Página 1 de 4

direçao vazando

Enviado: 16 Jul 2008, 21:03
por josue faccin
o pessoal minha direçao hidraulica esta vazando .
e um parafuso que fica em frente da direçao quando eu giro da para ver ele girando e vazando,nao sei o nome dessa peça.
se alguem souber a soluçao e nome dessa peça comentem por favor e sera que eu consigo resolver isto sem mecanico?
obrigado abraços!!!

Re: direçao vazando

Enviado: 17 Jul 2008, 08:43
por Carlos A. Freire
josue faccin escreveu:o pessoal minha direçao hidraulica esta vazando .
e um parafuso que fica em frente da direçao quando eu giro da para ver ele girando e vazando,nao sei o nome dessa peça.
se alguem souber a soluçao e nome dessa peça comentem por favor e sera que eu consigo resolver isto sem mecanico?
obrigado abraços!!!
Problemas com vazamento na direção hidráulica, o reparo é feito por reparador especializado e, infelizmente, prepare o bolso que serviço desse tipo ficam caro.

Abs,

Carlos Freire

Re: direçao vazando

Enviado: 17 Jul 2008, 09:12
por cleyton
Não demore para verificar pois os problemas com a direcão ficão piores, a minha vazava e eu só completava o óleo quando mandei arrumar depois de muito tempo ficou em 700 pilas, tive de trocar pois riscou a carcaca.

Re: direçao vazando

Enviado: 17 Jul 2008, 18:16
por cvr2008
Nunca deixe faltar oleo, seu problema é o reparo da caixa que precisa ser trocado.
Se v.c tiver sorte, só o reparo não fica muito caro, mas se tiver riscado a gremalheira ai v.c vai gastar mais.
Melhor levar á uma oficína especializada em d.h e boa sorte. :smt023

Re: direçao vazando

Enviado: 18 Jul 2008, 11:18
por wandermendes
Neste forum mesmo tem um resumo de problemas de direção hidraulica, postada pelo usuário Paulinho_street kra me ajudou bastante a diagnosticar o problema da minha DH e não pagar mico perto do mecÂnico, o duro foi só "guentar" a "borrachada $$$$$$".

Re: DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
por paulinho_street13 em 30 Dez 2006, 06:05

leonardo escreveu:
Olá amigos(as)Monzeiros(as),td bem?eh o seguinte:O Monza aki da familia ta c problemas na direção hidraulica.O carro parado,motor ligado e tudo,ao se virar o volante ele ta mto pesado e se vc girar um angulo qualquer e mante-lo nakela mesma posição ele fica tremendo para o lado inverso da curva q vc fez...mas qd esta em movimento acima dos 50/60 km/h ela volta a ficar leve.

o que sera?quanto ta o conserto??

grande abraço



OPA SEJA BEM VINDO LEONARDO ESPERO QUE APROVEITE BEM NOSSO FORUM ...

SE POSSIVEL POSTE FOTOS DE SEU MONZA


INTÃO LEONARDO EU TRABALHO COM SISTEMAS HIDRAULICO ~.INCLUINDO SISTEMAS DE DIREÇÃO DE TODA LINHA DE CARROS...NACIONAIS E IMPORTADOS...AQUI EM SANTOS -SP..

NOSSA OFICINA SE CHAMA HIDRAULICA SANTISTA E NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (13) 3233-8259 CASO Ñ SEJA EXCLARECIDAS AS DÚVIDAS DE UMA LIGADINHA QUE TEREMOS PRAZER EM AJUDA-LO...DE PREFERENCIA ME PROCURE....POR ESTAR CIENTE DO SEU PROBLEMA.


Ñ COMPRIENDI MUITO O QUE VC DISSE MAS VOU DIZER AS POSSIVEIS CAUSAS PODE SER UTIL PRA OUTRAS PESSOAS TMBM. POIS NESSAS CONDIÇÕES EXISTEM DOIS DEFEITOS... UM BOM E OUTRO RUIM.


EX:

SE VC AO ESTERÇAR A DIREÇÃO COM O CARRO LIGADO E PARADO PRA UM DOS LADOS E O VOLANTE TREPIDAR PODE SER QUE A CORREIA DA BOMBA DE DIREÇÃO ESTEJA GASTA TENCIONE-A SE FOR O CASO ... SÓ POR DISCARGO VERIFIQUE SE ELA Ñ ESTÁ FROUXA...SE ESTIVER OK VAMOS A SEGUNDA ..... É AR NO SISTEMA..
ESSE AR VC CONSEGUE LOCALISA-LO ABRINDO O RESERVATÓRIO. SE BORBULHAR AO DAR BATENTE ESTÁ COM A ENTRADA DE AR E SEU PROBLEMA Ñ É TÃO GRAVE...

PODE SER QUE ESTEJA ENTRANDO AR PELO EIXO DA BOMBA DE DIREÇÃO OU INTÃO PELA VEDAÇÃO DE SUCÇÃO A BOMBA QUE É ACOPLADA AO RESERVATORIO EM ALGUNS CASOS...O SEU DEVE SER ESSE TIPO.....OU INTÃO SE FOR DE RESERVATORIO DE UM LADO E BOMBA DO OUTRO PODE SER QUE O PROBLEMA ESTEJA NA PRÓPRIA MANGUEIRA.... NORMALMENTE É PELA MANGUEIRA QUE CAUSA OS DEFEITOS NESSE SISTEMA...E RECOMENDARIA QUE COMECE POR ELA POR SER MAIS BARATO.....SE FOR ESSE SISTEMA

ELA COM O TEMPO RESECA E FICA MUITO DURA...ALGUMAS E MUITAS VEZES AO PONTO DE TRINCAR E VAZAR O OLEO...

ESSA MANGUEIRA FICA DO RESERVATÓRIO PRA BOMBA.. É A SUCÇÃO)



AQUI EM SANTOS ESSE TRABALHO DA SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DEVE TAR SAINDO UNS 60 REAIS...PREÇO CHUTADO POIS Ñ PASSO VALORES. SÓ TRABALHO

SE FOR PELA BOMBA SAI UNS 90REAIS SÓ TROCA DE REPARO + A MÃO DE OBRA INCLUIDA NESSE VALOR...

AO VIRAR A DIREÇÃO EXISTE ALGUM BARULHO QUE LEMBRA MIADO DE GATO BEM ALTO?

SE TIVER CONSERTEZA É O AR NO SISTEMA E PODE SER QUE AS PLACAS DA BOMBA JA ESTEJAM GASTAS PELO AR QUE É INIMIGO DE SISTEMA HIDRAULICO .......

( LEMBRANDO )Ñ PODE TER NEM MICRO BOLHAS...


AGORA UMA CAUSA PREOCUPANTE É SE AO VIRAR A DIREÇÃO O VOLANTE FIZER UM MOVIMENTO OPOSTO..(UM CONTRA GOLPE) CONTINUO..

ESSE PROBLEMA SERIA DENTRO DA CAIXA DE DIREÇÃO... A PEÇA DANIFICADA SERIA O PINHÃO...MAS POR Ñ ACHAR AVULSAMENTE TERÁ QUE COMPRA UMA CAIXA NOVA...OU RECONDICIONADA DE PREFERENCIA PELA PRÓPIRA DHB......


NORMALMENTE RECOMENDO E INCENTIVO A GALERA MONZEIRA A ELES MESMO FAZEREM O SERVIÇO..MAS SISTEMA HIDRAULICO É MUIIITO COMPLEXO..E QUALQUE ERRO COMPROMETE O SISTEMA TODO DE FUNCIONAMENTO.. POR ISSO VA EM UMA OFICINA ESPECIALISADA...DE PREFERENCIA CADASTRADA A DHB QUE É USADA NESSE CARRO.

--------------------------------------------------------------------------------
EXISTE OUTROS PROBLEMAS... ESSES FICA NULO PRA TI CARO LEONARDO..MAS PODE EXCLARECER DUVIDAS DE OUTROS.


SE A DIREÇÃO ESTIVER PESADA SÓ PRA UM DOS LADOS.... O PROBLEMA ESTÁ NA CAIXA... ISSO É CERTEZA....

SE PRENDE E SOLTA REPETIDAMENTE ESTÁ NA COLUNA DE RIREÇÃO IMPENADA OU NA CRUZETA INGRIPADA

AGORA SE ESTIVER PESADA PROS DOIS JA PODE SER SUSPENSÃO AGARRANDO, CAIXA DE DIREÇÃO (REPAROS CORTADOS OU BAIXOS)- OU BOMBA DE DIREÇÃO.( PLACAS GASTAS),- VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO TRAVANDO , OU HOMOCINETICA..


PROBLEMAS DE BARULHO NA BOMBA AO VIRAR A DIREÇÃO PODE SER ..SUSPENSÃO AGARRANDO , EXCESSO DE AJUSTE DA CAIXA,OU ENTRADA DE AR NO SISTEMA,


BOMBA RONCANDO CONSTANTEMENTE PODE SER MANGUEIRA DE SUCÇÃO DOBRADA OU PLACAS DA BOMBA GASTAS.

ESTÁ DADA A RECEITA ESPERO EXCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DA MINHA AREA QUE DIFICILMENTE MECANICOS SE ATREVEM A TRABALHAR...

FONTE:
Ps Creditos Ao usuário Paulinho_street, monzeiro ajudando monzeiro

Re: direçao vazando

Enviado: 08 Ago 2008, 21:39
por ricardorick32
o meu ta vazando muito perto daquela parte que encaixa a colona de direçao na caixa de direçao, da pra ver o vazamento por dentro e por fora do carro, será que vou ter de trocar a caixa toda???vaza mais ou menos meio litro por semana, se alguem puder ajudar, agradeço.

Re: direçao vazando

Enviado: 08 Ago 2008, 22:00
por Carlos A. Freire
ricardorick32 escreveu:o meu ta vazando muito perto daquela parte que encaixa a colona de direçao na caixa de direçao, da pra ver o vazamento por dentro e por fora do carro, será que vou ter de trocar a caixa toda???vaza mais ou menos meio litro por semana, se alguem puder ajudar, agradeço.
A caixa de direção hidráulica do Monza é muito boa, umas das melhores já fabricadas. Vazamento na caixa de direção, normalmente tem que ser trocado o reparo. Se for colocado reparo original DHB (fabricante da direção do Monza) e o reparador fizer um bom trabalho, vai durar muito tempo. Aqui em São Paulo, um serviço de reparo na caixa de direção do Monza, fica entre R$320,00 a R$450,00 (peça e mão de obra).

Abs,

Carlos Freire

Re: direçao vazando

Enviado: 09 Ago 2008, 00:22
por ricardorick32
Carlos A. Freire escreveu:
ricardorick32 escreveu:o meu ta vazando muito perto daquela parte que encaixa a colona de direçao na caixa de direçao, da pra ver o vazamento por dentro e por fora do carro, será que vou ter de trocar a caixa toda???vaza mais ou menos meio litro por semana, se alguem puder ajudar, agradeço.
A caixa de direção hidráulica do Monza é muito boa, umas das melhores já fabricadas. Vazamento na caixa de direção, normalmente tem que ser trocado o reparo. Se for colocado reparo original DHB (fabricante da direção do Monza) e o reparador fizer um bom trabalho, vai durar muito tempo. Aqui em São Paulo, um serviço de reparo na caixa de direção do Monza, fica entre R$320,00 a R$450,00 (peça e mão de obra).

Abs,

Carlos Freire
o reparo seria o que eles chamam de embuchamento? seria a retifica da caixa? ou somente uma especie de bucha?