motor do vidro elétrico barulhento

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

motor do vidro elétrico barulhento

Mensagem não lida por mpgfa »

Boa noite galera, meu vidro traseiro esquerdo estava meio que travando na hora da subida então resolvi dar uma geral, comecei olhando os tópicos aqui do fórum e aprendi muitas coisas:

1- Retirei as canaletas e lavei com sabão neutro e depois de secas coloquei grafite em pó.
2- Retirei a maquina do vidro e o motor.
3- Dei uma geral na maquina pois estava muito suja de poeira e dei uma lubrificada ate com a mão consegui girar ela
4- Foi ai o problema, resolvi desmontar o motor onde o mesmo estava trabalhando bem mais a curiosidade e f...
Abri ele completamente e limpei as engrenagens de plastico e lubrifiquei, tirei o rolamento e vi que estava sem barulho e aproveitei tirei as escovas onde foram também constatadas que estavam boas e fiz a limpeza dos resto da peça aquela parte onde pega as escovas eu dei uma lixada com uma lixa bem fina e por ai vai.
Acontece que montei tudo direito e o motor ficou bem mais forte só que ele esta fazendo um barulho de funcionamento muito alto desmontei outra vez e montei e o barulho continua. Alguém que tenha feito limpeza do motor também ficou com o mesmo problema? não foi trocado nada continua original a unica coisa que não foi feita foi aquela vedação com aquela cola preta que fica em cima da tampa preta onde eu botei um silicone.
Sera que eu vou ter que colocar alguma cola anti ruido igual a original para abafar o som? Quem souber me de uma ajuda.
Obrigado
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: motor do vidro elétrico barulhento

Estava olhando uma massa anti ruido a mesma que aplica em assoalhos, portas e paralamas sera que da certo?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sem estar com carro presente não será possível dizer qual o problema. A cola é apenas para evitar umidade no motor.
Já abri motores das portas dianteiras e das traseiras e nenhuma ficou com ruído diferente.
Quando lixou o coletor do induzido, passou uma agulha entre as pastilhas desse coletor para evitar condução entre elas? Ao passar a agulha ou outra ferramenta, não deixou calo entre as bordas dessas pastilhas?
Verificou se não deixou nada encostando que possa causar esse ruído?

Nos motores da porta traseira eu usei silicone preto de alta temperatura para vedação.
Testei antes e depois de montar na máquina e o conjunto no carro, não havia diferença em ruídos nesse antes e depois.
Os motores e as máquinas de vidro das portas dianteira são diferentes da traseira. Os motores das portas traseira são iguais ao dos modelos de duas porta, que também usam cabo de aço. O que muda é a máquina por conta do tamanho das portas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Bom dia Carlos, eu realmente não passei nenhum tipo de objeto entre as pastilhas só passei de leve um pincel, em relação ao barulho o mesmo que ele faz fora do carro ele faz levantando o vidro, o que eu fiquei com uma pulga atrás da orelha foi que o barulho aumentou muito.
Ex :meu motor traseiro direito ele funciona vc nem percebe o esquerdo tmb era assim só que depois que eu desmontei ficou com barulho que está me incomodando.
Vou fazer uma gravação do barulho dos dois motores e vou tentar colocar aqui.
Abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não adianta colocar o áudio ou o vídeo. Não estamos perto do veículo para entender de onde vem...
Desmonte o motor novamente, faça a limpeza do coletor do induzido e procure por alguma marca de estar raspando.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Obrigado Carlos, vou fazer isso.
Abraços
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Boa tarde Carlos, fiz alguns testes com o motor desmontado e dei tmb outra limpeza, testei a parte de baixo do motor e funcionou perfeitamente sem nenhum ruido depois encaixei a parte de cima sem as engrenagens e o barulho voltou.
Estou achando que possa ser o rolamento que esta travando quando faz pressão com a parte de cima fiz o teste tmb segurando ele e começou a dar umas travadas, vou comprar outro e colocar no lugar o problema deve ser encontrar.
Abraços
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Problema resolvido! Era o rolamento, por acaso tinha um guardado na minha bagunça.
Obrigado a todos
Responder