Monza nao passa de 04 de presao
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 650
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Monza nao passa de 04 de presao
Eu. Tenho um monza 650 2.0 turbo. Eu turbinei apouco tempo mais ele nao passa de 04 de. Pressao to com uma .50 fria e .63 quente. Se alguem poder me ajudar vlw
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Re: Monza nao passa de 04 de presao
Daqui de longe, sem ver, sem saber o que foi feito, como está o acerto, etc, impossível ajudar...
Existe uma infinidade de coisas que podem interferir.
Mas o garantido é que tem coisa errada aí.
Estes dias andei fazendo um teste no meu com a wastegate desligada e se não tirar o pé muito rapidamente, o ponteiro bate nos 2,0 bar quase instantaneamente....
No começo do vídeo, a wastegate está ligada, depois eu a desliguei para ver como ficaria.
https://www.youtube.com/watch?v=WOKH6ttpkgU
Como deu bom resultado e a 'pegada' ficou monstruosa (pressão de turbo instantânea), montei um esquema com válvula solenóide e pressostato para deixá-la abrir somente quando a pressão programada for atingida.
Aqui o teste do sistema na bancada. Por segurança, deixei inicialmente a válvula começando a abrir com 0,8bar (o led acende).
https://www.youtube.com/watch?v=nCkXKwyLMSA
Só que no seu caso, para tentar ajudar, você vai ter que dar muito mais detalhe de como foi feita a instalação, o que está usando, como fez o acerto, ponto, alimentação, escapamento, etc.
Existe uma infinidade de coisas que podem interferir.
Mas o garantido é que tem coisa errada aí.
Estes dias andei fazendo um teste no meu com a wastegate desligada e se não tirar o pé muito rapidamente, o ponteiro bate nos 2,0 bar quase instantaneamente....
No começo do vídeo, a wastegate está ligada, depois eu a desliguei para ver como ficaria.
https://www.youtube.com/watch?v=WOKH6ttpkgU
Como deu bom resultado e a 'pegada' ficou monstruosa (pressão de turbo instantânea), montei um esquema com válvula solenóide e pressostato para deixá-la abrir somente quando a pressão programada for atingida.
Aqui o teste do sistema na bancada. Por segurança, deixei inicialmente a válvula começando a abrir com 0,8bar (o led acende).
https://www.youtube.com/watch?v=nCkXKwyLMSA
Só que no seu caso, para tentar ajudar, você vai ter que dar muito mais detalhe de como foi feita a instalação, o que está usando, como fez o acerto, ponto, alimentação, escapamento, etc.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Meu monza ta com um cabeçote taxado comando do omega 2.2 e caburado com gicle 1°estagio 150 2°estagio 200
Bobina do gol mi vela fria
Turbia 50×63
Bomba eletrica ta do monza msm
Dosador. Hpi
Bobina do gol mi vela fria
Turbia 50×63
Bomba eletrica ta do monza msm
Dosador. Hpi
- 500EF
- MODERADOR
Está no álcool ou gasolina?
Taxado quanto?
Qual o modelo da vela?
Tem sonda lambda para acompanhar a mistura? Qual leitura tem com pé na lata?
E o que fizeram com o distribuidor? Travaram? Limitaram? Quanto de ponto inicial?
Hpi é uma das piores soluções para alimentar (e para carburado acho que nem se usa HPi, mas HP)... Acompanha direito isso aí, porque senão o prejuízo pode ser grande...
Taxado quanto?
Qual o modelo da vela?
Tem sonda lambda para acompanhar a mistura? Qual leitura tem com pé na lata?
E o que fizeram com o distribuidor? Travaram? Limitaram? Quanto de ponto inicial?
Hpi é uma das piores soluções para alimentar (e para carburado acho que nem se usa HPi, mas HP)... Acompanha direito isso aí, porque senão o prejuízo pode ser grande...

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Está no álcool ou gasolina? = alcool
Taxado quanto?= 14.5
Qual o modelo da vela?=bpr5eix
Falaram que erra doa essa vela
Tem sonda lambda para acompanhar a mistura? = nao tenho sonda
Qual leitura tem com pé na lata? Nao sei
E o que fizeram com o distribuidor? Ta original eo vacoo desligado=Travaram= travado Limitaram? Nao sei oque quer diser isso
Quanto de ponto inicial? Nao sei pk entao nao foi mexido no ponto
Taxado quanto?= 14.5
Qual o modelo da vela?=bpr5eix
Falaram que erra doa essa vela
Tem sonda lambda para acompanhar a mistura? = nao tenho sonda
Qual leitura tem com pé na lata? Nao sei
E o que fizeram com o distribuidor? Ta original eo vacoo desligado=Travaram= travado Limitaram? Nao sei oque quer diser isso
Quanto de ponto inicial? Nao sei pk entao nao foi mexido no ponto
- 500EF
- MODERADOR
Eita!!!!!
Eu teria muuuuito medo de acelerar este carro até que tudo fosse muito bem acertado.
Partindo de 14,5:1 de taxa, turbo, sem ter leitura de sonda, sem saber como está o ponto e com vela grau 5 (muito quente!!!!!!! Isso é vela de carro aspirado original com 8,8:1 de taxa. Você deveria estar andando com BPR9EIX e rezando para ela dar conta), é receita pronta para dar zebra da grande.
Distribuidor travado = ponto fixo. Sem variação nenhuma por rotação nem carga (pior situação de todas... nunca faça isso)
Distribuidor limitado = ponto variando até certo valor de avanço e depois 'dá batente', não deixando avançar mais (ainda assim situação ruim, mas menos que a outra).
Agora, se está reclamando dos 0,4 bar com este setup, qual é seu objetivo?
Eu teria muuuuito medo de acelerar este carro até que tudo fosse muito bem acertado.
Partindo de 14,5:1 de taxa, turbo, sem ter leitura de sonda, sem saber como está o ponto e com vela grau 5 (muito quente!!!!!!! Isso é vela de carro aspirado original com 8,8:1 de taxa. Você deveria estar andando com BPR9EIX e rezando para ela dar conta), é receita pronta para dar zebra da grande.
Distribuidor travado = ponto fixo. Sem variação nenhuma por rotação nem carga (pior situação de todas... nunca faça isso)
Distribuidor limitado = ponto variando até certo valor de avanço e depois 'dá batente', não deixando avançar mais (ainda assim situação ruim, mas menos que a outra).
Agora, se está reclamando dos 0,4 bar com este setup, qual é seu objetivo?
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Eu nao manjo muito queria deixar com 08de presao mais ponto essas coisas. Nao sei fazer
-
Teria como vc falar tudo que devo fazer no meu carro para ficar bom.
Passo a passo ??
Passo a passo ??