Diagrama de como trocar correira dentada de monza
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
sem ela e muito dificil? pq eu vi la e bem apertado ne. meu pai tinha um monza gl sem nada era facinho rs..
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17766
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Sem a chave especial não é difícil não. Como mencionei lá em cima, pode usar a chave de boca 17mm curta e de preferência estreita. No Monza com A/C só dá para fazer o tensionamento por baixo do carro e sem A/C ainda se consegue fazer por cima mesmo. Ainda como disse lá em cima, a maior dificuldade é de colocar o tensionador no local novamente. O espaço é muito reduzido.teste escreveu:sem ela e muito dificil? pq eu vi la e bem apertado ne. meu pai tinha um monza gl sem nada era facinho rs..
O Monza sem DH não tem esse tensionador e correia Poly V, o que facilita a manutenção das correias.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
manda pra mim aê mano: [email protected]juniopereira escreveu:Galera eu tenho o tutorial de como trocar qualquer correira dentada da linha Gm quem interessar eu passo por e-mail porque nao consegui colocar aqui nao..
Olha nao aconselho ninguem que nao tenha nem um pouco de experiencia a trocar esta correia,este diagrama seria so para tirar alguma duvida de alguns monzeiros que tem noção do assunto ok..
abraço
Link para baixar o arquivo:
http://rapidshare.com/files/142471819/M ... s.rar.html
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Ola caro amigo manda ai para mim por favor [email protected] / [email protected]
Obrigado :smt023 :smt023 :smt023
Obrigado :smt023 :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Também é chato retirar aquele parafuso central da capa da correia. Ou eu que estou sem a ferramenta adequada, né?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
da um trampinho cara... mas dificio mesmo e vc volta o tensor da correia de acessorios usando uma chave 17.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
teste escreveu:da um trampinho cara... mas dificio mesmo e vc volta o tensor da correia de acessorios usando uma chave 17.
Teste, existem ferramentas específicas para isto e não são caras. Em breve pretendo adquiri-las para facilitar este trabalho.
Abraço,
Rafael
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
eu sei que tem. Mas agente tem que se vira com que tem. o wardir aqui do forum ate fez uma.. fico boa a dele. .. agora se ta dificil tira o parafuso da capa. ate com a chave certa o tensor da um trabalhinho.. logico que so da primeira vez. pq depois vc ja vai ter o caminho das pedras. t+
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA