Galera venho reparando o freio do meu monzao e a válvula equalizadora está nos pinos laterais não embaixo como todos são... O cara que mexeu no freio não era experiente com isso me resta uma dúvida em relação a isso! Alguém poderia me dar uma luz?!
Vlw galera tudibão!
Freio Monza
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Re: Freio Monza
As duas válvulas equalizadoras vão para as duas rodas traseira. Em condição original, os dois canos de freio das rodas traseira ficam para baixo, por isso as válvulas equalizadoras ficam embaixo.Vitiin escreveu: ↑18 Jul 2019, 17:17 Galera venho reparando o freio do meu monzao e a válvula equalizadora está nos pinos laterais não embaixo como todos são... O cara que mexeu no freio não era experiente com isso me resta uma dúvida em relação a isso! Alguém poderia me dar uma luz?!
Vlw galera tudibão!
Se o seu reparador alterou a posição dos canos, a válvula deve acompanhar o cano da roda traseira, não não alterou, montou errado e deve ser corrigido.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Freio Monza
E se caso ele colocou nas dianteiras, quais seriam os sintomas ou talvez os defeitos?
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Re: Freio Monza
A válvula equalizadora é essencial em um sistema de freio pois ela regula a frenagem na parte traseira do carro, evitando que o mesmo perca o controle. A válvula equalizadora é responsável pela regulagem do fluido hidráulico no freio traseiro, distribuindo melhor a frenagem entre a dianteira e a traseira do veículo evitando que as rodas travem e o veículo perca o controle.
Durante a frenagem uma parte do peso é transferida para frente, acrescentando carga maior no eixo frontal, deixando o eixo traseiro sem carga. Desta forma, a força maior de frenagem tem que ser aplicada nas roda da frente.
Se a válvula equalizadora for aplicada nas rodas dianteira, o freio ficará desequilibrado, aplicando menos pressão nas rodas dianteiras e mais na traseira, o que poderá causar acidente ou não evitar ele caso pressione o pedal com mais força.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Freio Monza
Novamente vlw Carlão. Vou averiguar em relação a isso e vou conferir o rumo dos conduítes, ver se está tudo como tem que ser... Dando tempo, hj mesmo confiro em relação a isso e posto Aki novamente, para galera saber mais um tikin de um Monza por aí! Bom dia e tudibao!
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Re: Freio Monza
Vittin
Só reforçando o que o Carlos Freire disse, não ande com o carro sem verificar se as válvulas redutoras estão instaladas nas linhas de freio traseiras.
Se estiverem invertidas, é quase certo que seu carro faça um cavalo de pau se você pisar forte nos freios em velocidade. Se a regulagem das sapatas de freio não estiverem perfeitas, isto é, uma roda estiver freando mais que a outra, é 180 graus na pista com certeza. Já aconteceu comigo num Chevette.
Abs
Só reforçando o que o Carlos Freire disse, não ande com o carro sem verificar se as válvulas redutoras estão instaladas nas linhas de freio traseiras.
Se estiverem invertidas, é quase certo que seu carro faça um cavalo de pau se você pisar forte nos freios em velocidade. Se a regulagem das sapatas de freio não estiverem perfeitas, isto é, uma roda estiver freando mais que a outra, é 180 graus na pista com certeza. Já aconteceu comigo num Chevette.
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Luiz Carlos
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Re: Freio Monza
Conferi agora a pouco! Cara muito decepcionado com o mexanico. infelizmente (felizmente) confirmei que as válvulas estão em lugar incorreto seguindo os conduítes... vou fazer a troca das válvulas de lugar fazer uma limpeza completa nos conduítes por pressão de um compressor ( um por um) e trocar o fluido por um 5.1 sem silicone ( pois o meu lá está Dot 3 e 4 misturado!) E fazer a troca do burrinho traseiro ( pela segunda vez em 8 meses) pois mesmo com tudo bem novinho e reguladinho acabou estourando ( agora definindo o problema pelo fato de a pressão ser grande demais neles a todo instante pois a válvula está em lugar incorreto)