[GMR] Primeiro carro

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Que história, sensacional!

Acompanhando... :smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 330
Registrado em: 25 Mar 2010, 17:04
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por nicolasrj »

GMR que historia fantástica ! Meu Monza também está com podres na lataria e vou fazer isso o mais rápido possível para deixa-lo 0km
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

S h E e Q u O escreveu:GMR, fantástica história!
E até agora, a cada nova procura por detalhes, novas surpresas. Sempre muito boas.
Essa da placa foi demais, hein!
Apesar do estado geral do veículo, creio que 80% é sujeira impregnada da época do sítio. A estrutura, creio eu, deve ainda estar incólume.
Abraço
Valeu meu amigo..... a placa me deu lagrimas nos olhos quando vi..... passou uma vida inteira pela mente..... não sei nem descrever a sensação....

Quanto ao carro ta judiado sim ( também, ja quase derreteu uma vez... hehehe ) mas nada que um bom mecanico, algumas peças novas não resolvam.... Como estou com 3 monzas, batizamos com codinomes de projeto XXXX, esse é o "Projeto Placa Preta", ja da pra imaginar como vai ficar né :D
DÉCO escreveu:.
Rodrigo, lembrei de vc na hora que vi o carro queimado, la no começo . . .

Sua historia com este Monza vai ficar quase igual a do Marcelo Lazzaroni, que possue um forte vinculo afetivo com o carro .

Este carro será um grande desafio para vc e para nos, posso te dar uma ajuda efitiva por aqui.

Tenho a "panela" do filtro do meu 89 (igual a sua) , em bom estado e posso disponibilizar pra vc, me manda mp pra isso a hora que puder e quiser.

Seria interessanta vc produzir um lista detalhada (faz uma bruta primeiro) ,depois peças que vai ter que garimpar, depois peças para reformar.
Me parece que vc ja tem bastante experiencia em restauraçao, eu quase nenhuma, porem um bom nivel de conhecimento .

Aparenta precisar de uma grande intervençao na lata, vc sabe né tem que procurar as pecas ex: paralama : raro encontrar novo, e c achar uma fortuna, independente de gastos, EU penso (e faço) , sempre em ir em desmanches buscar peças usadas, originais, perfeitas, as paralelas sao novas porem NUNCA vao dar o mesmo alinhamento das originais, as formas que usam na estampagem de paralelas sao de baixa qualidade, ja vi varias aberraçoes, de ficar visivelmente torto :smt021 .
Quando bateram no meu, precisei ir atraz de um paralamas e encontrei um IMPECAVEL usado original do monza classic saia e blusa :smt010 , que dó de jogar a tinta do meu carro num paralama do meu sonho de consumo .

Procurei e vou procurar mais pelo reservatorio de partida a frio de " duas tampas" (uma tampa mesmo e outra tampa da boia de nivel) novo, so o de uma tampa .
C até o dia de andar no carro vc nao achar o reservatorio certo, coloca o com uma tampa, embala e esconde os fios do sensor de nivel e quando achar coloca o original.
Tenho outras ideias sobre isso . . . .

Na verdade colocando aquela lista de peças que precisa, a gente consegue te ajudar bastante, cada um procurando na sua regiao .

abraço
Valeu Deco.... Cara, no que eu li o que vc me escreveu, o mecanico me liga contando que achou uma sucata muito boa por R$ 700,00.... ja foi pra oficina dele e ja ta picotiado.... até a mini frente com pintura original tinha, portas e capo tudo ok.... verdadeiro achado.... mas mesmo assim vai faltar muita coisa ainda..... vou esperar ele montar para alinhar pra fazer a lista do que esta faltando e posto pra vcs me darem uma mão.

A historia do Marcelo, o vinculo é muito maior, eu nem colocaria aquele carro pra rodar, iria deixar num pedestal ( que alias aquele carro merece )

To fazendo força pra poder me aproveitar esse teu conhecimento..... hehehehe
matheusrsouza escreveu:Que história, sensacional!

Acompanhando... :smt023
Valeu rapaz!!!!
monzaxp95 escreveu:GMR que historia fantástica ! Meu Monza também está com podres na lataria e vou fazer isso o mais rápido possível para deixa-lo 0km
Valeu cara, se puder ajudar conta comigo, alias, conta com todos nós, pelo que vc pode ver, isso aqui é uma familia e mesmo de longe e sem se conhecer pessoalmente, todo mundo se ajuda.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Rodrigo independente de tudo, pode contar comigo no que eu puder te ajudar, tamu junto :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

Projeto "Placa Preta" em andamento :

Imagem

Imagem

Imagem

Ja foi todo depenado em uma oficina, agora esta indo para a lataria, onde iremos tirar as peças judiadas pelo tempo e colocar as substitutas, alinhar e deixar brilhando igual quando saiu de fabrica. :wink:

Reparem como a traseira esta recolhida.... uma pena, mas não tem como aproveitar essa peça, vamos ter que cortar.......
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Fala garoto. De fato, vai dar um trabalhão, mas com certeza esse Monza pode ficar zerado!

Vais estar por Ctba na sexta feira? O Ledo e eu estaremos aí... podemos bater um papo.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

Fala Marcelo, vou estar em Curitiba após as 14:00 horas, irão ficar até quando? Seria legal bater um papo, ja levava vocês pra ver como esta o andamento dos serviços.....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala Rodrigo, td certo?
Novidades sobre a lataria do Monzão?
Mande novidades! Estamos ansiosos! :D
Abraço !! :smt023
Responder