[GMR] Primeiro carro
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
[GMR] Primeiro carro
Bom pessoal, vocês ja devem ter visto no meu outro tópico que meu primeiro carro foi um Monza SL/E 1989 verde escuro e que eu acabei dando PT nele. Bom, vou contar uma breve historia dele.
Era final de setembro de 1988, fui com meu pai na concessionaria Dipave, em Curitiba, escolher o carro que seria meu ao passar no vestibular que faria no final daquele ano. La estava um belo Monza verde, com o famoso trio eletrico e ar quente, banco com encosto de cabeça traseiro, itens fantasticos na época.... foi o escolhido e cheguei em casa hiper faceiro.... me quebrei de estudar e passei na UFPR, então o carro era oficialmente meu.... Foram anos de companheirismo, todo sabado lavava ele, mesmo chovendo, companheiro de baladas, finais de semana na Av. Batel, viagens pra praia..... Em 1991 tivemos que substituir a placa, pegamos as iniciais do nome do meu pai AEB ..... era só alegria....
( eu e meu irmão na frente de casa em 1993 )
Tudo ia muito bem até julho de 1996, quando ao chegar em casa fui rendido por assaltantes que queriam dinheiro e não o carro, resumindo, fui feito de motorista refém com uma arma apontada, pra escapar deles, joguei o carro em outro, só que este estava abastecendo num posto da Av. Kenedy, resultado, consegui escapar só com um tiro de raspão mas o posto acabou pegando fogo e destruindo ambos os carros.
Como tinha seguro, o carro logicamente foi dado PT, foi pago o tai e o posto e fui me despedir do meu amigo em um leilão da seguradora, onde achei que as cinzas e os seus restos dele iriam descansar em algum ferro velho por ai....
Engano meu..... algum tempo atras descobri que ele estava vivo, rodando na Zona Rural em Guarapuava - PR...... local distante, dificil acesso, foram anos de busca até que com a ajuda inestimavel do meu mecanico, achamos o carro!!!!!!
Ele ja esta em cima de um guincho voltando para o seu devido lugar.... Claro que somente após uma severa intervenção cirurgica..... hehehe
Este sera restaurado até o ultimo parafuso se for preciso, vai ser placa preta com certeza!!!!!
Algumas fotos do estado em que se encontra hoje, diga-se de passagem bem melhor do que a ultima vez que o vi....
To triste de ver o carro nesse estado mas feliz de ter reencontrado meu amigo.... acompanhem o renascimento desse icone
Era final de setembro de 1988, fui com meu pai na concessionaria Dipave, em Curitiba, escolher o carro que seria meu ao passar no vestibular que faria no final daquele ano. La estava um belo Monza verde, com o famoso trio eletrico e ar quente, banco com encosto de cabeça traseiro, itens fantasticos na época.... foi o escolhido e cheguei em casa hiper faceiro.... me quebrei de estudar e passei na UFPR, então o carro era oficialmente meu.... Foram anos de companheirismo, todo sabado lavava ele, mesmo chovendo, companheiro de baladas, finais de semana na Av. Batel, viagens pra praia..... Em 1991 tivemos que substituir a placa, pegamos as iniciais do nome do meu pai AEB ..... era só alegria....
( eu e meu irmão na frente de casa em 1993 )
Tudo ia muito bem até julho de 1996, quando ao chegar em casa fui rendido por assaltantes que queriam dinheiro e não o carro, resumindo, fui feito de motorista refém com uma arma apontada, pra escapar deles, joguei o carro em outro, só que este estava abastecendo num posto da Av. Kenedy, resultado, consegui escapar só com um tiro de raspão mas o posto acabou pegando fogo e destruindo ambos os carros.
Como tinha seguro, o carro logicamente foi dado PT, foi pago o tai e o posto e fui me despedir do meu amigo em um leilão da seguradora, onde achei que as cinzas e os seus restos dele iriam descansar em algum ferro velho por ai....
Engano meu..... algum tempo atras descobri que ele estava vivo, rodando na Zona Rural em Guarapuava - PR...... local distante, dificil acesso, foram anos de busca até que com a ajuda inestimavel do meu mecanico, achamos o carro!!!!!!
Ele ja esta em cima de um guincho voltando para o seu devido lugar.... Claro que somente após uma severa intervenção cirurgica..... hehehe
Este sera restaurado até o ultimo parafuso se for preciso, vai ser placa preta com certeza!!!!!
Algumas fotos do estado em que se encontra hoje, diga-se de passagem bem melhor do que a ultima vez que o vi....
To triste de ver o carro nesse estado mas feliz de ter reencontrado meu amigo.... acompanhem o renascimento desse icone
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Primeiro carro
Uaaaaaaaaaaaaaaaau!!!!!!!!!!
Caramba, Rodrigo! Me deu frios na barriga aqui de ver toda a história, FOTOS, surpresas desagradáveis, e surpresas bastante agradáveis!!!
Cara, não imagino o q q vc deve ter sentido ao encontrar em meio à aquele que foi seu primeiro carro, tirado por vc na concessionária, coisas q foi VOCÊ quem pôs, algo pessoal/personalizado, e q diante aos acontecimentos, durou tantos anos! Ah, vai, sei lá... a placa traseira! (q pelo visto, no fogo, a "original" foi perdida, daí após o seguro repassá-lo, colocou-se uma outra na frente).
Acho interessante que o Paraná foi o primeiro estado brasileiro a implementar as placas cinza! Devia ser show ver os carros no INÍCIO da década de 90, todos mesclados, uns com amarelo, outros com a "nova"! O meu Monza, suspeito tem as placas originais, de 1992. Não tem o ano cravado, mas tem as características de fonte, espaçamento, falta do hífen e desbotamento típicos da década de 90. Mas pelo ano de 92, ao sacar da concessionária no Rio Grande do Sul já era no modelo "novo"... Como lá começou a inicial IAQ em Março, e o meu carro foi faturado no final de 1992, tem a placa IAR! :P Imagina outros lugares, como no Santa Catarina, em que COMEÇOU a trocar de amarela pra cinza em 1996?
Enfim, foi mal o off topic...
No mais, excelente descoberta! Espero que a saga seja sem stress, e que vc consiga encontrar muuuuuuuuuuuitas recordações com esse carro!
Abraços,
Robson Lott
Caramba, Rodrigo! Me deu frios na barriga aqui de ver toda a história, FOTOS, surpresas desagradáveis, e surpresas bastante agradáveis!!!
Cara, não imagino o q q vc deve ter sentido ao encontrar em meio à aquele que foi seu primeiro carro, tirado por vc na concessionária, coisas q foi VOCÊ quem pôs, algo pessoal/personalizado, e q diante aos acontecimentos, durou tantos anos! Ah, vai, sei lá... a placa traseira! (q pelo visto, no fogo, a "original" foi perdida, daí após o seguro repassá-lo, colocou-se uma outra na frente).
Acho interessante que o Paraná foi o primeiro estado brasileiro a implementar as placas cinza! Devia ser show ver os carros no INÍCIO da década de 90, todos mesclados, uns com amarelo, outros com a "nova"! O meu Monza, suspeito tem as placas originais, de 1992. Não tem o ano cravado, mas tem as características de fonte, espaçamento, falta do hífen e desbotamento típicos da década de 90. Mas pelo ano de 92, ao sacar da concessionária no Rio Grande do Sul já era no modelo "novo"... Como lá começou a inicial IAQ em Março, e o meu carro foi faturado no final de 1992, tem a placa IAR! :P Imagina outros lugares, como no Santa Catarina, em que COMEÇOU a trocar de amarela pra cinza em 1996?
Enfim, foi mal o off topic...
No mais, excelente descoberta! Espero que a saga seja sem stress, e que vc consiga encontrar muuuuuuuuuuuitas recordações com esse carro!
Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: [GMR] Primeiro carro
GMR, top a história toda ein, acompanhando!
Meu segundo carro, foi um SLE completo automático, sei onde ele está atualmente, e, se um dia for possível, vou restaurar ele, inclusive, voltando o cambio automático!
Mas bem, é legal essa história que o Robson disse das placas, e, Robson, a placa traseira do meu é original 1991 cinza viu! GM ainda! kkkkkkkkkkkkkk.
Abraços e acompanhando!
Meu segundo carro, foi um SLE completo automático, sei onde ele está atualmente, e, se um dia for possível, vou restaurar ele, inclusive, voltando o cambio automático!
Mas bem, é legal essa história que o Robson disse das placas, e, Robson, a placa traseira do meu é original 1991 cinza viu! GM ainda! kkkkkkkkkkkkkk.
Abraços e acompanhando!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Primeiro carro
Valeu pessoal...
Por incrivel que pareça, o carro esta vindo rodando de Guarapuava para Curitiba...... estou torcendo pra que chegue bem... hehehe
Quanto as placas, como falei AEB é a inicial do nome do meu pai, tivemos varios AEB's.... inclusive um escort Guaruja que era AEB 1800, mas o mais interessante nessas histórias de placas, é que quando virou lei, aqui no PR teve um leilão de placas AAA-0001 é de um XR3, o cara pagou o valor de dois escort conversivel pela placa e um amigo meu comprou a AAA-0007 para colocar em um santana ex que era o top dos tops na época, pagou o valor de outro EX..... não deu um ano, o pai dele estava indo por uma avenida movimentada e não escutou o SIATE ( SAMU ) que cruzou a rua furando o sinal.... desmanchou o santana.... ele ficou um bom tempo no hospital mas saiu bem, o carro deu PT e o seguro não paga a placa ( logico ) imagina o prejuizo.... Por isso acho que a placa deveria ser sua e não do carro.....
Santa Catarina começou com o final da sequencia L e logo mudou para a M, engraçado que só vai até a MMM-9999, tive uma meriva SS com a placa MER hehehe....
Logo posto mais fotos de como chegou o FENIX.... hehehehe
Por incrivel que pareça, o carro esta vindo rodando de Guarapuava para Curitiba...... estou torcendo pra que chegue bem... hehehe
Quanto as placas, como falei AEB é a inicial do nome do meu pai, tivemos varios AEB's.... inclusive um escort Guaruja que era AEB 1800, mas o mais interessante nessas histórias de placas, é que quando virou lei, aqui no PR teve um leilão de placas AAA-0001 é de um XR3, o cara pagou o valor de dois escort conversivel pela placa e um amigo meu comprou a AAA-0007 para colocar em um santana ex que era o top dos tops na época, pagou o valor de outro EX..... não deu um ano, o pai dele estava indo por uma avenida movimentada e não escutou o SIATE ( SAMU ) que cruzou a rua furando o sinal.... desmanchou o santana.... ele ficou um bom tempo no hospital mas saiu bem, o carro deu PT e o seguro não paga a placa ( logico ) imagina o prejuizo.... Por isso acho que a placa deveria ser sua e não do carro.....
Santa Catarina começou com o final da sequencia L e logo mudou para a M, engraçado que só vai até a MMM-9999, tive uma meriva SS com a placa MER hehehe....
Logo posto mais fotos de como chegou o FENIX.... hehehehe
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 142
- Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
- Cidade: Arroio do Meio
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: [GMR] Primeiro carro
Como você pretende restaurar o carro, isso aí com certeza merece um Project Car. Sério, posta lá no FlatOut quando eles chamarem por novos candidatos ao Project Cars, essa história merece ser contada para mais pessoas. :smt023
Ah, e que carro era aquele que tava abastecendo? Parece ser um Monza tubarão táxi.
Ah, e que carro era aquele que tava abastecendo? Parece ser um Monza tubarão táxi.
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Primeiro carro
Lucas, pretendo restaurar esse carro nos minimos detalhes, deixar melhor que quando saiu de fabrica.....
Pessoal, carro ja esta em Curitiba, aguentou bem a viagem.... Novamente meu muiiiiiiito obrigado ao Marcio, que além de ter me vendido o seu corcel, conseguiu localizar o endereço do proprietario do monza e ao meu grande amigo ( e meu mecânico a anos ) Ricardo, que foi até Guarapuava e só voltou depois de ter rodado todas as fazendas a procura do carro, diga-se de passagem foi quase todas mesmo, pois o carro ja estava no terceiro proprietario que não fazia transferencia.... se alguém quer achar uma agulha no palheiro é só falar com ele..... hehehehe.... Valeu mesmo!!!!!!
Saindo de Guarapuava :
Detalhe para as maravilhosas pinças....
Foi comprado uma bateria e trocado o óleo do motor e caixa :
Na estrada ( que eu achei que iria ficar ) :
Amanhã vou reencontra-lo depois de anos..... vou tirar fotos bem detalhadas e postar pra vocês verem como ele realmente esta.....
Pessoal, carro ja esta em Curitiba, aguentou bem a viagem.... Novamente meu muiiiiiiito obrigado ao Marcio, que além de ter me vendido o seu corcel, conseguiu localizar o endereço do proprietario do monza e ao meu grande amigo ( e meu mecânico a anos ) Ricardo, que foi até Guarapuava e só voltou depois de ter rodado todas as fazendas a procura do carro, diga-se de passagem foi quase todas mesmo, pois o carro ja estava no terceiro proprietario que não fazia transferencia.... se alguém quer achar uma agulha no palheiro é só falar com ele..... hehehehe.... Valeu mesmo!!!!!!
Saindo de Guarapuava :
Detalhe para as maravilhosas pinças....
Foi comprado uma bateria e trocado o óleo do motor e caixa :
Na estrada ( que eu achei que iria ficar ) :
Amanhã vou reencontra-lo depois de anos..... vou tirar fotos bem detalhadas e postar pra vocês verem como ele realmente esta.....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Primeiro carro
Vizinho, que história!
Trabalho parece ter sido muito bem feito para recuperar o Monza... até o isolamento termo-acústico foi colocado na parede corta fogo.
Trabalho parece ter sido muito bem feito para recuperar o Monza... até o isolamento termo-acústico foi colocado na parede corta fogo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Primeiro carro
Nossa, GMR! Não sabia dessa proporção de valores pra compra de placas seriadas/combinadas... Caramba, pagar o valor de outro carro nelas, na minha opinião, é um chute no próprio sac0!
Uma sequência lógica, como a das iniciais do seu pai, faz sentido! Ou, no caso do Léo, que não sei se foi proposital, é mega interessante. Mas pagar um valor alto pelas placas...
Enfim! Tivemos em casa um Verona GLX 91/92 com placas GMC-0011! Pense numa placa que bate na bund@ desse GMA do Leo! :P
A distribuição de placas por estado, é pela proporção de carros emplacados ao ano, GMR. Realmente subestimaram a demanda de Sta Catarina, como também Goiás (que teve seu 2o. lote já em 2003) e Ceará (que tá no 8o. lote de demanda!), e em contra partida, superestimaram Amapá, que recebeu seu 2o. lote agora, em 2015!
Quando morei em Minas, me lembro nos anos 90/2000 que era comum ver no estado de São Paulo, ou em MG mesmo carros "de fora" com sequências interessantes! Em Minas, até hj, não é fácil, é bem aleatório, não quiseram "dar valor" a esse tipo de coisa. Não que eu seja contra, até mesmo, se eu tivesse à comprar um carro 0KM, gostaria de pagar um valor razoável pra ter uma placa diferenciada, só que não 100% do valor do carro, né!
Me lembro também que muitas placas nordestinas e sulistas tinham fonte e disposição dos caracteres de forma BEEEEEEEM interessante! Uma pena em MG ter sido tão sóbrio! hehehehe!!!
Me lembro de um amigo que tirou um Astra em 2007 e pagou acho que 50 reais pra que 2 números quaisquer saíssem juntos. E o dinheiro vai pra uma instituição de caridade. Aí achei legal, pq fica fácil lembrar ao anotar um talão de estacionamento rotativo como também interessante aos olhos!
Agora, uma Meriva com placas MER é uma merd@, hein!? kkkkkkkkk!!!! Vendeu ela logo, GMR? :P
VOltando ao assunto do tópico , espero que hoje vc tenha excelentes emoções a reecontrar o fênix, viu!? Como o RicardoDS comentou, realmente o reparo não foi boqueta, deu pra perceber que "voltaram" com muitos itens que se deve no Monzão!
VOcê pretende voltar ao estilo de 1996? Faixas cinza e rodas do MB 190, que por sinal, deixou o carro lindo e de muito bom gosto??
ABraços!
Robson Lott
Uma sequência lógica, como a das iniciais do seu pai, faz sentido! Ou, no caso do Léo, que não sei se foi proposital, é mega interessante. Mas pagar um valor alto pelas placas...
Enfim! Tivemos em casa um Verona GLX 91/92 com placas GMC-0011! Pense numa placa que bate na bund@ desse GMA do Leo! :P
A distribuição de placas por estado, é pela proporção de carros emplacados ao ano, GMR. Realmente subestimaram a demanda de Sta Catarina, como também Goiás (que teve seu 2o. lote já em 2003) e Ceará (que tá no 8o. lote de demanda!), e em contra partida, superestimaram Amapá, que recebeu seu 2o. lote agora, em 2015!
Quando morei em Minas, me lembro nos anos 90/2000 que era comum ver no estado de São Paulo, ou em MG mesmo carros "de fora" com sequências interessantes! Em Minas, até hj, não é fácil, é bem aleatório, não quiseram "dar valor" a esse tipo de coisa. Não que eu seja contra, até mesmo, se eu tivesse à comprar um carro 0KM, gostaria de pagar um valor razoável pra ter uma placa diferenciada, só que não 100% do valor do carro, né!
Me lembro também que muitas placas nordestinas e sulistas tinham fonte e disposição dos caracteres de forma BEEEEEEEM interessante! Uma pena em MG ter sido tão sóbrio! hehehehe!!!
Me lembro de um amigo que tirou um Astra em 2007 e pagou acho que 50 reais pra que 2 números quaisquer saíssem juntos. E o dinheiro vai pra uma instituição de caridade. Aí achei legal, pq fica fácil lembrar ao anotar um talão de estacionamento rotativo como também interessante aos olhos!
Agora, uma Meriva com placas MER é uma merd@, hein!? kkkkkkkkk!!!! Vendeu ela logo, GMR? :P
VOltando ao assunto do tópico , espero que hoje vc tenha excelentes emoções a reecontrar o fênix, viu!? Como o RicardoDS comentou, realmente o reparo não foi boqueta, deu pra perceber que "voltaram" com muitos itens que se deve no Monzão!
VOcê pretende voltar ao estilo de 1996? Faixas cinza e rodas do MB 190, que por sinal, deixou o carro lindo e de muito bom gosto??
ABraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km