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Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 28 Ago 2015, 00:15
por kaioemmanuel
Pessoal, estou com esse mpfi que não pega nem a pau. O amigo Eduardo de MG me passou um material que está me ajudando muito a fazer o diagnostico nessa le jetronic, e agora estão surgindo dúvidas. Quando aciono a chave, a bomba de combustivel fica ligada direta, isso não ta errado?

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 28 Ago 2015, 06:48
por 500EF
Originalmente, ela aciona junto com o arranque.

É sinal que ja fuxicaram onde nao deviam, mas isoladamente, ate que isso nao causaria problema na partida.

Confira se chega 12v aos bicos e à ECU e centelha nas velas. Depois arrume os problemas de chicote que ja identificou.

No pé em que está, vai ter que ir eliminando as coisas erradas para tentar resolver sem gastar grana onde nao precisa...

Boa sorte ai. ;)

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 28 Ago 2015, 07:36
por Robson Lott
Isso mesmo que meu conterrâneo explicou!

Eu tive o mesmo problema com o meu carro, a "sorte" é que a gambiarra tava bem acessível, era o positivo da bobina pós chave quem controlava o relê pra alimentar a bomba. :lol:

Baseando no Monza Classic MPFI, que aparentemente é parecida com a do Kadett GSi, entendo que se a bomba de gasolina está direta pós chave, há algo errado, talvez uma gambiarra fazendo um by-pass. O correto é o relê principal do sistema, no cofre próximo da torre de suspensão esquerda, ter a ligação de um positivo alimentador, controlador pelo sinal do arranque (para que a bomba pressurize enquanto arranque é dado - sinal cód DIN 50) e depois a ECU controla o sinal, informando ao relê para continuar alimentando a bomba enquanto o motor tiver girando.

Abraço!
Robson

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 28 Ago 2015, 10:55
por kaioemmanuel
Obrigado robson, ficou muito bem explicado. A injeçao é igualzinha, so acescenta o ezk. E o rele de comando desse carro fica na caixa de fusiveis.

Eduardo, acredita que sonhei essa noite fazendo teste nos bicos como vc falou! kkkk mas fiquei pensando, como o pulso é muito rápido, o multimetro não deve conseguir medir né. Tem uma dica? Pensei em usar um LED, assim ele pisca no momento do sinal no bico...

Estou estudando pra amanhã pegar nesse carro com tudo!

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 28 Ago 2015, 10:58
por Robson Lott
Beleza, meu camarada!

Só uma coisa... pq esse relê ficaria na caixa de fusíveis? Eu nunca reparei se o meu, que também tem EZK, teria um relê para a bomba na sede na caixa de fusíveis, como no EFI. Mas com certeza sei que o tal relê principal do sistema, no cofre ao lado da bobina, controla a bomba de combustível, ok!? ;)

Abraços e boa sorte com o GSi!
Robson Lott

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 29 Ago 2015, 06:32
por 500EF
kaioemmanuel escreveu:Obrigado robson, ficou muito bem explicado. A injeçao é igualzinha, so acescenta o ezk. E o rele de comando desse carro fica na caixa de fusiveis.

Eduardo, acredita que sonhei essa noite fazendo teste nos bicos como vc falou! kkkk mas fiquei pensando, como o pulso é muito rápido, o multimetro não deve conseguir medir né. Tem uma dica? Pensei em usar um LED, assim ele pisca no momento do sinal no bico...

Estou estudando pra amanhã pegar nesse carro com tudo!
O rele deve ficar petro da torre da suspensao dianteira esquerda.

E nos bicos, o pulso é negativo. Meça se chega O 12v positivo. ;)

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 29 Ago 2015, 19:01
por kaioemmanuel
Comecei a labuta, acho q encontramos o chicote do sensor da borboleta. Segue a foto. No sensor tem uma numeraçao em!cada pino. Qual cor de fio vai em cada pino?

Imagem

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 01 Set 2015, 08:24
por kaioemmanuel
alguém que tenha mpfi pode por favor tirar uma foto do conector que vai no sensor da borboleta?
quero comparar a cor do fio com a posição. o numero nos pinos do sensor são diferentes dos indicados no manual da le jetronic. ate achei a referencia do mínima e plena carga no modulo pelo multi teste, mas estou com medo de ligar e torrar.