vibraçao

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Edson abençoado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2016, 14:21
Cidade: sabara
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

vibraçao

Mensagem não lida por Edson abençoado »

ola boa tarde sou novo no forum mas ja acompanho o mesmo a algun tempo meu monza e um efi 92 sle que desde quando o comprei a quase tres anos venho tentando coloca lo em ordem porem tem algumas coisas que me incomodam como uma vibraçao em marcha lenta e ao arrancar o carro sempre em baixas rotaçoes entre 1400 e 2000 rpm que chega a ser sentida no banco, tabelier e carroceria ja troquei os tres coxins conferi ponto de igniçao troquei velas cabos de velas rotor do distribuidor ponto de sincronismo troquei correias tensores verifiquei fixaçao de escape por dentro do painel e ainda nesta mesma faixa de rotaçao sinto um som grave acustico nao sei explicar mas e como se abafasse dentro dos meu ouvidos outro problema e o consumo que varia de 5 ate 7.5 raras vezes que consegui sempre trabalhando com tacometro em no maximo 3000rpm e vacuometro entre escala verde e laranja desde ja conto com a ajuda do amigos monzeiros que Deus abençoe a todos ps; eu mesmo que fiz as manutençoes citadas com a ajuda de Deus, dos monzeiros .com e com algumas noçoes de mecanica que tenho em motos
Edson abençoado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2016, 14:21
Cidade: sabara
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vibraçao

Mensagem não lida por Edson abençoado »

Quem puder ajudar aguardo retorno
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vibraçao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coxins de má qualidade causa o sintoma. Qual colocou?

Escapamento e mangueiras do A/C encostando na carroceria e sincronismo do motor fora também causam o sintoma.

Com relação ao consumo, temos tópicos a respeito. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Muita coisa está envolvida em consumo... Estado geral do motor, ignição, IE corretamente ajustada com analisador de gases no escapamento, pneus, calibragem de pneus, suspensão, tipo de pista, topografia, clima, forma de condução, qualidade do combustível, rodar trechos curtos...

O que influi muito mesmo é sincronismo do motor, velas, válvula termostática aberta, pneus descalibrados e rodar a maior parte do percurso abaixo de 5km.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Edson abençoado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2016, 14:21
Cidade: sabara
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vibraçao

Mensagem não lida por Edson abençoado »

os coxins sao borflex o carro nao possui ar condicionado o escapamento nao esta encostando na carroceria , sera que pode ser a polia de acessorios porque a mesma descolou a borracha que fica entre as duas partes sendo que quando ajusrtei o ponto de igniçao utilizei uma polia ferro do modelo sem direcao hidraulica.ponto ajustado em 10 graus com conector aldl jampeado ventuinha armada por duas vezes sincronismo conferido pela marca na engrenagem do virabrequim com marca da bomba de oleo e ponto da polia do comando de valvulas pneus calibrados a respeito do analisador de gases nao sei onde encontro um em bh, valvula termostatica nova pouco mais de um mes de uso . o consumo em trajeto curto em torno de 5/6 km/l em trajeto comaprox. 60 km misto transito e pista de transito rapido em torno de 90a110km/h livre entre 7 /8,5 km/l
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vibraçao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coxins os melhores são Axxios Monroe e Getoflex, que fazem os originais GM para Monza. Eu evito outras marcas.

Se tem dúvidas de oficinas equipadas em sua região, costumo indicar oficinas Bosch Service.

Trajetos curtos sempre aumentará o consumo de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: vibraçao

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Tenho esse mesmo problema q já está me deixando desanimado. Quando troquei o motor a vibração piorou. Depois troquei os coxins do motor (os 3) e não mudou em nada. Não lembro a marca, mas tá muito ruim mesmo. Os motores com 4 coxins acho muito melhor. Pena q não dá pra colocar.


Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vibraçao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ronaldo theodoro escreveu:Tenho esse mesmo problema q já está me deixando desanimado. Quando troquei o motor a vibração piorou. Depois troquei os coxins do motor (os 3) e não mudou em nada. Não lembro a marca, mas tá muito ruim mesmo. Os motores com 4 coxins acho muito melhor. Pena q não dá pra colocar.


Abs
Tem que procurar a causa. Coxins ruins ou de má qualidade, motor, câmbio ou escapamento encostando na carroceria, motor mal retificado ou desbalanceado, motor desregulado são as principais causas para vibração.
Não importa se tem 3 ou 4 coxins, se tiver problemas acima citado, vai dar no mesmo.
A diferença entre 3 ou 4 peças não está na vibração e sim na durabilidade dos coxins, principalmente do dianteiro direito, que é o mais sacrificado.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: vibraçao

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Sigam as recomendaçoes do Carlos, ele sabe MUITO bem o q ta falando .

Outra coisa q pode causar vibraçao é o Comando de Valvulas, c estiver gasto apresenta exatamente estes problemas . . .

EXEMPLO :

Imagem

Para verificar o comando, é necessario tirar a tampa do comando de valvulas e para instala-la de volta é necessario uma junta do comando de valvulas nova .
Tem q observar (com a tampa removida) c nao ha gastos ou riscos significativos no comando de valvula, LOGICO , fora os sintomas q o Carlos falou .

No meu caso , especifico, projeto unico, é absurdo o silencio e a estabilidade de todo motor, c nao fosse o escape direto q tenho nem dava pra saber q o motor ta ligado ! , mas o meu é outro caso . . .

verifiquem os itens ja citados e postem os resultados ok ?

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder