Peças de Reposição no Mercado

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Para Efeito de discussão.

Hoje estava fazendo algumas pesquisas de peças no mercado como no meu caso " Radiador, Terminal de Direção" notei que exite muitas peças importadas da China ai vem a pergunta. Será que essas peças que estão chegando para o comercio nacional são peças de qualidade assim no caso do radiado notus, e os terminais de direção " perfect" ambas da china mas o preço com relação a Ex da Nakata e Valeo é muito grande ai pergunto será que essas peças vendo hoje ao mercado nacional oferece segurança e qualidade como as demais marcas nacionais com já fizeram com os padrões nacional ou apenas para fazer uma reposição de baixo custo ao comprador.

E caso o pessoal já vem ou tenha usado peças poderia colocar a marca que para nós ou no meu caso como conheço pouco sobre o universo automotivo serve como um aprendizado.

Cordialmente

Rogério N Silva
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

As peças que costumo utilizar e tenho para suspensão ou da direção são da TRW ou Nakata. Algumas vezes usei SKF (terminal de direção).
Uma vez colocaram no meu Monza um pivô Perfect sem meu conhecimento, pois eu tinha pedido para colocar TRW ou Nakata, ai disseram que só trabalhavam com a Nakata. Como tive que sair e não acompanhei o serviço, acreditei que colocaram Nakata. 1 mês depois o mesmo pivô apresentou folga, voltei lá e para minha surpresa, aplicaram da Perfect. Fiquei muito bravo e aguardei comprarem o Nakata e aplicarem.

Nos anos 80, aplicaram pivô Driveway em um Fiat 147 que tive, que também durou pouco tempo. Naquela época não tinha o conhecimento de hoje e, foi naquela época que fiquei mais seletivo com marcas de peças.

Sobre a Perfect, essa empresa está instalada no Brasil já tem vários anos: http://www.perfectbrasil.com.br/novo/

Com relação a radiadores, Visconde, Sofica e Valeo são peças de qualidade. Não são iguais ao original do Monza 91/96 que é o Delphi, mas funcionam bem. Só o visual deles no Monza 91/96 que não me agrada, como já comentei em vários tópicos aqui no fórum sobre esse assunto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa noite Carlos.

Obrigado por por sua opinião e um pouco de sua experiência então também zelo pela qualidade sério alguma peças que ao meu vê em pesquisas eles vendem com fabricação da china ai vem que hoje o mercado de reposição de determinadas peças por um lado anda meio escasso mas nossa fico indignado com a audácia de vendedores achando que não tem a peça x mas temos a peça y que é de primeira qualidade achando que não conchemos por um lado o conceito de qualidade.

Legal não sabia que os radiadores original é delphi sempre achei que fosse Valeo. Mas a delphi ainda fabrica os radiadores.

Porque assim o radiador do meu estar bom mas como estou mexendo nele e como vou ter que trocar o motor da ventoinha estou pensando em trocar o radiador para poder usar o liquido de arrefecimento como o carro nunca usou aditivo e vendo alguns videos vi que ele não deixa o motor ferver e como todas as mangueiras são novas já queria fazer em uma só vez o serviço o que vc me indicaria de fazer ou manter do mesmo jeito que ele estar.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia Tomcat.

Não tenho a informação se a Delphi ainda fabrica radiadores para o Monza de 91 em diante. Os modelos até 90 não são Delphi de fábrica. Sempre foi difícil encontrar esses radiadores originais para os modelos tubarão. Mas era possível encomendar a um preço bem alto.

Sim, sempre recomendo a limpeza do sistema de arrefecimento e a colocação de um bom aditivo na proporção correta. Também é indicação da montadora, rs!
Como seu Monza não tem utilizado aditivo e certamente faltou a limpeza de tempos e tempos como medida preventiva, pode ter já causado danos ao sistema, como corrosão de selos e parte interna do motor, coisas que podem se manifestar após a limpeza, tendo que fazer as correções posteriormente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4224
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Sempre foi difícil encontrar esses radiadores originais para os modelos tubarão. Mas era possível encomendar a um preço bem alto.
Carlos Freire

Quanto seria esse alto preço? Tem idéia?

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 12 Abr 2018, 17:22
Sempre foi difícil encontrar esses radiadores originais para os modelos tubarão. Mas era possível encomendar a um preço bem alto.
Carlos Freire

Quanto seria esse alto preço? Tem idéia?

Abs
Quando fui trocar o radiador do meu Monza a alguns anos atrás, paguei R$150,00 no Visconde (na época) e o Delphi era algo perto de R$600,00 e sob encomenda com posto autorizado Delphi. Na concessionária, o original GM, se tivesse era R$450,00, mas ninguém tinha mais.
Não me lembro quantos anos faz, mas faz tempo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa noite.

Na saga de peças hoje achei os terminais de direção da DHB na mercadocar ai queria saber se essa marca é de confiança pois os nakata a mercadocar não tem e tem somente esse.

E o das TRW é dificil de achar caso mais alguém poder me indicar desde já fico agradecido.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tomcat escreveu: 15 Abr 2018, 22:27 Boa noite.

Na saga de peças hoje achei os terminais de direção da DHB na mercadocar ai queria saber se essa marca é de confiança pois os nakata a mercadocar não tem e tem somente esse.

E o das TRW é dificil de achar caso mais alguém poder me indicar desde já fico agradecido.
A DHB é a fabricante da caixa de direção do Monza. Não sabia que ela fazia esses componentes. Os terminais de direção originais GM são fabricados pela TRW. A não ser que começou a fazer essas peças agora e na época de produção do Monza não fazia.

Consultei o catálogo DHB e mostra os componentes:

1001028 94638748 General Motors 82/96 MONZA
Terminal de Direção
1001029
1001029 94638747 General Motors 82/96 MONZA
Terminal de Direção

http://www.dhb.com.br/index.php?menu=pr ... &pagina=18

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder