coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simples?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 04 Jun 2014, 10:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simples?
Seguinte galera, tenho uma oportunidade em maos, um amigo meu ta vendendo a um bom preço o jogo completo, coletor de admissao e carburador solex blfa h34 corpo duplo a alcool do monza sr 85 1.8, e estava querendo colocar no meu monza, que é o 1.6 fase 1, por este coletor ser para o cabeçote fase 1 do sr, Seria um simples plug and play certo?, ou seria necessario adaptar alguma coisa?, o quanto puderem me ajudar fico agradecido
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simple
Dá certinho. Mas vai ter que trocar toda a parte de regulagem da carburação pro teu 1.6. Pode se basear em alguns carros da VW que usaram esse carburador nos AP's 1.6.
Abraço.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 04 Jun 2014, 10:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simple
opa, valeu man, me baseio nas pecas pros motores fase 1 do SR, o que sei que sao diferente e já estou providenciando é o coletor de admissão, escape e mais pra frente, quando for mexer no cabeçote, o comando de válvula do 1.8 alcool que é exclusivo desses motores,além do SR, espero que melhore a performance e mantenha tudo caseiro, agora será que esse bura no geral é bom?, o brosol BLFA que me refiro
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simple
Eu não gosto muito. Ele visa desempenho, não economia. o 1.8 chegava a 106 cavalos com o BLFA, com o simples apenas 96.
O 2E já visa economia e emissão de poluentes, mas não deixa desejar no desempenho.
O 2E já visa economia e emissão de poluentes, mas não deixa desejar no desempenho.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 04 Jun 2014, 10:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simple
esse é o problema, nao tenho muita opcao pro cabecote fase 1 tenho que achar um coletor do blfa ainda, se achasse a flange adaptadora tudo bem mas ai quanto será que daria de diferenca entre o 2E pro BLFA?, compensa mesmo colocar ele ou posso trocar o meu weber 190 com um ALFA1?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 791
- Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
- Cidade: Rio Claro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simples?
Amigo,é só vc pegar um coletor do Solex BLFA e utilizar a flange original do AP pro Solex 2E!
Serve corretamente....só irá precisar fazer 2 roscas no coletor pra parafusar a flange.
Serve corretamente....só irá precisar fazer 2 roscas no coletor pra parafusar a flange.
- radialistagabriel
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 22
- Registrado em: 19 Jan 2018, 13:30
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: coletor de adm do 1.8 solex duplo da certo no 1.6 simples?
Olá Amigo. Excelente dia.
Vou dar uma revivida nesse tópico heheheh.
Estou adaptando um 2E no meu fase 1 também. Como no meu tem um BLFA 30/34 que é muito gastão, resolvi adaptar um 2E usando uma flange do AP (pelo que parece, é usada para tirar o TLDZ e instalar o 2E) Como conselho de amigos, vou retirar a admissão e mandar fazer roscas para parafusar a flange, e também os prisioneiros pra prender o carburador novo na flange . Feito isso, tem que trocar o cabo do acelerador do monza 87 ao 91. Para o carro funcionar é isso, depois tem que adaptar o filtro de ar e mais umas coisinhas. Vou criar um tópico sobre tal adaptação. Um forte Abraço.
Vou dar uma revivida nesse tópico heheheh.
Estou adaptando um 2E no meu fase 1 também. Como no meu tem um BLFA 30/34 que é muito gastão, resolvi adaptar um 2E usando uma flange do AP (pelo que parece, é usada para tirar o TLDZ e instalar o 2E) Como conselho de amigos, vou retirar a admissão e mandar fazer roscas para parafusar a flange, e também os prisioneiros pra prender o carburador novo na flange . Feito isso, tem que trocar o cabo do acelerador do monza 87 ao 91. Para o carro funcionar é isso, depois tem que adaptar o filtro de ar e mais umas coisinhas. Vou criar um tópico sobre tal adaptação. Um forte Abraço.
Gabriel Koligowski - Curitiba/PR
Monza GLS 95/96 2.0
Monzeiros Curitiba
Ex Monza L 1984-1984 - Verde Ouro Metalizado
Ex Monza SL/E 1986-1986 Prata Andino
Ex Ipanema GL 94/95 - Branca
Monza GLS 95/96 2.0
Monzeiros Curitiba
Ex Monza L 1984-1984 - Verde Ouro Metalizado
Ex Monza SL/E 1986-1986 Prata Andino
Ex Ipanema GL 94/95 - Branca