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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 01:23
por Robson B
:!:Quando tava na Girafa pronto pra ir pro cofre, e depois quando as coisas estavam sob controle e na reta final!!!
Aqui o sistema é Bruto rsrs!

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 05:56
por Carlos A. Freire
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 10 Dez 2017, 11:52
Carlos Freire

Aproveitando a deixa, em Monzas com alarme original (o meu está desativado), existe mesmo aquela proteção que evita a partida do motor, interrompendo o circuito de alimentação do automático do motor de arranque em caso de violação do carro?

Abs
Luiz Carlos,

sim existe esse proteção. Se der partida com alarme ativado o motor de partida não funciona.
O comutador de partida do Monza tem um terminal a mais, que é quem envia sinal ao módulo de alarme, para desativa-lo.
Certa vez eu ganhei um comutador do Corsa que era igual ao do Monza, mas com um terminal a menos. Coloquei no meu Monza e o carro funcionou normalmente, até eu ligar o alarme original. Quando voltei para o carro e tentei desativar o alarme, ele fez o sinal de desativado aguardando o tempo para ligar a ignição, quando dei partida o o motor de arranque não funcionou e disparou o alarme que não desativar, por falta do sinal do terminal do comutador que mencionei acima. Levei um certo tempo para me lembrar do comutador que tinha colocado. Abri o capô e desliguei a bateria.
Ao ligar novamente a bateria, o alarme desativou e pude dar partida normalmente. Votei em casa e coloquei de volta o comutador original.


Abs,

Carlos Freire

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 10:08
por tyo
Robson desculpa fugir do assunto do seu tópico mas já que você passou por essa empreitada não custa perguntar ne kkk,eu também pretendo fazer o motor do meu monza eu mesmo em casa com isso economizar muito em mão de obra,quanto você gastou entre as peças e retifica?

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 10:36
por Robson B
Bom dia tyo.
Então, entre peças, retífica e ferramentas que tive que comprar, aproximadamente uns R$ 1.700!!!
Claro, se eu tivesse condições no momento, eu tería comprado um motor parcial. Uma dica:
Peças vitais como: Bloco, e Virabrequim, só deixe pra retificar quando for começar a montagem, sabe porque?
Por que qualquer "Cagada" ou "Porquice" que a retífica fizer, você identifica na hora da montagem, na hora das medições ou da conferência, porque ainda vai estar na garantia e ser feito o reajuste da peça dentro da garantia entende...
Ainda bem, graças á Deus, que no meu caso, consegui identificar uma "trapalhada" feita no meu virabrequim pela retífica na hora da montagem, mas como o vira já tava guardado há meses após a retífica, tinha passado a garantia e mandei em outra retífica pra corrigir a cagada de diferença de medida nos colos de biela!
Outra dica: Fuja de retífica "Baratinha" é dor de cabeça na certa!!!
E também, faça de tudo pra também retificar as Bielas, alinhando e ajustando seus alojamentos das bronzinas, eu não fiz, mas se pudesse tería feito sim concerteza!!!

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 10:40
por tyo
ferramentas eu já tenho todas então não fica muito caro não esperava ter que gastar mais!

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 11:10
por Robson B
Que bom tyo.
Agora tenho um bom ferrametal aqui em casa.
A vantagen de vc mesmo fazer é primeiro a economia brutal que se faz!
Outra, o carro é seu, vai ser feito com carinho, atenção e muito cuidado pra ficar tudo ok!
No meu caso, agora eu sei a procedência das peças, como foi feito e os procedimentos feitos, coisa que se outro tivesse feito, já não dava pra por a mão no fogo porque hoje em dia tá complicado!

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 12:22
por dutra s a
Carlos A. Freire escreveu: 10 Dez 2017, 06:12
dutra s a escreveu: 10 Dez 2017, 03:13 nao é comum nao mas atraz do porta luvas existe uma caixinha preta , essa caixa (modulo) tem relaçao em cortar a bomba ou igniçao e entao é feito uma ponte (jumper) pra que a bomba ou igniçao seja continuada , nao si exatamente como descrever , mas vi um gls 94 que nao foi o meu kkk que foi descoberto um fio meio torrado ou solda estourada nessa caixa e nisso nao dava partida ou nao dava bomba ou faisca mas era alarme original do carro um bom eletricista pode resolver isso , se for o caso claro

No Monza, originalmente não tem nenhum dispositivo para cortar a bomba de combustível ou a ignição. Atrás do porta luvas ficam apenas o módulo de alarme original, que além de ativar a sirene, faz as setas piscarem e, fica também o módulo de vidros, para os modelos que possuem esse recurso (parte de 94 a 96).

Abs,

Carlos Freire
kkkkkkkkkkkkkk verdade , valeu a correçao rsr

abs estamos ai

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Enviado: 11 Dez 2017, 12:49
por dutra s a
Robson B escreveu: 11 Dez 2017, 10:36 Bom dia tyo.
Então, entre peças, retífica e ferramentas que tive que comprar, aproximadamente uns R$ 1.700!!!
Claro, se eu tivesse condições no momento, eu tería comprado um motor parcial. Uma dica:
Peças vitais como: Bloco, e Virabrequim, só deixe pra retificar quando for começar a montagem, sabe porque?
Por que qualquer "Cagada" ou "Porquice" que a retífica fizer, você identifica na hora da montagem, na hora das medições ou da conferência, porque ainda vai estar na garantia e ser feito o reajuste da peça dentro da garantia entende...
Ainda bem, graças á Deus, que no meu caso, consegui identificar uma "trapalhada" feita no meu virabrequim pela retífica na hora da montagem, mas como o vira já tava guardado há meses após a retífica, tinha passado a garantia e mandei em outra retífica pra corrigir a cagada de diferença de medida nos colos de biela!
Outra dica: Fuja de retífica "Baratinha" é dor de cabeça na certa!!!
E também, faça de tudo pra também retificar as Bielas, alinhando e ajustando seus alojamentos das bronzinas, eu não fiz, mas se pudesse tería feito sim concerteza!!!

tudo bem que nao temos carros a diesel pois esses sim devemos fazer , eu quando troquei o meu motor nao tivesse comprado um 2013x novo e tivesse feito retifica de tudo com certeza eu iria medir o peso das bielas cada uma alem de balanceamento do volante junto com virabrequim, kit-comando novo aplic,

um detalhe ,com uma lampada de teste ao virra o motor de partida verifique o rele da bomba se fecha pra boba funcionar nesse momento , derrepente ela so funciona ao ligar contato e na partida nao , é só uma dica

abs estamos ai