monza liga e ja morre...

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá joão86, eu estava com um problema semelhante (marcha lenta em cerca de 1.500 RPM) no meu Vectra. Lendo tópicos em outros fóruns cheguei a conclusão que poderia ser mau contato elétrico em alguns dos sensores. Daí eu fui em cada conexão dos sensores e fiz uma limpeza caseira, isto é, de forma bem simples com um limpa contato e pano, descobri que o sensor que mede a temperatura na válvula termostática é que estava com problema, na verdade não era o sensor mas os contatos que estavam oxidados ou sujos. Uma vez limpos, nunca mais deram problemas. isso já faz uns 3 anos. O que acontece é que quando os contatos estão sujos ou oxidados, a CPU não recebe as informações corretas e interpreta o que esta programado e os resultados são errados também.
No meu caso eu já estava me preparando para comprar o sensor da borboleta e da marcha lenta (na época iria desembolsar uns 600 reais!) que seriam gasto sem necessidade. Fiquei feliz em conseguir resolver o problema de maneira tão simples e econômica.
Não seria o caso de fazer uma verificação assim também nos contatos elétricos de sua máquina? Pode ser que eu esteja falando "abobrinha" mas acho que não custa.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder