Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Huuum to de olho no senhor...

Deixa eu ficar sabendo que essa I.E ta funcionando proce ver se nao te faço uma proposta indecente nela :lol: :lol:

Brinks,vai ser o caixote mais fino du Goiás!

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

vrsilva escreveu:Teu Monza já não é álcool Kaio?
O meu é original a gasolina convertido pro álcool. Troquei carburador, velas, pre aquecimento, termostatica, cebolao, etc etc.. tudo, menos os pistoes. Tá com a compressao do gasolina.
vitormenezes9 escreveu:Huuum to de olho no senhor...

Deixa eu ficar sabendo que essa I.E ta funcionando proce ver se nao te faço uma proposta indecente nela :lol: :lol:

Brinks,vai ser o caixote mais fino du Goiás!

Abraços! :smt023
Vc sabe q o Rone ta querendo me matar por causa dessa injeção né... dizendo ele que se ver essa "bomba" no meu carro, me proibe de ir nos próximos encontros :smt005


Ainda não consegui funcionar o carro por problemas com minha patroa. Motivo das brigas: esse novo integrante na familia kkkkkkk
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por 500EF »

kaioemmanuel escreveu:
vrsilva escreveu:Teu Monza já não é álcool Kaio?
O meu é original a gasolina convertido pro álcool. Troquei carburador, velas, pre aquecimento, termostatica, cebolao, etc etc.. tudo, menos os pistoes. Tá com a compressao do gasolina.
Velas não precisava trocar, já que manteve a taxa original.

Adiantou o ponto de ignição inicial?

Já que disse não ter a intenção de turbinar (seria motivo para não precisar de mexer na taxa), no dia que trocar os pistões, seu carro vai virar outro... :evil:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

500EF escreveu: Velas não precisava trocar, já que manteve a taxa original.

Adiantou o ponto de ignição inicial?

Já que disse não ter a intenção de turbinar (seria motivo para não precisar de mexer na taxa), no dia que trocar os pistões, seu carro vai virar outro... :evil:
Adiantei o ponto sim :smt023 . As velas troquei pq caso tivesse alguma dificuldade em acertar o funcionamento, não ficaria na dúvida se seria por causa delas.

Agora me fala uma coisa, esse aumento na taxa é tão notavel assim no funcionamento? Pra mim ta andando muito bem, mas só depois de 2mil giros, inclusive ta melhor do que antes na gasolina :shock: . Só notei que bebe um pouco mais que um original a alcool, e tbm com giro muito baixo ele é meio frouxo.
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por 500EF »

Quando rodei no meu monza na mesma situação que você, (já estava turbinado, mas com a tubulação aberta, ou seja, rodando aspirado) também tive a mesma experiência de ficar melhor do que era antes com gasolina.

Isso mesmo com a taxa ridícula de 8,8:1

Se passar para 12:1 (ou 13:1, ou 14:1... hehehe), vai melhorar bastante o torque em relação ao que tem hoje.

E quantos graus a mais você adiantou?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Tava com 8 graus, pulei pra 11.

Olha ai o GSI já funcionando!
Não queria pegar nem a pau. Andei pesquisando e fazendo uns testes, dizem que é um defeito comum desse modulo. Vi tbm comentários que na vdd é apenas solda fria. Pois abri o danado, ressoldei todinho e foi só dar na chave. Pegou na hora :smt031 mas todo quadrado... ai fomos dar uma checada


os cabos de vela estavam assim e ainda assim funcionou :shock: claro que todo quadrado. Ainda por cima tinha uma vela de cada modelo. Tinha até uma de moto kkkkk
Imagem

então coloquei assim:
Imagem


mas fiquei na duvida se não seria assim: :smt017
Imagem

Nas duas ultimas fotos funcionou bem, mas a ezk ajusta o ponto sozinha né. Podem confirmar pra mim a posição correta dos cabos?
E quero agradecer a vcs por não terem me deixado desistir da le jetronic! To doidinho da cabeça agora pra botar funcionando :smt020 E to cheio de duvidas agora, da pra fazer uma lista kkkkkk
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por 500EF »

A posição é a que colocou mesmo:

1 - 2
3 - 4

Olhando da posição que tirou a foto.

Também é importante não ter nenhuma entrada falsa (mangueira furada ou rasgada, tomada de vácuo aberta no coletor, canister, oring de bico vazando, etc).

Tudo que entrar de ar na admissão sem ter passado pelo VAF não é visto pela LE-Jetronic. ;)

-----------------------------------

Do outro carro, você adiantou pouco o ponto.

Se o inicial original era mesmo 8, pode passar para 14 (6 graus a mais que o original) que vai melhorar bem o torque e o consumo. Inclusive a baixa, que está meio "frouxa"...

Se não tiver uma pistola de ponto, paga um café numa alficina e depois conta o que achou. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Obrigado pela confirmação. E quanto as entradas falsas, tem algumas sim. Vou resolver no transplante. Primeiro tenho que arrumar o VAF, mas agora to mais animado.

Ja to estudando as modificações pro transplante, onde vai junto o CB.
Na bobina de ignição tem 2 conectores. Um vem da IE, mas o outro vem do chicote principal. De onde vem esses fios?
Ah, no caso essa le jetronic não tem luz de anomalia, certo? Então essa luz no painel faz referencia a EZK?

Estive procurando diagrama pra instalação do CB, ate achei tutoriais aqui no forum e no kadetteiros, mas as imagens se perderam... :(
Azul Atlantis 89 2.0
Responder