pressão de óleo excesso?
- fabio_1107_sul
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
pressão de óleo excesso?
Bom dia,
Caros amigos monzeiros, estou com uma falha estranha, fiz a retifica do motor, foi encamisado bloco, pistões standart, trocado bomba de oleo agua e afins, uma sobrevida no motor do monza, só que to com um perrengue aqui. montei o motor e agora ele somente da pressão de oleo de 4 bar, não baixa ja troquei a bomba nova, por outra marca ja coloquei a bomba velha, mas o defeito persiste. Esse excesso de pressão encontra uma saida no caso primeiro vazou pelo retentor do volante, depois vazou pelo filtro de oleo trocado bomba e retentores volta a vazar pelo retentor do volante.
Se algum colega puder dar um norte. Ta feio a coisa, tenho uma oficina mecânica, e os defeitos mais escabrosos sempre deram no meu monza.
Caros amigos monzeiros, estou com uma falha estranha, fiz a retifica do motor, foi encamisado bloco, pistões standart, trocado bomba de oleo agua e afins, uma sobrevida no motor do monza, só que to com um perrengue aqui. montei o motor e agora ele somente da pressão de oleo de 4 bar, não baixa ja troquei a bomba nova, por outra marca ja coloquei a bomba velha, mas o defeito persiste. Esse excesso de pressão encontra uma saida no caso primeiro vazou pelo retentor do volante, depois vazou pelo filtro de oleo trocado bomba e retentores volta a vazar pelo retentor do volante.
Se algum colega puder dar um norte. Ta feio a coisa, tenho uma oficina mecânica, e os defeitos mais escabrosos sempre deram no meu monza.
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Re: pressão de óleo excesso?
nao é um problema oque tu tem, e sim algo normal nessa bomba de oleo.
a pressao de trabalho dela é de 3,2 a 4,0 kgcm² da lenta a acima >3000 rpm nao passa dos 4 kg.
---------------------
vazamento no retentor do virabrequim nao tem nada a ver com pressao de oleo. e sim por algum defeito na pesa, ou mal colocado.
--------------------
vazamento pelo filtro, falta de aperto, ou nao fizeram o aperto correto conforme manda o processo tecnico, como aplicar oleo no selante, 3/4 de volta, etc.
---------------------
tua bomba ta normal ate editei o titulo pra nao confundir.
a pressao de trabalho dela é de 3,2 a 4,0 kgcm² da lenta a acima >3000 rpm nao passa dos 4 kg.
---------------------
vazamento no retentor do virabrequim nao tem nada a ver com pressao de oleo. e sim por algum defeito na pesa, ou mal colocado.
--------------------
vazamento pelo filtro, falta de aperto, ou nao fizeram o aperto correto conforme manda o processo tecnico, como aplicar oleo no selante, 3/4 de volta, etc.
---------------------
tua bomba ta normal ate editei o titulo pra nao confundir.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- fabio_1107_sul
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado, Rafaelo vou trocar novamente o retentor, minha dúvida e a seguinte será que a especificação do óleo que estou usando, é minha primeira retifica, no caso estou usando o mineral 20w50 estou pensando em colocar o 15w40. Conto com a ajuda dos amigos!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Além do que o Rafaelo disse, verifique se não é obstruções no respiro que está causando esses vazamentos?
Temos muitos tópicos sobre respiro obstruído.
Abs,
Carlos Freire
Temos muitos tópicos sobre respiro obstruído.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- fabio_1107_sul
- Membro SL (Nível 1)
Vou pesquisar sobre obstrução dos respiros, abri o cabeçote para verificar se estava passando nas galerias de oleo esta lubrificando ok. vou dar uma pesquisada no fórum, para ver se acho o defeito. desde já grato a todos!
Assim que solucionar o defeito posto a solução.
Assim que solucionar o defeito posto a solução.
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
esse oleo que escolheu é muito grosso pra um motor "novo".
ja o outro que esta pensando em usar é mais adequado. apesar que eu particularmente usaria um oleo moderno, sintetico 15W30. mas ae é de cada um, ate pq é caro esse oleo.
ja o outro que esta pensando em usar é mais adequado. apesar que eu particularmente usaria um oleo moderno, sintetico 15W30. mas ae é de cada um, ate pq é caro esse oleo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- fabio_1107_sul
- Membro SL (Nível 1)
vou substituir o óleo, por um sintético. estou desmontando o volante para ver o vazamento, andei pesquisando e vi duas opiniões, sobre o uso de cola no apoio do macal o ultimo onde senta a junta, e outra opinião somente orientando a não colocar, por experiencia dos amigos, ha um consenso ou as duas maneiras são aplicáveis, eu não sou adepto ao uso de cola e junta, mas se preciso for. Quanto aos respiros, estão todos limpos sem obstrução no ultimo óleo ao retira-lo não encontrei nenhuma partícula no óleo esta limpinho.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O pessoal hoje, no último mancal usa uma cola Loctite de alta temperatura, fechando as frestas do mancal no bloco. Não me lembro o número dessa Loctite.
Antigamente usava algum tipo de gaxeta com cola.
Na junta do cárter não vai cola alguma.
Abs,
Carlos Freire
Antigamente usava algum tipo de gaxeta com cola.
Na junta do cárter não vai cola alguma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP