[TUTORIAL] Freios a disco traseiros do Vectra B no Monza
Enviado: 20 Jul 2015, 08:27
Pessoal, a muito tempo eu queria instalar os freios a disco traseiros no meu Monza, mas devido a dificuldade enorme de encontrar o sistema do Vectra A, e até mesmo o do Monza, vinha me desanimando, porém, após diversos problemas no meu sistema original, a tambor, eu decidi instalar os a disco. O primeiro que apareceu a um preço bem acessível, foi o do Vectra B. Analisando ele, vi que o sistema é praticamente o mesmo do Vectra A, diferenciando-se apenas pelo local de acionamento do freio de mão. Vendo a foto abaixo, o acionamento do Freio de mão é na alavanca que fica na parte de baixo do sistema (E no Vectra A, é por cima).
A princípio, seria plug and play também.
Comprei o sistema, mas ao colocar no carro, vi uma interferência grande. Essa alavanca de acionamento, encostava na flange do eixo. logo, não sendo possível instalar.
Pensei em colocar espaçador entre a flange e o sistema, mas, optei por fazer um corte no eixo, para essa alavanca trabalhar.
Retirando o sistema original
Coloquei a base do sistema, sem as sapatas, para poder marcar no eixo onde seriam feito os furos.
Marcação feita a Lapis.
Veja os furos iniciais
E agora como ficou.
Não ficou nível CNC, mas achei que ficou bom!
Feito isso, o sistema serviu perfeitamente!, e, utilizei o cabo do freio de mão do Vectra A, serviu perfeitamente.
Sistema instalado, e já devidamente sangrado, faltava apenas colocar o cabo do freio de mão.
Concluido, agora é esperar as pastilhas assentarem corretamente nos discos, para eles funcionarem perfeitamente, enquanto isso, nada de freadas bruscas, apenas de leve.
E, pra regular o freio de mão, deve-se ajustar uma roda por vez, e depois ajusta-se o cabo, fica perfeito.
Abraços!!!
Pena que essa roda esconde um pouco o freio! Rs.
A princípio, seria plug and play também.
Comprei o sistema, mas ao colocar no carro, vi uma interferência grande. Essa alavanca de acionamento, encostava na flange do eixo. logo, não sendo possível instalar.
Pensei em colocar espaçador entre a flange e o sistema, mas, optei por fazer um corte no eixo, para essa alavanca trabalhar.
Retirando o sistema original
Coloquei a base do sistema, sem as sapatas, para poder marcar no eixo onde seriam feito os furos.
Marcação feita a Lapis.
Veja os furos iniciais
E agora como ficou.
Não ficou nível CNC, mas achei que ficou bom!
Feito isso, o sistema serviu perfeitamente!, e, utilizei o cabo do freio de mão do Vectra A, serviu perfeitamente.
Sistema instalado, e já devidamente sangrado, faltava apenas colocar o cabo do freio de mão.
Concluido, agora é esperar as pastilhas assentarem corretamente nos discos, para eles funcionarem perfeitamente, enquanto isso, nada de freadas bruscas, apenas de leve.
E, pra regular o freio de mão, deve-se ajustar uma roda por vez, e depois ajusta-se o cabo, fica perfeito.
Abraços!!!
Pena que essa roda esconde um pouco o freio! Rs.