Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Marcos Prestes
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2020, 11:28
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por Marcos Prestes »

É todo Monza que tem problema para rodar abaixo de 1/4 de tanque? Estava pensando, caso o filtro interno do tanque esteja entupido, como não tem acesso a limpeza, se pegasse um ponteira de ferro e pelo buraco da boia colocasse o ferro com uma ponta e furasse o cash na base dele funcionaria melhor? Ou poderia deixar o pescador sem gasolina, pois entraria combustível fácil, mas também sairia fácil, o que vocês acham?
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4220
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Marcos

O Monza não tem dificuldade em rodar com tanque a menos de 1/4. A não ser que esteja com algum problema.
Sobre o "filtro interno", acredito que você esteja se referindo ao pré filtro, que fica na ponta do pescador de combustível do tanque.
Esse filtro é facilmente substituível, removendo-se uma janelinha redonda de acesso, do lado direito do tanque.
É presa por 5 parafusos, se não me falha a memória.
Aproveita-se para verificar se o pescador está na posição correta dentro do tanque.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

Marcos Prestes escreveu: 21 Fev 2020, 11:57 É todo Monza que tem problema para rodar abaixo de 1/4 de tanque? Estava pensando, caso o filtro interno do tanque esteja entupido, como não tem acesso a limpeza, se pegasse um ponteira de ferro e pelo buraco da boia colocasse o ferro com uma ponta e furasse o cash na base dele funcionaria melhor? Ou poderia deixar o pescador sem gasolina, pois entraria combustível fácil, mas também sairia fácil, o que vocês acham?
Olá Marcos. Acredito que você possa estar com problemas nesse sistema, para estar dando essa idéia, ou não, mas, até onde sei, todo tanque de Monza EFI ou pelo menos sua maioria, o pescador com pré filtro só entra por um lado e fica apenas em uma posição. Removendo os parafusos de fixação da flange do pescador e, remova com cuidado todo pescador, pois ele virá com o pré filtro, nisso você pode limpa-lo ou troca-lo e também, caso necessite, troque a vedação dessa flange com o tanque.
Depois de minhas pesquisas e estudos do sistema do tanque dos EFI, em que até abri tópicos com imagens aqui, onde as participações e esclarecimentos desse item aqui determinaram os fatores mais comuns para problemas de falta de combustível abaixo de 1/4 ou menos. Portanto, algumas causas:
- Pré filtro bastante sujo;
- Tubo de retorno interno do tanque desacoplado e até desencaixado do cash tank e isso não deixa encher o cash tank de modo correto e, o que tiver dentro do cash irá sair

Esses dois temas se aplicam sobre falta abaixo de 1/4 numa curva ou depois de um tempo desligado numa rampa (frente para cima) e ao dar partida o carro pega, mas não segura e morre. Caso não tenha nenhum desses 2 problemas e tiver dando falhas, deve verificar outras coisas como pressão na linha.

Muitas vezes se percebe esse problema do tubo interno, quando se escuta algum barulho estranho ao ligar o contato, como se algo estivesse batendo, um jato de água vindo do tanque.

A solução:
- Outro tanque ou adaptação de um segundo tubo paralelo ao do pescador, onde o retorno caia dentro do cash ou mesmo dentro do pré filtro, como eu fiz e eliminando então, a falta em até 90%.

Existem muitas pessoas que conheço que nunca deixam chegar a menos ou nem perto de 1/4 em EFI.

No tópico a seguir, não aparece ainda, não abre as fotos, mas no site a seguirespeito, chevroleiros, sim e lá nas imagens você irá esclarecer a suas dúvidas.
viewtopic.php?t=31440

https://chevroleiros.forumeiros.com/t35 ... eis-falhas

Desculpe o texto grande, mas sei muito bem o que são esses problemas.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Marcos Prestes
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2020, 11:28
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por Marcos Prestes »

Olá. Tem como entrar em contato comigo e me passar os resultados por audio? Eh olhei todo aquele tópico e ainda ficou algumas dúvidas. Whats 53 991451548, não sei se e proibido aqui no fórum sou um membro novo. agradeço desde já. Amigo estou com problema de falta por conta do cash tank estar dando falta com 1/4 de tanque.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

Marcos, não tenho disposição a contato por DDD de outro estado, como também não tenho "záp", desculpe, você pode usar aqui a MP do fórum e vídeo no youtube. Então verei sua dúvida, ou debater suas dúvidas aqui mesmo no tópico.

Vamos lá, as questões que relacionei acima direciona ao retorno interno do cash, nas imagens a seguir se (imaginar ). O sistema trabalhando você pode esclarecer suas dúvidas, foi muito relacionado aqui esse problema e até eu mesmo cai nessa armadilha e quando vi um vídeo de um membro com problemas do mesmo tipo, então já vi que acontecia comigo também, onde eu imaginava que o retorno se perdia entrando no cash e espirrava para cima, quando na verdade saia no encaixe do tubo no pé do cash (onde possui um pré filtro bem pequeno ) favorecendo a perda de combustível por ali e que deveria encher o cash e ficar lá quando desligava o carro, ou seja, ao desligar o carro o combustível não ficava no cash e saia dele e nisso com pouca quantidade do tipo 1/4 era certo de dar falta. Portanto, abri um tanque e vi muitos erros e 1 deles seria o fato do cash tank ser aberto em cima, posição do pre filtro do pescador não ser no centro do cash e também quando se acaba o combustível, lá ainda tem quase 1l ou perto disso e a bomba não vai puxar devido ao cash estar acima da linha do chão do tanque e se se fosse abaixo esse combustível iria pra dentro dele. Pois bem, nas imagens a seguir verá a modificação inicial que fiz e a final ( final 3 foto ), sendo a final dando melhor resultado, pois o retorno cai dentro do pré filtro não dando tanta chance de dar falta nem mesmo na reserva , eu aproveitei + 1 tubo que era do tanque que abri e fiz o novo retorno em paralelo com o tubo pescador , originalmente como bem deve saber o retorno entra por baixo do tanque e segue por um tubo interno até o cash.
Obs: Em modo original lembrando que estando o tubo interno de retorno em ordem não ocorre falta nem mesmo na reserva, porém, dependendo da curva e velocidade nela que possa fazer, corre-se o risco de falta, pois o combustível escapa por cima estando de 1/4 para menos (coisa de 150km/h numa curva de 50km/h).
abs estamos ai
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder