Boa noite monzeiros, tenho uma dúvida:
Eu tenho um Monza SL efi 1993, e ele não tem ar de fábrica.
Tem um amigo meu que está com um Monza pra desmanche,
Mais é o antigo, o "caichote", se eu não me engano, é 88.
E esse Monza tem ar, está funcionando, só está sem gás.
A minha dúvida é: tem como eu tirar o ar desse Monza e instalar no meu? Muito obrigado, aguardo a resposta de vocês!
Tirem minha dúvida!
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- Carlos A. Freire
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Re: Tirem minha dúvida!
Seja bem vindo.
Esse assunto já foi muito debatido aqui no fórum. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
A carroceria do Monza com A/C tem diferenças para o Monza sem o equipamento. Para colocar o A/C original, vai ter de fazer recortes e tampar furos, o que não recomendo.
Além das mudanças na carroceria, tem as diferenças nas molas de suspensão, radiador, ventoinha, circuito elétrico, coxins de motor, caixa de ventilação, botão de velocidade do ventilador, comando do A/C... Tudo isso relativo ao A/C e não ao ano do veículo, pois o sistema é igual até 95, onde usa o gás R-12. A diferença é que nos modelos com IE, a injeção recebe informações de solicitação do funcionamento do A/C, ajustando a marcha lenta e ativa a ventoinha. No EFI é a central que comanda a ventoinha, no caso com A/C, duas velocidades.
A central de IE também desativa o compressor em situações de emergências, como por exemplo em ultra passagens, onde o acelerador passou de meio curso.
Abs,
Carlos Freire
Esse assunto já foi muito debatido aqui no fórum. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
A carroceria do Monza com A/C tem diferenças para o Monza sem o equipamento. Para colocar o A/C original, vai ter de fazer recortes e tampar furos, o que não recomendo.
Além das mudanças na carroceria, tem as diferenças nas molas de suspensão, radiador, ventoinha, circuito elétrico, coxins de motor, caixa de ventilação, botão de velocidade do ventilador, comando do A/C... Tudo isso relativo ao A/C e não ao ano do veículo, pois o sistema é igual até 95, onde usa o gás R-12. A diferença é que nos modelos com IE, a injeção recebe informações de solicitação do funcionamento do A/C, ajustando a marcha lenta e ativa a ventoinha. No EFI é a central que comanda a ventoinha, no caso com A/C, duas velocidades.
A central de IE também desativa o compressor em situações de emergências, como por exemplo em ultra passagens, onde o acelerador passou de meio curso.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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