sem esses 3 itens pode ser defeito de mau contato na bobina impulsora.jshawk escreveu: ↑02 Abr 2024, 10:30 Vim da um feedback do meu Módulo da GAUSS.
Ainda está funcionando, porém tem hora que o carro não pega, giro a chave e o arranque gira mas não funciona, ai eu tenho que esperar no mínimo 1 minuto para tentar novamente, se tentar antes dos 1 minuto nunca pega.
Porém agora eu to tendo que esperar 3 minutos, e isso começou a ficar chato.
Vou troca pela DELPHI e ver se resolve.
Ai volta novamente com o feedback.
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Abs,
Carlos Freire
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Re: Módulo HEI em 2023
Na época foi trocado tudo, no modulo HEI que o carro morria do nada isso não acontecia, ele ligava de primeira, ai acertei o problema de morrer trocando o modulo HEI de novo e agora ele da chilique na partida por isso acho que é ele.Carlos A. Freire escreveu: ↑02 Abr 2024, 11:39Dá umas batidas no distribuidor antes de dar partida. Ou faz melhor, verifique se quando não pega, está sem faísca, a válvula injetora não pulsa e a bomba de combustível não funciona no momento quem que o motor de arranque está virando o motor. Se tiver sem esses 3 itens pode ser defeito de mau contato na bobina impulsora.jshawk escreveu: ↑02 Abr 2024, 10:30 Vim da um feedback do meu Módulo da GAUSS.
Ainda está funcionando, porém tem hora que o carro não pega, giro a chave e o arranque gira mas não funciona, ai eu tenho que esperar no mínimo 1 minuto para tentar novamente, se tentar antes dos 1 minuto nunca pega.
Porém agora eu to tendo que esperar 3 minutos, e isso começou a ficar chato.
Vou troca pela DELPHI e ver se resolve.
Ai volta novamente com o feedback.
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Abs,
Carlos Freire
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