Página 2 de 3

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 08 Jul 2017, 23:39
por Gilmar Martins
Bem, descobri uma gambiarra, um fio que estava ligados motor de arranque direto na chave de partida,. Mas o problema continua, ameaça pegar, mas morre.
Ainda sem solução . Anexei um pequeno vídeo para mostrar meu "drama".https://youtu.be/lyKZDokTefg :|
Aguardo sugestões .
Gilmar

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 09 Jul 2017, 12:08
por ronaldo theodoro
Será que quando solta a chave ela desliga a bobina?

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 09 Jul 2017, 15:15
por Gilmar Martins
Pensei nisso, mas onde verifico isso pra corrigir? Acho que não estou conseguindo raciocinar!!! Já conferi o esquema elétrico do Monza 90, mas o modulo do meu é EZK.
Tem alguma dica?
Obrigado
Gilmar

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 09 Jul 2017, 19:55
por ronaldo theodoro
Pelo video vi que o carro morre muito rápido, então não acho que seja a bomba ou o relé da bomba. Parece que é corte elétrico. Veja se a bobina continua com positivo após soltar a chave. O kadett do meu filho é gsi com a mesma injeção do seu e meu. Esses dias veio dando problemas e achamos q era a bomba. De fato tinha problema na conexão dos terminais. Foi feito nova solda. Daí suspeitamos do relé da bomba. O meu filho colocou uma lampada no painel ligada em paralelo com a bomba, ou seja, tinha certeza q a bomba estava energizada. Porém o problema continuou. Achou o defeito na pressão da bomba, mas ainda não era isso. Ao desconectar a central, viu q tinha dois terminais com sinais de mau contato. Lixou os contatos e parece q resolveu o problema.


Abs

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 09 Jul 2017, 23:04
por Gilmar Martins
Muito grato, Ronaldo. Vou seguir suas sugestões.
Abraços,
Gilmar

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 10 Jul 2017, 13:02
por Gilmar Martins
Olá Ronaldo.
Fiz o teste, a bobina continua energizada, mesmo depois qie a combustão para, as faiscas continuam nas velas. Verifiquei as conexões nos modulos Central e EZK, contatos estão ok. Bomba de combustível com pressão alta (não consegue segurar prendendo com os dedos, não tenho manômetro). Opção? Regulador de pressão? Não sei...
Abraços
Gilmar

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 10 Jul 2017, 14:33
por Carlos A. Freire
Opção?

Levar em um reparador para medir a pressão, vazão estanqueidade da linha de combustível. Teste de fechar com o dedo não serve como referência.

Abs,

Carlos Freire

Re: Pane seca MPFI

Enviado: 10 Jul 2017, 22:44
por Gilmar Martins
Entendo mestre Carlos, isso é o que deveria fazer, mas esbarro em dois problemas. 1 o carro esta imobilizado, por conta do cabeçote que acabou de ser feito. 2 aquí onde moro nenhum reparador trabalha com essa injeção. Para ter uma idéia, quando pedi pra conferir o ponto da ignição, o chefe da oficina foi procurar o lugar para por o scaner. É logico que não encontrou!!!.
Mas verei o que posso fazer. E muito obrigado pelas dicas.
Abs,
Gilmar