Essa sujeira não vai interferir significativamente no funcionamento do motor. O problema é se estiver furado ou trincado. Quando furado, em geral o furo é muito pequeno, quase não se consegue ver.
Robson
Como disse o Carlos Freire, às vezes é difícil notar um furo ou rachadura do rotor.
A foto abaixo é de um rotor que eu substituí, pois o motor não pegava de jeito nenhum. A centelha fugia para o eixo do distribuidor, ao invés de ir para as velas. Só depois de remover a chapinha de contato e lavar bem o rotor é que deu para perceber a rachadura. E ainda assim porque na rachadura permaneceu sujo, se não houvesse sujeira não daria para ver nem lavando a peça:
Todo monzeiro deveria ter um rotor de reserva no porta malas. É uma peça pequena, não ocupa espaço, e tem um custo razoável. Mas eu já precisei ser rebocado por causa dela.
Aquela parede onde ocorreu a rachadura é fina. Como entre o dedo do rotor e os contatos da tampa que levam a corrente para as vela existe uma folga, que vai ficando maior à medida em que a tampa envelhece, isso favorece a ocorrência de fuga para o eixo do distribuidor. Aquela parede deveria ser mais grossa, ou deveria haver uma placa de material isolante de alta tensão no fundo do rotor.
Abs