pequenas modificações ... ( help )

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

pequenas modificações ... ( help )

Mensagem não lida por erik mantronick »

Fala Galera , sou novo por aki , acabo de adquirir um monza 86 , 2.0 alcool ... ele até q nao ta ruim nao ! jah troquei algumas coisas pra dar uma zerada o q agora esta faltando eh trocar e arrumar algumas partes internas ( depois comento sobre isso ) ... o motor ta fumando , levei na mecanica comum e falaram q tem q abrir o cabeçote ... retetores de valvula , estive pensando jah q tem q retificar o motor ... por q nao dar uma rebaixxada no mesmo !
as duvidas são :

fika legal ?

alguem tem ?

indicaçoes de um bom trampo SP-Capital , Z.N.?

eh recomendavel fazer isso no OHC ?

será q vai aumentar mto o consumo ?

ahh estou com problemas no carburador tbm ! ele fika acelerado 1.5k depois de quente ! e tbm senti q tava vazando um poko de alcool tbm!

qual eh o valor de um 2E ?


onde encontro um 2E?

vale a pena somente essas modificações ?

qnt em cvs eu ganharia apenas com isso ?

vlx galera !
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O carro fumaça só quando vc da a partida? depois ao começar a andar com o carro ele para de fumaçar? Pq qd os retentores estão gastos, geralmente é assim que faz.
Mas deixe o nosso "consultor técnico", Paulinho aparecer por aqui.... que ele te diz o que vc pode fazer.... ele é especialista :D


ABRAÇO.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

acho q se tem que fazer num tem problema, tem q arrumar um mecanico que realmente seja bom. ciom relaçao a rebaixar acho q toda carroça fica linda rebaixada ehheheheheeh :D . abraço amigo monzeiro
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jr.glaucio escreveu:acho q se tem que fazer num tem problema, tem q arrumar um mecanico que realmente seja bom. ciom relaçao a rebaixar acho q toda carroça fica linda rebaixada ehheheheheeh :D . abraço amigo monzeiro
Acho que ele ta se referindo a rebaixar o cabeçote :D.... mas o monza rebaixado fica lindo mesmo :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Diego_Paiva escreveu:
jr.glaucio escreveu:acho q se tem que fazer num tem problema, tem q arrumar um mecanico que realmente seja bom. ciom relaçao a rebaixar acho q toda carroça fica linda rebaixada ehheheheheeh :D . abraço amigo monzeiro
Acho que ele ta se referindo a rebaixar o cabeçote :D.... mas o monza rebaixado fica lindo mesmo :D
HEHEHHEHE...ATÉ ´CARROÇAS´´ DE MOTORES DEPOIS DE TER (CABEÇOTES REBAIXADOS ) JA FICA BOM....A DIFERENÇA NOTADA É DO MOTOR UM POUCO MAIS ESPERTO ... VC VAI TER É ECONOMIA COM O CABEÇOTE REBAIXADO POIS VAI TER UMA MELHOR QUEIMA DA MISTURA, EU RECOMENDARIA BOBINA ACCEL PQ ELAS INVES DE UMA UNICA SENTELHA SOLTA TRÊS QUE VAZ ESVAZIAR MELHOR O CILINDRO COM MAIOR QUEIMA E POR SINAL MAIOR POTENCIA.

MUITAS DÚVIDAS POR SINAL... E UM ELOGIO UM POUCO QUANTO CÔMICO DO NOSSO AMIGO MONZEIRO DIEGÃO,

RESPONDENDO : SÓ SOU INTUSIASTA DO ASSUNTO POXA....,SRSRSRS

ERICK EM QUESTÃO DE PREÇO VARIA DE LUGAR,ESTADO E O VALOR BASE DA PEÇA... SE FOSSE PRA GASTAR EM CARBURADOR SERIA BOM UM 3E LOGO...MAS POR BASE DIGO DO 2E MESMO.

E BOA PARTE DOS MONZAS QUADRADOS SÃO EQUIPADOS ESSE CARBURA.

POR TER MUITOS CARBURADORES SOLEX BROSOL 2E O VALOR Ñ É DOS MAIS ASOMBROSOS... UM ZERO AQUI EM SANTOS -SP EM UMA GRANDE E FAMOSA AUTO PEÇA,

A PEÇA SAI POR 500 REAIS ARREDONDANDO, MAS SE PROCURAR EM DESMANCHES,OFICINAS E ATÉ EM RETIFICAS DEVE ACHAR UM BOMSEME-USADO POR +-300 REAIS.

MINHA DÚVIDA COM A PERGUNTA AGORA É SE VC VAI TROCAR O CARBURADOR SÓ PELO VAZAMENTO?? :shock: ...

PERGUNTA: POR ONDE VAZA,O QUE ACONTECE PRA TROCA????

QUE CARBURADOR SEU CARRO É EQUIPADO?

PQ UM KIT DE REPARO DE VEDAÇÃO INCLUINDO AGULHA 2.5 Ñ PASSA DE 30 REAIS..


FUNFA BEM...HEHEE :lol:
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

Então meu querido Monzeiro seja bem vindo...
relacionado ao cabeçote rebaixado eu tenho, como o Paulinho disse mesmo a diferença vc sente na hora realmente o carro fica bem mais esperto... mais com ocabeçote rebaixado é bom ja melhorar outras coisitasmais no Monzão... a bobina como ja foi citado... um filtro esportivo e até indo mais a fundo vc poderia trocar o comando de valvulas por um de maior graduação a partir de 270° claro dependendo do $$$...
e sobre o carbura se vc for trocar eu irialogo de 3E como seu motor é 2.0 fica otimo... mais nesse caso seu deve ser apenas o reparo do carbura que sai baratin vale a pena pensar ae meu brother flw abraços!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por erik mantronick »

Diego_Paiva escreveu:O carro fumaça só quando vc da a partida? depois ao começar a andar com o carro ele para de fumaçar? Pq qd os retentores estão gastos, geralmente é assim que faz.
Mas deixe o nosso "consultor técnico", Paulinho aparecer por aqui.... que ele te diz o que vc pode fazer.... ele é especialista :D


ABRAÇO.
entao ... ele fuma soh em altas ! ! ! pelo q percebo ! qnd liga , ou em p. morto nao fuma nao , soh depois de algumas bombadas ...

acredito ser cabeçote ... por isso vem a ideia de prepara-lo
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por erik mantronick »

jr.glaucio escreveu:acho q se tem que fazer num tem problema, tem q arrumar um mecanico que realmente seja bom. ciom relaçao a rebaixar acho q toda carroça fica linda rebaixada ehheheheheeh :D . abraço amigo monzeiro
fika lindo mesmo o monza rebaixado ... o meu jah esta :P agora sh falta rebaixar o cabeçote , :evil:
Responder