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bomba de combústivel socorro me ajudem

Enviado: 22 Fev 2017, 00:04
por belmiro18
olá monzeiros o meu monza desde que eu comprei ele a bomba de gasolina dele é ligada direta assim que eu viro a chave não chego nem dar á partida e a bomba fica acionada (chiando) e isto me traz prejuizo pós ni um periodo de 4 anos troquei a bomba 3 vezes,e eu gostaria de colocar o sistema original com o relé que assim que eu virar a chave a bomba injeta gasolina e dai ela só volta a funcionar quando eu dar partida no motor,mais eu não tenho este esquema elétrico se vocês me passarem este esquema ficaria muito agradecido Detalhes sempre usei bombas foguetinho pois o meu mecânico disse que elas são melhores

Re: bomba de combústivel socorro me ajudem

Enviado: 22 Fev 2017, 05:40
por Carlos A. Freire
O sistema MPFI é diferente e tem seu funcionamento também diferente do EFI.
O relê da bomba de combustível do MPFI fica no compartimento do motor, perto da bateria.
O esquema elétrico tem aqui no fórum, na seção de manuais. Para o MPFI é o mesmo do Monza 90, contido no manual de reparações do Monza 90, onde também consta a parte elétrica do Monza 500EF. Também nessa seção tem o mini manual de reparos do Monza 93, que também tem o que precisa.

Quanto a bomba danificar, creio que não seja esse o motivo. Procure por peça de boa qualidade e obstruções na linha de combustível, pois o combustível refrigera a bomba e se a circulação por restrita pode sim danificar a bomba.

O Monza MPFI tem alto índice de problemas de mau contato no relê da bomba. Será que seu problema não seria esse ao invés de defeito na bomba?

Abs,

Carlos Freire

Re: bomba de combústivel socorro me ajudem

Enviado: 22 Fev 2017, 11:51
por mspagiari
Tive um vw pointer com este sistema, tinha um interruptor q ligava e desligava a bomba, já comprei assim, realmente dá muito problema,melhor voltar para original,as vezes este maldito interruptor deixava a bomba ligada direto,mesmo após o carro ter sido desligado, danificou uma bomba só, acabei vendendo assim mesmo, as vezes a bomba cortava do nada,o carro morria.

Mas o pointer,apesar de ser um bom carro,tinha o conhecido defeito da caixa de fusiveis (solda fria), por isso q o dono fez isso em algum boca de porco ou ele mesmo fez a gambiarra do interruptor no painel.

Já o monza, q eu saiba não apresenta este problema, volte ao original se souber, ou procure um auto elétrico de confiança e deixe original de novo,melhor q ficar trocando bomba