Rebaixamento leve com mola e amortecedor de marca confiável
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rebaixamento leve com mola e amortecedor de marca confiável
Fala galera! Mais para frente terei que revisar molas e amortecedores do meu Hatch 84 e queria deixar ele levemente mais baixo com a mesma boa dirigibilidade, mas não quero apelar a uso de molas cortadas ou menores nem fixas Macaulay. Alguém conhece uma marca ou importadora de kits confiáveis, de preferência em sampa? A minha ideia era deixar como um dos primeiros hatch a pegarem a placa preta no clube, um beginho. O meu ainda possui as rodas de ferro 13 original e queria usar futuramente com os pneus 185/70 R13, sem raspar muito, porque mesmo original já raspa escape em varias lombadas e também nos para lamas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Rebaixamento leve com mola e amortecedor de marca confiável
Cuidado. Se pretende colocar placa preta, a FBVA está apertando mais esses locais ou clubes que estão vendendo placas e não respeitando a vistoria como se deve.
No futuro inclusive, todos carros PP terão de fazer vistorias para saber se estão originais.
Abs,
Carlos Freire
No futuro inclusive, todos carros PP terão de fazer vistorias para saber se estão originais.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Valeu Carlos. Mas mesmo meu carro sendo bem original, não pretendo pegar a placa preta, mas queria um kit bem confiável e funcional para o meu carro, ainda vou usar as mesmas rodinhas de ferro original.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
Re:Rebaixamento leve com mola e amortecedor de marca confiável
Olá.
Aproveitando o tópico sobre rebaixar com molas esportivas, alguém sabe dizer se a mola de algum outro carro da Chevrolet é compatível com o Monza?
Pergunto, pois dependendo do carro daria para usar Eibach...
Será que as molas do Kadett ou do Vectra por exemplo servem?
Abraço!
Aproveitando o tópico sobre rebaixar com molas esportivas, alguém sabe dizer se a mola de algum outro carro da Chevrolet é compatível com o Monza?
Abraço!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
Poucas pessoas aqui do grupo são adeptos de carros mexidos, também acho o Monza um pouco alto na traseira, fica muito espaço vazio no paralama traseiro. Mas nunca mexi.
Monza 91 automático (o melhor)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Re: Re:Rebaixamento leve com mola e amortecedor de marca confiável
Encontrei algo.Edelbrock escreveu: ↑23 Jun 2019, 22:51 Olá.
Abraço!
https://www.clubedovectra.com.br/forum/ ... 65#p114177
Isto também me interessa, tenho uma certa vontade de botar outras molas pra baixar um pouquinho e trocar as rodas.Mola do Amortecedor Dianteiro
VECTRA A CD/GLS = Kadett e Monza (93 em diante)
Molas do Amortecer traseiro
VECTRA A/GLS = Monza (91/96) = Kadett
Para o Vectra tem um kit da Eibach, que abaixa o carro em alguns centímetros mantendo o conforto das molas originais.
Aqui tem um conjunto usado de Kadett à venda: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... kadett-_JM
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
Re: Re:Rebaixamento leve com mola e amortecedor de marca confiável
Legal as informações que você conseguiu!Lucas_G escreveu: ↑26 Jun 2019, 21:24Encontrei algo.Edelbrock escreveu: ↑23 Jun 2019, 22:51 Olá.
Abraço!
https://www.clubedovectra.com.br/forum/ ... 65#p114177
Isto também me interessa, tenho uma certa vontade de botar outras molas pra baixar um pouquinho e trocar as rodas.Mola do Amortecedor Dianteiro
VECTRA A CD/GLS = Kadett e Monza (93 em diante)
Molas do Amortecer traseiro
VECTRA A/GLS = Monza (91/96) = Kadett
Para o Vectra tem um kit da Eibach, que abaixa o carro em alguns centímetros mantendo o conforto das molas originais.
Aqui tem um conjunto usado de Kadett à venda: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... kadett-_JM
Pelo CEPCHEV eu tinha visto que a mola traseira do monza é a mesma do Vectra 94/96...
Eibach tem dois modelos, a pro-kit e a sportline, a segunda baixa mais o carro que a primeira...