Maçanetas (Dúvidas)

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
andre.nizer

Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por andre.nizer »

Dae,

Preciso saber algumas coisas sobre as maçanetas...

1º as desgraçadas tão batendo feito loucas quando ando nuns buraquinhos...
2º são pintadas ? não sabia, pois as minha parecem estar descascando....

com relação ao 1º: Como posso fixar melhor as danadas ?? pra ver se se seguram no carro...

com relação ao 2º posso pintar ? não vai descascar ? qual a cor original ? preto brilhoso como meu carro ficaria bom ??//

abraçossss
kadetteiro
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 04 Jul 2007, 17:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por kadetteiro »

Realmente as maçanetas do monza era um problema que persistiu mesmo no tubarão, são de ferro, por isso são ruidosas...
tem uma regulagem dentro da porta que dá pra deixar as maçanetas firmes, quanto a pintura, acredito que o original seja preto fosco, mas fica legal pintar igual a lataria
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por mecnic »

Com relação ao barulho:
No meu 90 tem dois batentes de borracha, tipo um calço, que dá pra ver olhando por baixo da fechadura. Veja se ainda estão lá os calços.
Se não tiverem vai acabar batendo mesmo! Veja se dá pra fabricar e colar outro no lugar caso esteja faltando.
:smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Interessante essa questão da borracha, acho que da pra fazer uma com eva para evitar ruídos.
andre.nizer

Re: Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por andre.nizer »

EVA eu tenho bastante em casa ainda.... minha irmã eh professora,, entuaum imaginem.. heheheh

vou tentar reduzir os ruidos....
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Pega pegar um EVA preto e colocar antes das porcas, e colocar onde a maçaneta fica com folga.
Arilopes

Re: Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por Arilopes »

Aqui na minha cidade levei o meu em um cara que só realiza serviço em portas, pois além da maçaneta solta (quebrada), a máquina do vidro (elétrico) não estava legal. "Pulei" com cinquentão, mas a maçaneta ficou como nova (aliás, é nova), sem barulho e leve para abrir, meu irmão ficou babando.

Trabalho realizado: Maçaneta nova + serviço na máquina de vidro (arrasto).
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Maçanetas (Dúvidas)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Arilopes escreveu:Aqui na minha cidade levei o meu em um cara que só realiza serviço em portas, pois além da maçaneta solta (quebrada), a máquina do vidro (elétrico) não estava legal. "Pulei" com cinquentão, mas a maçaneta ficou como nova (aliás, é nova), sem barulho e leve para abrir, meu irmão ficou babando.

Trabalho realizado: Maçaneta nova + serviço na máquina de vidro (arrasto).
Uma maçaneta original está em torno de R$45,00. As paralelas em torno de 10. As minha paralelas não fazem nenhum barulho e são muito macias. O andré viu como elas estão.
Responder