Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Felipe_SLE
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Jul 2016, 00:46
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por Felipe_SLE »

bom dia galera.
meu monza é um 89 SL/E com ar original, quando ligo o ar ele baixa a rotação do motor, chega a ficar tremendo... pesquisei sobre o silenoide e talz... fui fazer uns testes no motor com ele ligado e ar funcionando..tirei a mangueira que vem de uma especie de sensor na parede de fogo e vai até o coletor de admissão que distribui para uma especie de vácuo no carburador, ao tirar a conexão dessa mangueira a rotação sobe exageradamente pois o vácuo empurra muito o parafuso de aceleração... tentei regular o parafuso que o vacuo empurra para a rotação subir... mas com a mangueira conectada me parece que falta força ou pessão para que o vácuo empurre o parafuso de aceleração do 2e. não sei o que fazer!!! :roll: :?:

alguém pode me ajudar :mrgreen: :ok:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Bom dia
Tenho conhecimento limitado em A/C porem sei que esta peça q vc citou o pressostato é o responsavel por acelerar o carro quando aciona o A/C, ou ela esta com defeito ou a tubulaçao esta entupida , acredito eu .

C vc pesquisar aqui no forum sobre este assunto, vai achar muitas respostas, utilizando as ferramentas de pesquisa com a palavra pressostato, c nao achar, pesquisa no google que vai acabar voltando aqui pro forum

espero ter ajudado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quem acelera o motor pelo carburador ao entrar o A/C é o Kicker. Esse Kicker é movido por vácuo.
Verifique a posição das mangueiras e solenoides que bloqueiam e liberam o vácuo para o kicker, o kicker e seu mecanismo.

Com relação as posições de mangueiras, temos tópicos com essas imagens use a ferramenta de pesquisa do fórum para encontrar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por pablopttm »

Felipe , mas o defeito apareceu só agora?? pode ser essa solenóide , a minha estragou esses tempos , acha em qualquer auto peça, 25reais em média é a mesma de injetar combustivel em partida frio de alguns carros. Faça um teste , ligue o AC e verifica se está chegando tensão nessa solenóide.já verificou a posição das mangueiras ??
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Felipe_SLE
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Jul 2016, 00:46
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por Felipe_SLE »

Carlos A. Freire escreveu:Quem acelera o motor pelo carburador ao entrar o A/C é o Kicker. Esse Kicker é movido por vácuo.
Verifique a posição das mangueiras e solenoides que bloqueiam e liberam o vácuo para o kicker, o kicker e seu mecanismo.

Com relação as posições de mangueiras, temos tópicos com essas imagens use a ferramenta de pesquisa do fórum para encontrar.

Abs,

Carlos Freire
fala carlos! obrigado amigo
A kicker está funcionando... parafuso do carburador está regulado mas fiz o teste hoje, parece que falta força para empurrar esse parafuso da lenta, quando tiro a mangueira ele empurra direitinho. com relação as mangueiras... verifiquei que saem do solenoide uma vai para o carburador e outra para "T" que vai no kicker.
Felipe_SLE
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Jul 2016, 00:46
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por Felipe_SLE »

pablopttm escreveu:Felipe , mas o defeito apareceu só agora?? pode ser essa solenóide , a minha estragou esses tempos , acha em qualquer auto peça, 25reais em média é a mesma de injetar combustivel em partida frio de alguns carros. Faça um teste , ligue o AC e verifica se está chegando tensão nessa solenóide.já verificou a posição das mangueiras ??
Fala pablo! primeiramente parabéns pelo monza. lindo quero deixar o meu assim, originalzinho e baixo 8) :ok:
Então ele tinha uma especie de gato em uma das mangueiras, colocaram uma especie de guia de ferro e amassaram restringindo o ar, troquei todas as mangueiras, aí ele ficou ruim kkkk

em relação a posição das mangueiras pesquisei, estão certas... mas se você puder tirar uma foto do seu eu agradeço, só para confirmar :mrgreen:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A kicker está funcionando... parafuso do carburador está regulado mas fiz o teste hoje, parece que falta força para empurrar esse parafuso da lenta, quando tiro a mangueira ele empurra direitinho. com relação as mangueiras... verifiquei que saem do solenoide uma vai para o carburador e outra para "T" que vai no kicker.
Se identificou que está tudo certo, pode ter pouco vácuo ou o mecanismo da borboleta está muito pesado.
Pouco vácuo pode ser por obstruções na tomada de vácuo principal ou por entrada falsa de ar por mangueiras furadas, soltar ou em locais errado ou ainda por válvulas de acionamento a vácuo furadas. Essas são o próprio Kicker, avanço do distribuidor, segundo estágio, desafogador e válvulas da caixa de ventilação.

Lá em cima eu recomendei a procurar as imagens das ligações aqui no fórum. Veja um dos tópicos:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... go#p386095

Fotos de um Monza Classic 90 álcool de um amigo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ar ligado - Rotação do motor abaixa

Mensagem não lida por DÉCO »

,
Vixi, desculpa ai :mrgreen:

Fiz confusao com os nomes , é Kicker mesmo , eu tenho imagens das ligaçoes das mangueiras do bura, mas o carlos ja ajudou . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder