preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

O preparador fez uma filmagem hoje da atual situação do cabeçote nas folgas das molas (que não são do Vectra), vejam...

Cabeçote GM Fase 03 Preparado
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por 500EF »

Voce está muito, mas muito, mas muuuuuuuuuuuito mal assessorado aí...

Com uma pequena fraçao deste valor, faria um belo canhaozinho de rua que so daria alegria.

Manter motor e injecao originais, com gerenciador externo, é o caminho mais curto e barato para isso...

Para o seu objetivo, nao precisava mexer neste monte de coisa cara.

Se um dia vier para os lados de belo horizonte, me avise que damos uma volta no meu monza véio, montado do jeito que recomendo E rodando turbo desde 2007, com motor de mais de 220.000 km rodados e ainda standard. Com 1 bar ja empurrei bmw 335i ate mais de 200 km/h numa subida. Com 0,8 e ainda sem acerto na epoca, uma mercedes sl500...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Na realidade, só quero algo confiável, que não quebre e que chegasse aos 500CV pelo menos...

Porém segundo o Preparador, com esta potência para usar no dia a dia e do "jeito que ando" o motor vai quebrar...

Já aconteceu de alguns colegas com carros preparados, Honda Civic SI 250CV, Mitsubishi Eclipse 300Cv e etc..

Viajamos cerca de 220Km sentido Bandeirantes de SP, foi um ... entre nós mais de 1h e meia, o pau comendo sem parar..

Segundo o preparador, não há carro que aguente tanto a esta exigência, por este motivo a potência do meu veículo ficará no máximo nos 400CV, isto se chegar (tomara).

Abraço!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

sinceramente, nao sei quem é o pior. se é o lulao que matou teu cabeçote, ou o preparador que nao viu que o cabeçote ta sem encosto de mola rsrsrsrs.

essas molas entram sobre pressao pra fazer pressao contra as travas duplas da aste da valvula. sem isso vai cair a valvula, e senao acontecer vai flutuar.

cara, eu que tu começava tudo do zero. fica com oque ja tem, e troca de gente. senao vai quebrar ou nao vai funcionar novamente. e eu achando que era so um oleo fora das especificação :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mcgyvernunes
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Mar 2015, 15:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por mcgyvernunes »

Caramba acompanhei o tópico por tédio numa quinta a noite e descobri que esse lula também é picareta Hahaahah, ... ele tem uma ... propaganda sobre deus (heads) na internet, senão o mais conhecido nesse meio sobre cabeçotes e fazem uma cagada desses, Jesus é o fim do mundo mesmo Haahaha 2015 ta fooda cada vez mais não tem em quem se confia p**, e po amigo do vectra tudo bem voce preparou desde suspencao passou por motor e estética mais 50 paus é bem puxado né, troca logo de preparador que vais gasta e não vãos ter resultados cara, agora me digam onde vou fazer um cabeçote em bancada com alguém de confiança?? Na verdade eu não digo que eles não saibam preparar, acho que pelo fato da fama deles repercutir de um jeito tao rápido, a demanda de (sonhadores) deve ser tao grande que nen devem ta fazendo com tanta vontade e capricho.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Olá,

Os calços superiores (pratos) haviam sido instalados pelo By Lula no cabeçote, porém os pratos inferiores não enviaram instalados (sem nada) deve ter sumido tb...

Como na GM custa MÍSEROS R$1.200,00 reais jogo completo com os 16 pratos ainda sob encomenda, por este motivo iremos mandar fazer em aço inox...

A medida padrão dos pratos inferiores é de R$0,8mm acabei de confirmar numa retífica em SP, na concessionária da GM não sabem informar..

Após instalado os pratos inferiores, vamos montar no carro, colocar no dinamômetro novamente e analisar os resultados.

Só que os pratos inferiores serão de 0,9mm com intuito de dar mais carga nas molas.

Em breve lhes informo!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu nao faria isso!

1° prato de mola tem que ter calço interno.
2° se voces observarem o prato é feito pra nao se mexer tb
3° não da pra produzir um calço sem ter uma matriz que faça esse detalhe
4° é mais barato tu comprar um cabeçote usado e tirar as peças
5° usando o calço original ae sim voces podem por debaixo dele aneis de inox feito nos CNC(corte) do mesmo formato, pra dar mais pressao

senao vai da merd-a deixa a mola sem alinhamento podendo quebrar a mola e fazer coisa pior.

imagem do meu cabeçote novo, repare o relevo que centraliza a mola
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Olá,

O prato que eles chamam na verdade, é o calço.

Já fizeram e ficou 100% justinho.

Agora vou aguardar fazerem a montagem do motor, ver se some este "buraco" no gráfico do dinamômetro.

Novidades, posto aqui!

Abraço.
Responder