Meu monza NÃO PEGA.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
rgcosta200
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Meu monza NÃO PEGA.

Mensagem não lida por rgcosta200 »

Bom dia pessoal
Já procurei aqui em vários fóruns e não encontrei nada sobre o meu caso, já estou a meses nessa parada do meu carro, mas vamos lá.
O meu carro bateu motor na rua e conseguir chegar em casa, coloquei ele na garagem e bem antes de retirar o motor para fazer o que tem que fazer ele estava ligando normal no GNV e na GASOLINA.
Retirei o motor para levar na retificar e ao ver o todo o orçamento do motor bom em uso no carro ficou R$5000,00 reais... (não dar para mim) então vários mecânicos e o próprio dono da retifica (ele é meu amigo), me falou para comprar um motor e colocar no lugar. Então fiz e ficou melhor até esse ponto.
O motor que comprei está legal (BOM) e funcionando, o caro que me vendeu ligou na minha frente e na do meu tio que é mecânico. Comprei e levei para minha casa, o meu carro já estava pronto para receber o motor (USADO).
Tive que fazer uma troca de peça da polia do virabrequim (motor comprado polia simples s/ direção e o meu c/ direção) coloquei no ponto e o carro não PEGA...
Vamos lá agora: Já verifiquei, ponto, tem faísca na bobina, tem no cabo de vela, troquei vela, já fiz ligação direta no GNV, já limpei TBI, já limpei COLETOR ADMISSÃO, já coloquei GASOLINA direto no TBI, Bomba de gasolina está funcionando NORMAL, ETC....
Minha pergunta ** O motor pode ser feito o ponto dele no quarto pistão (4 velas)?
Não sei mais o que fazer...
OBS.: Tudo isso já foi confirmando por um mecânico eletricista, menos sobre essa minha dúvida do pistão. Pq essa vela fica molhada de gasolina. BATERIA NOVA.
Abraços para todos
Rogério Costa.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS

Re: Meu monza NÃO PEGA.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse motor que colocou é o mesmo motor do Monza 96? Embora o funcionamento seja o mesmo e não daria problema em colocar, ele tem muitas diferenças com relação aos modelos anteriores.
O motor foi colocado direto ou foi feita alguma manutenção ou troca de acessórios antes?
A ordem de explosão do Monza é 1-3-4-2, foi verificado? Reparou se a trava do rotor não quebrou e vira em falso?
Verificou se a adaptação ao GNV não está causando o sintoma?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
rgcosta200
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Esse motor ele é antigo ano 86 1.8 e estava em um 95 tubarão GNV. Troca de correia dentada e polia do virabrequim para o meu que tem direção , o que estava nele era simples e velas . a explosão está OK . trava está OK esse motor a regulagem dele é na bomba de água e está OK. GNV OK.
OBS.: tudo isso foi verificado por um mecânico eletricista antigo do meu bairro que verificou ate a pressão do motor com equipamento e no modo antigo.
A minha duvida agora seria : a primeira vela não está molhando e sim a última vela ( 2 EXPLOSÃO) . posso colocar o ponto no distribuidor nela?
Carlos Freire , Obrigado.
maiko
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992

Mensagem não lida por maiko »

Ele chega a dá barulho que tá pegando? Não dá Back FIre?
Injetor ta estancando bem? Pode ta com excesso de gasolina.
Monza SL/E 2.0 Azul 92
DashBoard Multec 700 - Scanner portátil para a injeção eletrônica Multec 700

https://www.instagram.com/maikoherrmann82/
[email protected]
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vai colocar um motor 1.8 fase I em um veículo que usa 2.0 fase II EFI? Vai perder muito em eficiência e desvalorizar o carro, mesmo porquê, em 1996 não era mais fabricado Monza com motor 1.8, mesmo fase II.

É preciso saber o que foi alterado de fato nesse motor... Quanto ao sincronismo, verificar se no 1º cilindro está em PMS e as válvulas de admissão e escape fechadas. Se estiver nessa condição, a ordem começa pelo 1º cilindro mesmo.
É preciso saber se não inverteram o encaixe do distribuidor em 180º, nesse caso, a contagem do 1º cilindro na tampa do distribuidor será em posição diferente. Fácil de perceber, pois ao colocar o motor em marcações de ponto 0º APMS, o rotor estará apontado para outro ponto. Comece a contagem da ordem de explosão por onde o rotor aponta, pois ali será o 1° cilindro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Costa

Como foi feito o transplante da parte de ignição?
O motor que vc instalou, por ser originalmente de um Monza 86, usa outro tipo de distribuidor, o chicote correspondente a ignição deve ser diferente do EFI, e por aí vai.
Esse motor estava funcionando num Tubarão e vc trouxe ele completo para o seu carro?

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
rgcosta200
Monzeiro Jr. (Nível 0)

OK Carlos , vou verificar e fazer.
Maiko, ele está fazendo barulho de pegar é não pegar, já desliguei a bomba para saber tb se está afogado, e nada...
abraços e obrigado , vou verificar tudo outra vez.
Luiz , estou usando o meu distribuidor e estou com outro do 1.8 novo, bobina e fios meus.o motor veio completo .
Bores kazzoli
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bores kazzoli »

Oi tudo bem : meu monza 92 não pega já troquei tudo até troquei correia dentada só tem um conector cinza da bobina de ignição chega 7.6 volts não teria que chega 12 volts
Responder