Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
- Robson Lott
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Re: Kadett GSi 94
Yeeeeeeeeeaaaaahhhhh!!!!! :smt020 :smt041 :smt045
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Re: Kadett GSi 94
Ótimo!
Outro sensor barato que costuma perturbar é o de temperatura da água.
Pode conferir com multímetro, em temperatura ambiente, qual a resistência entre os pinos e comparar com a tabela para ver se está dentro.
E se precisar de trocar, o do seu carro é o específico do kadett GSi ("duplo" internamente, porque manda informação para a EZK e para a Le-jetronic) e não o do 500EF (só manda para a jetronic).
Tem vendedor que tenta empurrar como "tanto faz... é tudo igual". Agradeça e vá embora sem comprar.
Outro sensor barato que costuma perturbar é o de temperatura da água.
Pode conferir com multímetro, em temperatura ambiente, qual a resistência entre os pinos e comparar com a tabela para ver se está dentro.
E se precisar de trocar, o do seu carro é o específico do kadett GSi ("duplo" internamente, porque manda informação para a EZK e para a Le-jetronic) e não o do 500EF (só manda para a jetronic).
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Eduardo Rettore
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Re: Kadett GSi 94
À título de informação para deixar o dono do tópico mais encorajado... Irei tirar a EFI do meu e colocar a Jectronic+EZK no meu OHC alcoólico...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Kadett GSi 94
Interessante :smt017 Inclusive tenho vontade, depois de pronto e instalado no monza tudo certinho, se tudo der certo, rodar no álcool. Pelo que pesquisei, na injeção a mudança basicamente seria bicos, ajuste no VAF e injetor de partida a frio. Talvez a troca da VT de 82.C para 92.C e do cebolao tbm por um maior.....vrsilva escreveu:À título de informação para deixar o dono do tópico mais encorajado... Irei tirar a EFI do meu e colocar a Jectronic+EZK no meu OHC alcoólico...
Vc já está com as peças em mãos pra começar o serviço? Fiquei curioso.....
Azul Atlantis 89 2.0
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Re: Kadett GSi 94
Então, os bicos tem duas saídas, ou coloca os vermelhos da suprema álcool, ou manda "abrir" os originais... Não creio que tenha que mexer no VAF, pois o Rettore anda com álcool no 500EF Turbo dele e acho que ele só fez colocar os bicos vermelhos...
Partida à frio é só colocar em algum ponto de vácuo no coletor ou junto com alguma outra coisa... Mas o também Eduardo Rettore da partidas de boa sem o uso de reservatório para partida à frio...
VT a original do EFI álcool já é 92º e o cebolão teria que ser instalado, já que o EFI não o possui... No meu caso claro... Eu colocaria igual o Leocastro fez... Cebolão com duplo acionamento, deixando o funcionamento igual do Vectra e Monzas 96 que o primeiro estágio entra antes do segundo estágio.
Ainda não peguei Kaio... em breve pegarei... Mas irei revisar tudo antes de montar...
Terei que rodar um tempo com pelo menos meio à meio no tanque pra acertar a injeção em seu estado original, e só após isso "passar" ela pra rodar no álcool...
Partida à frio é só colocar em algum ponto de vácuo no coletor ou junto com alguma outra coisa... Mas o também Eduardo Rettore da partidas de boa sem o uso de reservatório para partida à frio...
VT a original do EFI álcool já é 92º e o cebolão teria que ser instalado, já que o EFI não o possui... No meu caso claro... Eu colocaria igual o Leocastro fez... Cebolão com duplo acionamento, deixando o funcionamento igual do Vectra e Monzas 96 que o primeiro estágio entra antes do segundo estágio.
Ainda não peguei Kaio... em breve pegarei... Mas irei revisar tudo antes de montar...
Terei que rodar um tempo com pelo menos meio à meio no tanque pra acertar a injeção em seu estado original, e só após isso "passar" ela pra rodar no álcool...
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Re: Kadett GSi 94
Nao mexe no VAF.
Ou adianta o ponto e roda com taxa baixa original (eu acho que justifica se pensar em turbinar tambem), ou troca os pistoes pelos do a alcool para elevar a taxa de compressao e ai sim deve ficar parecido com o 2.0 8v do omega a alcool, que tinha 130cv (eu disse parecido porque nao se sabe direito se tinha e quanto tinha diferenca no comando dele).
No caso do aspirado, eu ainda sugiro tirar material do cabecote para aumentar mais ainda a taxa.
Ai fica bão.., hehehe
Ou adianta o ponto e roda com taxa baixa original (eu acho que justifica se pensar em turbinar tambem), ou troca os pistoes pelos do a alcool para elevar a taxa de compressao e ai sim deve ficar parecido com o 2.0 8v do omega a alcool, que tinha 130cv (eu disse parecido porque nao se sabe direito se tinha e quanto tinha diferenca no comando dele).
No caso do aspirado, eu ainda sugiro tirar material do cabecote para aumentar mais ainda a taxa.
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Eduardo Rettore
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Re: Kadett GSi 94
Hum entendi! Agora ta muuuuito mais facil. Tenho pensado em colocar pistoes do alcool se o carro ficar bom depois de convertido. Agora turbinar, não sei, nunca tive essas fissuras.... sou mole, acho que nunca teria coragem :smt005
e amanhã cedo vou grudar no carro!
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Azul Atlantis 89 2.0
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Re: Kadett GSi 94
Teu Monza já não é álcool Kaio?
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