Sensor de temperatura

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Daniel0077
Modelo: - SELECIONE --------

Sensor de temperatura

Mensagem não lida por Daniel0077 »

Tudo beleza monzeiros ?
Entao to com um problema que esta tirando meu sono no meu tubarao, de um tempo pra cá ele vinha apresentando muita oscilação na lenta, troquei varias coisas mas o problema persistiu. Percebi tambem que quando eu ligava o carro mesmo com ele frio apos uns 5 minutos a ventoinha ligava e nao desligava mais, e ai começava mais uma dor de cabeça :smt021 , o carro começa a falhar, parece que afoga ou algo assim, começa a amarrar giro, demora muito pra subir giro. So que ai que começa as duvidas quando ele apresenta todos esse problemas se eu desligo o carro e desconecto o sensor de temperatura ai ligo o carro novamente e pronto, tudo funcionando perfeitamente lenta fica cravada, motor fica forte, sobe giro normalmente, nao falha. Mas se coloco o conector de volta os problemas voltam junto.
Ja aconteceu isso com alguem aqui ? Se sim por favor me ajudem :!:
Obrigado ! :smt023
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor de temperatura

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quais forma e quais valores das avaliações e testes que fez antes de trocar as peças?

Com relação ao sensor de temperatura, ao desligar a UCE adota valores médios, liga a ventoinha e acende a luz de anomalia. Fez os devidos testes de funcionamento desse sensor e demais sensores?

PS: Já colocou a mesma mensagem em outro tópico. Para melhor organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rodrigo Heckman
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por Rodrigo Heckman »

O meu tambem esta assim liga o carro e a ventoinha liga junto e não desliga, ja troquei o sensor e problema continua.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Rodrigo Heckman escreveu:O meu tambem esta assim liga o carro e a ventoinha liga junto e não desliga, ja troquei o sensor e problema continua.
Meu Monza ja fez isso e eu apanhei como um boi bandido até descobrir que era um pressostato do AC que dava o problema
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

ja expliquei em algum lugar aqui que isso normalmente ocorre devido a pressostato do ar condicionado ou o conector ruim deixando os 2 fios encostarem , esses dois fios em contato um com outro , a ventoinha é acionada , de uma forma como se houvesse uma 3 velocidade de resfriamento , fica muito forte e so desliga quando desliga o carro , na condiçao dela esta acionada dessa forma o motor nao esquenta , por conta disso a uce vai mandar combustivel demais querendo esquentar o motor porque o sensor esta indicando a ela fase fria e nisso embaralha a lenta, a alta rpm etc...

nos efi alcool nao sei se essa ocorrencia tambem aciona o ptc que é o pre aquecedor do coletor de admissao, é provavel que sim

nao me lembro qual pressostato é, mas olhando o carro de frente , é o primeiro da esquerda pra direita e tambem o de pior acesso , fica muito escondido

abs estmos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rodrigo Heckman
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por Rodrigo Heckman »

o meu Monza ta sem a válvula termostato, será que é por isso que ela não desliga? qual a aplicação ao meu Monza 92 gasolina EFI completo
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:nao me lembro qual pressostato é, mas olhando o carro de frente , é o primeiro da esquerda pra direita e tambem o de pior acesso , fica muito escondido
é o da media pressao, ele manda um sinal aterrado pra ECU e a ECU interpreta como uma media pressao no sistema acionando a 2 velocidade.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

existe 3 pressostatos no seu monza , qual deles voce ta sem ?^, se for o que mencionei acima tem de verificar se quem fez isso tambem nao juntou os fios desse pressostato , se sim , a ventoinha nunca desarma, entao qual o pressostato que esta fora e uso no seu ?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder