winfighter escreveu: Mas eu não acredito q o omega 2.2 a gasolina seja mais fraco q o meu monza no GNV, se andar um pouco mais já fico feliz...
nessa condiçao é um pouco forte no torque. mas nao vai esperar muita diferença.
como te disse antes, o omega é um carro muito pesado. tem quase 5 metros de comprimento. pesa 1350 kg a versao 4 cil. e a 6 cil pesa quase 1500kg
e tem o "agravante" da transmissao traseira o motor perde muita potencia ate o eixo. e esse motor entra em carga com muita facilidade.
obs: a potencia informada pelo fabricante é de MOTOR, ou seja monza EFI 2.0 X "monza MPFI 2.0"(omega 2.2) geram a mesma potencia teorica la no volante do motor. mas quando aplicada em aplicaçoes diferentes como é o caso de monza transversal dianteiro contra em linha traseiro no omega, a uma perda de potencia no caminho muito grande.
ande primeiro num 4 cil, depois pode tomar a decisão com mais calma. se possivel ande pra fazer um teste de consumo rapido com AC ligado dae ja era o consumo. nos 6 cil ligando o AC nao faz diferença alguma devido o torque deles e a potencia.
--------------------
meu cunhado tinha um 2.0 omega e era bem ruim(potencia e torque). alias, tinha outro amigo que tambem tinha e reclamava da potencia, e conheço um outro conhecido que tem e reclama. a diferença pro 2.2 é minima ou quase nula, ja que esse motor foi mal projetado(baixa eficiencia) entao tu nao vai ter muita diferença pro monza. o monza 2.0 EFI é bem mais forte que um omega 2.0 ou 2.2
se tu achar alguem que tenha um omega 4cil e defender sua potencia e torque ele ou esta mentindo ou nunca andou nos 6 cil pra poder ver como é fraco os modelos 4 cil.
unico omega 2.0 que valeu apena foi o alcool com 130CV mas esse é bem raro de achar.
o porte grande do omega NUNCA foi feito pra ter 4 cil, isso foi uma cagada da GM pra poder vender. vai contra a engenharia, ate os 6 cil sao fracos se for analisar com cuidado.
--------------------
sobre consumo.
o omega 3.0 usando o modo alta octanagem(projeto original da ECU) rende 7.5 km/l na cidade e 11 a 12 km/l na estrada. na gasolina de alta oct
o omega 4.1 fica abaixo disso.
mas os 4 cil gastam mais que o monza justamente pelo peso do carro. pense bem, omega nao é monza no quesito economia. se teu objetivo for economia entao o omega nao é uma opção.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.