Motor de partida novo, algum paralelo presta?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor de partida novo, algum paralelo presta?
Boa tarde.
Tenho um Kadett EFI 95...
Pifou meu motor de partida, ainda estou para retira-lo do motor, mas já' estou pensando em troca-lo por um novo (da última vez foi recondicionado num auto-elétrico, mas ao dar partida, girava pesado, então não sei se arrumando-o novamente vai continuar assim e vai compensar).
Enfim, encontrei um da marca EURO no Mercado Livre, com 6 meses de garantia, por uns R$370,00 +/- novo, essa marca é boa?
Na Accyoli, tem (esqueci a marca pq assustei com o preço, rsrs!) praticamente o dobro do preço...
Aproveitando, vi que alguns colegas estão usando o do Vectra, será que se for optar por um novo, melhor procurar por um desse? Dá para colocar no Kadett sem adaptações?
Obrigado desde já!
Tenho um Kadett EFI 95...
Pifou meu motor de partida, ainda estou para retira-lo do motor, mas já' estou pensando em troca-lo por um novo (da última vez foi recondicionado num auto-elétrico, mas ao dar partida, girava pesado, então não sei se arrumando-o novamente vai continuar assim e vai compensar).
Enfim, encontrei um da marca EURO no Mercado Livre, com 6 meses de garantia, por uns R$370,00 +/- novo, essa marca é boa?
Na Accyoli, tem (esqueci a marca pq assustei com o preço, rsrs!) praticamente o dobro do preço...
Aproveitando, vi que alguns colegas estão usando o do Vectra, será que se for optar por um novo, melhor procurar por um desse? Dá para colocar no Kadett sem adaptações?
Obrigado desde já!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor de partida novo, algum paralelo presta ?!
Uso o do Vectra recondicionado. Paguei a dois anos atrás. R$220,00. Gira mesmo com carga baixa na bateria.
Monza 91 automático (o melhor)
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor de partida novo, algum paralelo presta?
Pentagono
O motor de partida do meu carro, um Monza GLS 2.0 1994, está girando pesado (há alguns anos).
Eu já removi o mesmo e notei que as escovas estão nas últimas e o embuchamento do eixo está gasto.
Como uma boa lubrificada no eixo deixou ele funcionando quase normalmente (na primeira partida do dia a bateria tem de estar cem por cento, nas demais partidas ele gira rapidinho), não esquentei muito, mas comprei um Euro desses que você diz que está custando essa fortuna. O meu custou 140 reais, se não me falha a memória. Faz uns 3 anos no mínimo. Está guardado.
O Euro é o que chamam na informática de plug & play, ou seja, é só remover o original e instalar o XingLing. Sim, o Euro é fabricado na China, e não confio nele. Até instalei no carro e funcionou, mas fiquei com medo de ficar na rua, e procurei por um Delco Remy, desse que foi citado aqui, e que serve em vários carros da GM com motor de 8 válvulas (ASTRA / BLAZER / OMEGA / S10 / VECTRA / ZAFIRA). Ele possui 9 dentes no impulsor (comumente chamado de Bendix), ao passo que motores de 16 válvulas usam motor de arranque com 11 dentes. O número de peça desse que eu comprei é 93384398. Paguei menos de 300 reais por ele, mas hoje o preço mínimo que vi foi no Mercado livre, foi R$ 588,33, com frete grátis. Acho que entre o Euro e o Delco, eu pagaria a diferença de 370 para 588.
Ah, o Delco não é totalmente Plug & Play. Ele não tem um conector igual ao original do Monza ou ao Euro. É preciso instalar um terminal para parafuso na ponta do fio do automático. Ou um adaptador. Coisa simples.
Nota: enviei uma msg privada para você.
Abs
O motor de partida do meu carro, um Monza GLS 2.0 1994, está girando pesado (há alguns anos).
Eu já removi o mesmo e notei que as escovas estão nas últimas e o embuchamento do eixo está gasto.
Como uma boa lubrificada no eixo deixou ele funcionando quase normalmente (na primeira partida do dia a bateria tem de estar cem por cento, nas demais partidas ele gira rapidinho), não esquentei muito, mas comprei um Euro desses que você diz que está custando essa fortuna. O meu custou 140 reais, se não me falha a memória. Faz uns 3 anos no mínimo. Está guardado.
O Euro é o que chamam na informática de plug & play, ou seja, é só remover o original e instalar o XingLing. Sim, o Euro é fabricado na China, e não confio nele. Até instalei no carro e funcionou, mas fiquei com medo de ficar na rua, e procurei por um Delco Remy, desse que foi citado aqui, e que serve em vários carros da GM com motor de 8 válvulas (ASTRA / BLAZER / OMEGA / S10 / VECTRA / ZAFIRA). Ele possui 9 dentes no impulsor (comumente chamado de Bendix), ao passo que motores de 16 válvulas usam motor de arranque com 11 dentes. O número de peça desse que eu comprei é 93384398. Paguei menos de 300 reais por ele, mas hoje o preço mínimo que vi foi no Mercado livre, foi R$ 588,33, com frete grátis. Acho que entre o Euro e o Delco, eu pagaria a diferença de 370 para 588.
Ah, o Delco não é totalmente Plug & Play. Ele não tem um conector igual ao original do Monza ou ao Euro. É preciso instalar um terminal para parafuso na ponta do fio do automático. Ou um adaptador. Coisa simples.
Nota: enviei uma msg privada para você.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado Luiz Carlos!!
Consegui retirar o motor de partida e descobri pela numeração, que pertence ao Gol na verdade, por isso, sempre que dava a partida sentia que girava pesado, desde quando havia levado para o auto-elétrico fazer manutencao preventiva. Como confiava neles, nem desconfiei, agora que retirei a peça que descobri... Enfim, paciência.
Bom, procurando um novo, encontrei esse da Delco Remy, postando a descricao a seguir:
"Marca DELCO REMY
Número de peça 8000158P
Outras características
Voltagem: 12V
OEM: 211451300, 914059.
É kit: Não
Descrição
025252
MOTOR DE PARTIDA DELCO REMY 8 000 158 P
APLICAÇÃO:
GM ASTRA 1.8 2.0 2.2 98/..
GM MONZA 1.8 2.0
GM KADETT 1.8 2.0
GM S10 2.2 98/..
GM S10 2.4
GM VECTRA 1.8 2.0 2.2 2.4 98/..
GM VECTRA GT
GM ZAFIRA 1.8 2.0 2001/..
DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
MOTOR PARTIDA
MARCA DELCO REMY
SISTEMA DELCO
9 DENTES
12V
CÓDIGOS EQUIVALENTES:
01107015
20517
8 000 158 P
9000081004
9000817
9000846
93374342
DPL361004 "
Perguntei ao vendedor se servia para o meu carro, um Kadett 1.8 95 EFI 8 válvulas e ele me indicou outra peca...
Pelo código equivalente parece que nao serve mesmo?
Se não vou atrás dessa mesma peça, 93384398...
Essa adaptação do fio do automático seria tipo, trocar o conector fêmea por um terminal de parafuso?
Obrigado novamente!!!
Consegui retirar o motor de partida e descobri pela numeração, que pertence ao Gol na verdade, por isso, sempre que dava a partida sentia que girava pesado, desde quando havia levado para o auto-elétrico fazer manutencao preventiva. Como confiava neles, nem desconfiei, agora que retirei a peça que descobri... Enfim, paciência.
Bom, procurando um novo, encontrei esse da Delco Remy, postando a descricao a seguir:
"Marca DELCO REMY
Número de peça 8000158P
Outras características
Voltagem: 12V
OEM: 211451300, 914059.
É kit: Não
Descrição
025252
MOTOR DE PARTIDA DELCO REMY 8 000 158 P
APLICAÇÃO:
GM ASTRA 1.8 2.0 2.2 98/..
GM MONZA 1.8 2.0
GM KADETT 1.8 2.0
GM S10 2.2 98/..
GM S10 2.4
GM VECTRA 1.8 2.0 2.2 2.4 98/..
GM VECTRA GT
GM ZAFIRA 1.8 2.0 2001/..
DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
MOTOR PARTIDA
MARCA DELCO REMY
SISTEMA DELCO
9 DENTES
12V
CÓDIGOS EQUIVALENTES:
01107015
20517
8 000 158 P
9000081004
9000817
9000846
93374342
DPL361004 "
Perguntei ao vendedor se servia para o meu carro, um Kadett 1.8 95 EFI 8 válvulas e ele me indicou outra peca...
Pelo código equivalente parece que nao serve mesmo?
Se não vou atrás dessa mesma peça, 93384398...
Essa adaptação do fio do automático seria tipo, trocar o conector fêmea por um terminal de parafuso?
Obrigado novamente!!!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Achei melhor postar aqui, pois mais pessoas podem ter a mesma dúvida!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Soh para atualizar, comprei e instalei a peca 93384398 mesmo , ela e' ligeiramente diferente da do Kadet original, um pouco menor, o corpo da peca eh um pouco mais angulado , tive de mudar posicao de uma mangueira de agua para conseguir ligar os fios nos terminais (coisa simples) , tbm tive de fazer uma adaptacao na ponta do fio do automatico para ligar no terminal, coisa simples tbm como o colega Luiz Carlos mencionou.
A partida realmente ficou outra, uma maravilha ! Gostei bastante !
Aproveitei medi a voltagem e vi que o regulador do alternador tbm estava pifado. Troquei por um paralelo, ja que o da Bosch esta' em falta.
Unica coisa que fiquei chateado foi ter confiado no auto-eletrico que me colocou motor de partida de gol e todo esse tempo eu pensando que fosse problema de bateria fraca (troquei umas 2x). Enfim, resolvido ! Grato !
A partida realmente ficou outra, uma maravilha ! Gostei bastante !
Aproveitei medi a voltagem e vi que o regulador do alternador tbm estava pifado. Troquei por um paralelo, ja que o da Bosch esta' em falta.
Unica coisa que fiquei chateado foi ter confiado no auto-eletrico que me colocou motor de partida de gol e todo esse tempo eu pensando que fosse problema de bateria fraca (troquei umas 2x). Enfim, resolvido ! Grato !
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Olá pessoal. Estava com problema no motor de partida do meu Monza, já tinha feito uma revisão, trocados escovas, buchas dos mancais, ele havia melhorado um pouco, mas quando o motor estava quente, continuava com dificuldade de girar, parecia que não tinha força. Como já tinha cogitado, substitui por um arranque do Vectra. Só precisei de adaptar o conector da ignição que é um pouco maior. Ficou muito bom. Agora arranque não "mia mais" mas vira muito bem!
Acho que é uma ótima opção.
ABS,
Gilmar.

Acho que é uma ótima opção.
ABS,
Gilmar.