[GMR] Primeiro carro

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

RicardoDS escreveu:
GMR escreveu:Ricardo, com certeza ainda era um carro muito valorizado em 1996, tanto que com o valor que o seguro me pagou, tirei um gol 1000 quadrado 1996 cinza chumbo completo, ainda sobrou dinheiro para colocar farol auxiliar, pisca branco, friso lateral GL, lanterna fume, volante GTi, porta placa GTi e roda GTi aro 15.

A Meriva era horrivel pra fazer curva, não passava de 6km/l..... levei varias vezes na GM e nunca conseguiram resolver esse consumo hiper elevado....
Não bateu uma tristeza, sair do Monza e ir para um Gol mil?
Esse detalhe de curva não percebi na minha, mas o consumo é triste mesmo. Acabei de voltar do posto, 6,34km/l no álcool, 100% cidade. :smt010

E esse DeLorean? Aliás, tem mais fotos dessa Kombi vermelha? :mrgreen:
Ricardo, pq vc acha que acabei comprando mais dois monza antes de achar o meu...... pra mim, não tem carro pra bater o monza, gol 1000 então..... :smt089

O Delorean é animal, parece que vc veste o carro, muito legal mesmo..... vou providenciar mais fotos da kombi, o pessoal esta reconstruindo ela também e te digo, esta ficando zerada.

S h E e Q u O escreveu:GMR, esse carro era e é para ser seu de todo e qualquer jeito mesmo, hein! :D
Sorte ou destino?
Eu creio que seriam os dois, pois, encontrar um carro na zona rural, e em Guarapuava ainda, hein! Talvez um grande e verdadeiro milagre!
É como encontrar agulha em um palheiro atingido por um furacão e depois por uma enchente!!!
Acontecimentos com resultados surpreendentes lá nos idos dos anos 90, dos quais, apesar de tudo, você saiu ileso e com saúde para contar a história.
Resultado surpreendente e muito feliz neste ano, pois, no fundo no fundo, a estrutura do carro parece continuar ilesa, apesar dos acontecimentos pretéritos e das ações do tempo.
Certamente, esse carro ficará perfeito e ainda muito especial, em razão de toda esta história.
Boa sorte em sua empreitada!
Abraço
Valeu Shequo, esse vai ficar na familia agora.....

Destino sem sombras de duvidas.... te explico pq......

Em 2004 eu competia em tuning e o Ricardo era meu preparador, ainda morava na casa dos meus pais, estava só namorando.... acabei desistindo desse hobby, fui transferido para SC, assim perdi contato com ele, fiquei por 8 anos e voltei pra Curitiba casado em 2012, por isso mudei pra casa ao lado da do meu pai, como estava perto novamente fui mexer nas minhas velhas coisas de carro e achei um documento do monza e fui procurar no site do detran ( ainda não tinha feito isso por medo do que ia ver ) em que ferro velho ele estava, pra minha surpresa, vi que estava em circulação em Guarapuava..... de Curitiba estava impossivel localizar o carro, pela região em que estava. Aproveitei que estava em Curitiba, fui procurar o Ricardo pra mexer no motor do meu primeiro monza que havia comprado, mas ele tinha se mudado e não sabiam pra onde ele tinha ido... a uns dois meses atras a construtora mudou de endereço e no novo local tem uma oficina na frente e logico que fui la dar uma sapeada..... no que entro ja dou de cara com o Ricardo, ja levei de imediato o corcel pra uma revisão e ele perguntou pq estava fazendo um monza.... contei minha historia ( que nunca havia comentado pora achar que o carro tinha morrido em 96 ) e ele falou que ia trazer o carro pra mim, claro que duvidei, mas topei..... numa segunda ele liga dizendo que estava em Guarapuava e estava no local onde saia no documento que o carro estava, na terça localizou o proprietario com o documento de transferencia somente e na quarta achou o carro..... Só pode ser destino todas as coincidencias, entre documento, amigo, localização......

