fiz a manutençao do meu sistema de freio ,
cilindro mestre novo , discos, pastilhas , flexiveis e tambem o sistema trazeiro , tambor, lonas, cilindro de roda e infelizmente o tubo de alumonio fixo do lado esquerdo trazeiro ,
e porque ? porque pra trocar o cilindro d roda temos que remover ele , más o meu quando fomos colocar do cilindro novo o tubo partiu bem no pé da porca , e só achei numa loja pra fazer a troca do tubo , alem de vir reto e ter que dobrar precisei de 2 tubo com emenda pra obter 72 cm , os cabos eu nao troquei ainda , pois botei arruelas onde nos conduites se partiu a arruela que era embutina dexando o cabo frouxo geralmente é onde mais quebram,, em fim tudo deu certo e o freio ta ótimo mas nao que desisti de colocar freio a disco trazeiro e os do vectra na frente mas ai é outro papo
uma coisa me atormenta muito sobre o sistema de freio trazeiroa tambor, porque , ao comparar os cilindros de roda nao consegui identificar a diferença tecnica entre vargas e bendix , meu mecanico me falou que era nas pontas e tinham cores diferentes , e eu acho que ele tava tirando sarro rsrsrsr mas deixa ele comigo ,
bom eu sei que há um modo de acionamento diferente ( quando montado )entre vargas e bendix nos sistemas a tambor ,mas eu nao cheguei a notar essa diferença em peças , eficacia, beneficios etc.... por tanto se algum membro puder relacionara aqui essas diferenças tecnicas etc.. com imagens fotos e informaçoes pra enriquecer o topico eu agradeço
por mais , segue imagens onde minha sapata é bendix e o cilindro de roda é varga , e que tambem minha sapata possui mais furos de rebite pra lona maior e, coloquei menor , segundo o que me disseram , se fosse pra botar lonas maiores o sistema seria diferente ,só nao sei pra qual rsr
segue um video sobre hidrovácuo e informaçoes de como testar etc......
fiquem a vontade
rsrsr
abs estamos ai
SISTEMA DE FREIO A TAMBOR / HIDROVACUO INFORMAÇOES ETC...
- dutra s a
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CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
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Re: SISTEMA DE FREIO A TAMBOR / HIDROVACUO INFORMAÇOES ETC..
O Monza usa sistema traseiro a tambor ATE (mais usado) e Bendix.
Os dois sistemas são muito diferentes se comparar fisicamente.
A Varga disponibiliza peças como por exemplo o cilindro de rodas que serve perfeitamente no sistema ATE.
Se pegar um cilindro de rodas sozinho, não sentirá muita diferença, mas se colocar lado a lado, vai sim ver as diferenças de encaixe e tamanho das pontas em contato com patins.
Os reguladores e compensadores de desgaste automático são muito diferente entre eles. O que seria igual seria apenas as lonas e não tenho certeza se os patins também serviria.
Na prática, os veículos que andei inclusive os que tive anterior que eram ATE na traseira, com cilindro mestre e servo freio Varga e o sistema Bendix na traseira e cilindro de rodas e servo freio também Bendix, inclusive o atual GLS 96, a diferença de eficiência é muito notória.
O sistema Bendix tem freio mais leve e mais eficiente, isso pude comparar com vários Monza, não só os meus. Todos que tinha Bendix freavam muito bem. Já os com Varga/ATE ficavam a desejar, com pedal mais pesado, mais esforço para usar o freio e tendência de travar e arrastar a traseira, causando alguns sustos em determinadas situações.
Quanto a imagens, eu não tenho. Quando faço manutenção é raro ficar fazendo fotos, quero logo é terminar o serviço, kkkk!
Se consultar no CepChev, vai notar mesmo em desenhos algumas diferenças, nos reguladores e compensadores de desgastes e molas.
Abs,
Carlos Freire
Os dois sistemas são muito diferentes se comparar fisicamente.
A Varga disponibiliza peças como por exemplo o cilindro de rodas que serve perfeitamente no sistema ATE.
Se pegar um cilindro de rodas sozinho, não sentirá muita diferença, mas se colocar lado a lado, vai sim ver as diferenças de encaixe e tamanho das pontas em contato com patins.
Os reguladores e compensadores de desgaste automático são muito diferente entre eles. O que seria igual seria apenas as lonas e não tenho certeza se os patins também serviria.
Na prática, os veículos que andei inclusive os que tive anterior que eram ATE na traseira, com cilindro mestre e servo freio Varga e o sistema Bendix na traseira e cilindro de rodas e servo freio também Bendix, inclusive o atual GLS 96, a diferença de eficiência é muito notória.
O sistema Bendix tem freio mais leve e mais eficiente, isso pude comparar com vários Monza, não só os meus. Todos que tinha Bendix freavam muito bem. Já os com Varga/ATE ficavam a desejar, com pedal mais pesado, mais esforço para usar o freio e tendência de travar e arrastar a traseira, causando alguns sustos em determinadas situações.
Quanto a imagens, eu não tenho. Quando faço manutenção é raro ficar fazendo fotos, quero logo é terminar o serviço, kkkk!
Se consultar no CepChev, vai notar mesmo em desenhos algumas diferenças, nos reguladores e compensadores de desgastes e molas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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