fora do ponto

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jose benedito moura
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fora do ponto

Mensagem não lida por jose benedito moura »

boa noite ,fiz alguns reparos no monzão falta pouco agora o auto eletrico mandou trocar as velas pois era de corsa ..troquei ngk o problema é que ele me falou que o carro saiu do ponto a possibilidade disso dele sair do ponto sozinho agradeço efi 91 2.0 gasolina
DÉCO
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Re: fora do ponto

Mensagem não lida por DÉCO »

jose benedito moura escreveu:boa noite ,fiz alguns reparos no monzão falta pouco agora o auto eletrico mandou trocar as velas pois era de corsa ..troquei ngk o problema é que ele me falou que o carro saiu do ponto a possibilidade disso dele sair do ponto sozinho agradeço efi 91 2.0 gasolina
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VERIFIQUE ISSO LOGO, PODE PREJUDICAR O MOTOR EVITE ANDAR COM O CARRO SEM FAZER A VERIFICAÇAO.

SOZINHO NAO SAI !!!

SAI DANDO TRANCO, AÍ PULA DENTE DA CORREIA, E CONDENA ELA (TEM QUE VERIFICAR)
TEM QUE VERIFICAR O SINCRONISMO RETIRANDO A TAMPA DA CORREIA DENTADA, TEM UMA MARCA NA POLIA DO COMANDO DE VALVULAS E OUTRA MARCA LA EM BAIXO (VAI TER QUE TIRAR A POLIA DE ACESSORIOS PARA ACESSAR A POLIA QUE FICA A CORREIA DENTADA,PRESA NO VIRABREQUIM) TEM UMA MARCA TAMBEM, SEGUE AS FOTOS :
POLIA COMANDO DE VALVULAS:

Imagem


POLIA VIRABREQUIM :

Imagem


OBSERVE QUE TEM UMA MARCA EM CADA POLIA, ELAS TEM QUE FICAR SINCRONIZADAS, OU SEJA, QUANDO UMA NA "MARCA" A OUTRA TBM TEM QUE ESTAR NA MARCA.
SOMENTE DEPOIS DISSO, VC VERIFICA O PONTO NO DISTRIBUIDOR, QUE PELO CASO PARA COLOCAR NO PONTO TEM QUE JUMPEAR A+B NA UCE PARA FICAR GRAVADO NA MEMORIA.

SERIA VIAVEL VER A TENSAO DO ESTICADOR (TENSIONADOR) C A CORREIA NAO TA COM FOLGA, AÍ PULA DENTE MESMO, ATÉ NA PARTIDA.

C NAO ENTENDEU ALGO, PERGUNTE OK :smt023
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DÉCO
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Re: fora do ponto

Mensagem não lida por DÉCO »

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DA UMA OLHADA NESTE TOPICO :

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 8&start=75

ABRAÇO
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jose benedito moura
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Re: fora do ponto

Mensagem não lida por jose benedito moura »

existe uma marca no distribuidor sempre ficou naquela marca onde tem aqueles risco quando fui ver tava um risco fora um do outro se mexer ali ele sai do ponto tambem? agradeço .ele mexeu no distribuidor .
/
DÉCO
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Re: fora do ponto

Mensagem não lida por DÉCO »

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MAIS OU MENOS :

O SISTEMA COSTUMA CORRIGIR

TEM QUE PEGAR A LAMPADA ESTROBOSCOPICA, JUMPEAR A+B NA UCE E COLOCAR NO PONTO DE ACORDO COM A TABELA DO SEU MOTOR (ACHO QUE É 8º, TEM QUE CONFIRMAR) .

ABRAÇO
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jose benedito moura
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Re: fora do ponto

Mensagem não lida por jose benedito moura »

valeu agradeço ,,,,,
DÉCO
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Re: fora do ponto

Mensagem não lida por DÉCO »

jose benedito moura escreveu:existe uma marca no distribuidor sempre ficou naquela marca onde tem aqueles risco quando fui ver tava um risco fora um do outro se mexer ali ele sai do ponto tambem? agradeço .ele mexeu no distribuidor .
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C MEXER, ELE SAI DO PONTO SIM, MAS DEPOIS QUE DESLIGAR E LIGAR O SISTEMA COSTUMA CORRIGIR C NAO ME ENGANO

ABRAÇO
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Rafaelo
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Re: fora do ponto

Mensagem não lida por Rafaelo »

8 APMS é pouco, mesmo que o manual diga isso nao se usa mais esse avanço baixo. o percentual de alcool quando foi feito o manual era um, e a nossa realidade é outra hoje. recomendo que coloquem 12° APMS. vai se tornar mais eficiente o motor. é aquilo que falo que manual nao se atualiza, mas a nossa realidade sim, entao tem que ajustar conforme vao ditando as regras. dos MPFI ja eram 12° APMS em 96 e persiste ate hoje os gasolina com 12° avanço fisico. ja tem pouca taxa 9.2:1 e mais esse avanço inicial fraco, e gasolina com 30% de alcool ae sim o consumo vai la nas alturas.

Deco, desliga o caps. vlw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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