Olha por onde ele andou pra achar o carro:

Imagem

Imagem

Outra coisa que acho que tenha contribuido pra isso... eu sempre acreditei que teria esse carro novamente...... demorou, mas ta ai.... o pior ja passou, agora teremos uma parte ainda sofrida, mas logo ele estara nas ruas, impecavel novamente :D
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

Mais umas fotos de como ele esta hoje:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O incio do renascimento começou:

Imagem

Imagem

Imagem

Da pra acreditar no que esta saindo desse carro... Pelo menos é fio 10mm..... :smt021
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

Alguns mimos que ja chegaram.....

Meu sonhado PD:

Imagem

Como tenho farol + pisca Arteb, agora foi a vez dos auxiliares :

Imagem

Imagem

Veio com um brinde legal ;

Imagem

Logo mais fotos
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
Renato Monzeiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Mai 2015, 13:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por Renato Monzeiro »

GMR escreveu:Alguns mimos que ja chegaram.....

Meu sonhado PD:

Imagem

Como tenho farol + pisca Arteb, agora foi a vez dos auxiliares :

Imagem

Imagem

Veio com um brinde legal ;

Imagem

Logo mais fotos
Nossa legal essa história .. vou acompanhar a restauração .. quero comprar uns mimos pro meu tambem rs !
Monza GL 94/95 2.0 E.F.I 4p Gasolina 110cv Completo.
Presente de Deus.
Sonho realizado.

Ex: Monza 95 GLS 2p
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

Valeu Renato.... É isso ai, da uns mimos que ele merece :smt023

Vai desmontando e vai aparecendo o monstro........ hehehe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pessoal, to comprando as peças e me surgiu uma duvida no tanque de partida a frio.... o meu tem duas tampas, não sei pra que servem as duas, mas não encontrei desse pra vender, somente o com uma tampa, sera que da certo? Fica bom? :smt017

Conto com a opinião de vcs.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por GMR »

Detalhe da data da placa traseira..... ainda é a que nós colocamos :D

Imagem

Essa vai pra minha parede de recordações.......
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

GMR, fantástica história!
E até agora, a cada nova procura por detalhes, novas surpresas. Sempre muito boas.
Essa da placa foi demais, hein!
Apesar do estado geral do veículo, creio que 80% é sujeira impregnada da época do sítio. A estrutura, creio eu, deve ainda estar incólume.
Abraço
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Primeiro carro

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Rodrigo, lembrei de vc na hora que vi o carro queimado, la no começo . . .

Sua historia com este Monza vai ficar quase igual a do Marcelo Lazzaroni, que possue um forte vinculo afetivo com o carro .

Este carro será um grande desafio para vc e para nos, posso te dar uma ajuda efitiva por aqui.

Tenho a "panela" do filtro do meu 89 (igual a sua) , em bom estado e posso disponibilizar pra vc, me manda mp pra isso a hora que puder e quiser.

Seria interessanta vc produzir um lista detalhada (faz uma bruta primeiro) ,depois peças que vai ter que garimpar, depois peças para reformar.
Me parece que vc ja tem bastante experiencia em restauraçao, eu quase nenhuma, porem um bom nivel de conhecimento .

Aparenta precisar de uma grande intervençao na lata, vc sabe né tem que procurar as pecas ex: paralama : raro encontrar novo, e c achar uma fortuna, independente de gastos, EU penso (e faço) , sempre em ir em desmanches buscar peças usadas, originais, perfeitas, as paralelas sao novas porem NUNCA vao dar o mesmo alinhamento das originais, as formas que usam na estampagem de paralelas sao de baixa qualidade, ja vi varias aberraçoes, de ficar visivelmente torto :smt021 .
Quando bateram no meu, precisei ir atraz de um paralamas e encontrei um IMPECAVEL usado original do monza classic saia e blusa :smt010 , que dó de jogar a tinta do meu carro num paralama do meu sonho de consumo .

Procurei e vou procurar mais pelo reservatorio de partida a frio de " duas tampas" (uma tampa mesmo e outra tampa da boia de nivel) novo, so o de uma tampa .
C até o dia de andar no carro vc nao achar o reservatorio certo, coloca o com uma tampa, embala e esconde os fios do sensor de nivel e quando achar coloca o original.
Tenho outras ideias sobre isso . . . .

Na verdade colocando aquela lista de peças que precisa, a gente consegue te ajudar bastante, cada um procurando na sua regiao .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder