Era final de setembro de 1988, fui com meu pai na concessionaria Dipave, em Curitiba, escolher o carro que seria meu ao passar no vestibular que faria no final daquele ano. La estava um belo Monza verde, com o famoso trio eletrico e ar quente, banco com encosto de cabeça traseiro, itens fantasticos na época.... foi o escolhido e cheguei em casa hiper faceiro.... me quebrei de estudar e passei na UFPR, então o carro era oficialmente meu.... Foram anos de companheirismo, todo sabado lavava ele, mesmo chovendo, companheiro de baladas, finais de semana na Av. Batel, viagens pra praia..... Em 1991 tivemos que substituir a placa, pegamos as iniciais do nome do meu pai AEB ..... era só alegria....

( eu e meu irmão na frente de casa em 1993 )
Tudo ia muito bem até julho de 1996, quando ao chegar em casa fui rendido por assaltantes que queriam dinheiro e não o carro, resumindo, fui feito de motorista refém com uma arma apontada, pra escapar deles, joguei o carro em outro, só que este estava abastecendo num posto da Av. Kenedy, resultado, consegui escapar só com um tiro de raspão mas o posto acabou pegando fogo e destruindo ambos os carros.

Como tinha seguro, o carro logicamente foi dado PT, foi pago o tai e o posto e fui me despedir do meu amigo em um leilão da seguradora, onde achei que as cinzas e os seus restos dele iriam descansar em algum ferro velho por ai....
Engano meu..... algum tempo atras descobri que ele estava vivo, rodando na Zona Rural em Guarapuava - PR...... local distante, dificil acesso, foram anos de busca até que com a ajuda inestimavel do meu mecanico, achamos o carro!!!!!!
Ele ja esta em cima de um guincho voltando para o seu devido lugar.... Claro que somente após uma severa intervenção cirurgica..... hehehe
Este sera restaurado até o ultimo parafuso se for preciso, vai ser placa preta com certeza!!!!!
Algumas fotos do estado em que se encontra hoje, diga-se de passagem bem melhor do que a ultima vez que o vi....

To triste de ver o carro nesse estado mas feliz de ter reencontrado meu amigo.... acompanhem o renascimento desse icone