Mangueira do respiro do cárter

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rodrigo2015
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Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por Rodrigo2015 »

Bom dia alguém pode me ajudar entender ... tipo levei meu carro na retífica pra fazer o motor e os cara lah tiro a mangueira do respiro do cárter e tampo os local ki ela vai queria saber pra que ela serve e si tem problema fica sem ella ali meu carro e uma Monza tubarão SL 92 1.8 mono ponto
DÉCO
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Re: Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por DÉCO »

Rodrigo2015 escreveu:Bom dia alguém pode me ajudar entender ... tipo levei meu carro na retífica pra fazer o motor e os cara lah tiro a mangueira do respiro do cárter e tampo os local ki ela vai queria saber pra que ela serve e si tem problema fica sem ella ali meu carro e uma Monza tubarão SL 92 1.8 mono ponto
.
Por que esta sem ? ali vai um tubo que é ligado na caixa do filtro, o seu carro ta sem filtro ?

Entao, por ali saem gases nocivos a natureza, vapor de agua, vapor de combustivel que evaporam dentro do motor , e é readmitido pela caixa do filtro de ar .

Nao uso esta saida , coloquei um pequeno filtro esportivo ali (observe perto da tampa onde completa o oleo) :

Imagem


O problema, fora poluir é entrar sujeira, bichos ou agua, inclusive c o seu esta sem o tubo (mangueira) deve estar entrando sujeira na sua TBI , isso nao pode .

observe a conexao 9 desta foto (ignore todas as outras, ou aproveite e verifique) :

Imagem

FONTE viewtopic.php?f=14&t=30799

CREDITOS : WALDIR .

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jesuino b ferreira
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Re: Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

fora que se tampar ali,a pressao interna do motor vai sair por onde?
ja sei,pelo primeiro retentor que nao aguentar a pressao e estourar.
ou pelo distribuidor,se nao tiver retentor igual o meu.

eu queria saber qual deles vai pro vinagre primeiro :?:
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tyo
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Re: Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por tyo »

jesuino b ferreira escreveu:fora que se tampar ali,a pressao interna do motor vai sair por onde?
ja sei,pelo primeiro retentor que nao aguentar a pressao e estourar.
ou pelo distribuidor,se nao tiver retentor igual o meu.

eu queria saber qual deles vai pro vinagre primeiro :?:
tampe pra você ver eu ja fiz hehe a vareta do óleo pula e a pressão sai por ali :D
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
DÉCO
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Re: Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Jesuino e Tyo , tudo verdade !! :lol: :lol:
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jesuino b ferreira
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Re: Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tampe pra você ver eu ja fiz hehe a vareta do óleo pula e a pressão sai por ali :D
verdade :D
se a vareta tivesse algum tipo de trava e vedaçao ai a coisa ia ser diferente :ok:
Rodrigo2015
Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por Rodrigo2015 »

Amigos eu não to falando da mangueira ki vai na tampa de válvula não o amigo ali em cima falo da mangueira da tampa de válvula eu to falando da outra mangueira aki vai no broco do motor e eh ligada perto da vareta de óleo essa ke o cara da retifica tiro e tampo o local ki ela vai se alguém poder me explicar pra que ela serve o se tem problema de fica sem ela agradeço
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Mangueira do respiro do cárter

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

eu to falando da outra mangueira aki vai no broco do motor e eh ligada perto da vareta de óleo essa ke o cara da retifica tiro e tampo o local ki ela vai se alguém poder me explicar pra que ela serve o se tem problema de fica sem ela agradeço
Rodrigo

Do lado onde fica a vareta de óleo sai um tubo, que é ligado por uma mangueira pequena a um niple, que por sua vez entra no alojamento do eixo de válvulas (gaiola). No meu Monza é assim, pode ser que em alguns isso seja ligeiramente diferente.
Esse tubo serve para transferir os vapores de óleo do cárter para a gaiola, de onde eles, após passarem por um filtro, saem pela tampa de válvulas e vão ser queimados junto com o combustível.
Se essa saída for bloqueada, vai dar o mesmo problema que se bloquearmos a mangueira superior citada pelos colegas.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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