Batida ao ligar o veículo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jeflay
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Batida ao ligar o veículo

Mensagem não lida por jeflay »

Bom dia galera,,,só queria q tirassem uma dúvida minha,,,tenho um Monza gls 95/96
E de um tempo pra cá,, tem vezes em que dou partida nele e fica dando umas batidas forte,,,só que não é toda vez q faz isso,,,tem dia q faz,,já no outro dia ta normal,,,o que poderá ser isso??
Desde já agradeço pessoal!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Batida ao ligar o veículo

Mensagem não lida por DÉCO »

jeflay escreveu:Bom dia galera,,,só queria q tirassem uma dúvida minha,,,tenho um Monza gls 95/96
E de um tempo pra cá,, tem vezes em que dou partida nele e fica dando umas batidas forte,,,só que não é toda vez q faz isso,,,tem dia q faz,,já no outro dia ta normal,,,o que poderá ser isso??
Desde já agradeço pessoal!
.
Pode ser algumas coisas, mas normalmente este é sintoma de Tuchos do comando de valvula gastos, tem que conferir o som com muito cuidado para nao errar no diagnostico . . .

O ideal seria vc tentar filmar quando liga o carro e postar o video aqui para avaliarmos o barulho, mas é quase certo .

a principio nao causa danos mas a tendencia é piorar (to falando c for mesmo batida de tucho) .

C confirmar que é so resolve trocando, e nao adianta usar marca vagabunda ou recondicionado, tem que ser Delphi , Kuir . . . , mas CONFIRMA antes de fazer qq coisa no carro ok ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

o deco ta certo , tem de averiguar com cuidado o que é porque tem muitos que se aproveitam pra dizer que é valvula e nao é ,

normalmente tuchos batem quando estao vazios , as vezes é bomba de oleo com pressao baixa, filtro saturado , desgaste e dificilmente a valvula de pressao do cabeçote by-pass

em geral , as batidas param depois de um tempo com o motor funcionando , mas se for frequente do tipo todo dia tem algo a ser verificado , antes de trocar meu kit de comando eu usava prolonga no oleo pra aliviara s batidas quando quente , depois comprei um kit da aplik e nao tenho do que reclamar

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
jeflay
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por jeflay »

Vlw galera
Só lembrando q não é uma batida frequente,,,tem vez q faz e outras não faz,,,mas é uma batida forte muito estranha,,,,e se eu ligar meu Monza pisando leve no acelerador,,a batida some rápido coisa de segundos!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

jeflay escreveu:Vlw galera
Só lembrando q não é uma batida frequente,,,tem vez q faz e outras não faz,,,mas é uma batida forte muito estranha,,,,e se eu ligar meu Monza pisando leve no acelerador,,a batida some rápido coisa de segundos!!
.
Pelo que vc disse agora ta quase confirmado que é tucho, bem caracteristico o sintoma , mas tem que averiquar :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder